Cabo e Ipojuca impulsionam desenvolvimento de Pernambuco a partir do porto de Suape


LÉIA CAMPOS
Especial para o Tribuna Popular

Depois de 28 anos de atividades, o Complexo Industrial e Portuário de Suape modifica radicalmente o cenário econômico de Pernambuco. Com a possibilidade da implantação de um Pólo Petroquímico por conta da refinaria de petróleo e do Pólo Têxtil, poderá representar para o Estado o que hoje Camaçari significa para a Bahia. A cada dia cresce o número de investidores que procuram o complexo como melhor opção pela sua localização e estrutura.

Centro Educacional Mário de AndradeSuape recebe simultaneamente três grandes investimentos estruturadores que transformarão o perfil econômico de Pernambuco a partir dos municípios de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Escada, que já vivem um momento de maior aquecimento econômico.

Para se ter uma idéia do crescimento dos investimentos na região, somente na instalação da refinaria, do Pólo de poliéster e do estaleiro serão aplicados recursos da ordem de R$ 9,1 bilhões. Esses empreendimentos poderão gerar até cinco mil empregos diretos e 25 mil indiretos.

A previsão é que em junho de 2007 o primeiro navio do que será o maior estaleiro do Hemisfério Sul esteja navegando em águas pernambucanas. Nesse tempo, a refinaria de petróleo Abreu e Lima deverá estar sendo iniciada. Ela ocupará uma área de 630 hectares e processará 200 mil barris/dia.

O Complexo Industrial e Portuário de Suape conta com 72 unidades industriais, de logística e de serviços que geram 5,9 mil empregos diretos.

O grande salto qualitativo e quantitativo do pólo aconteceu a partir de 1999. Até 1998, o pólo contava com 33 empresas instaladas que representavam investimentos de US$ 476 milhões e geravam 2,4 mil empregos diretos.

Hoje, o número de empresas mais que duplicou. Os investimentos cresceram 257%.

“O bom se deve à intensificação de investimentos públicos de peso na infra-estrutura do Complexo, à política de incentivos do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco e à grande visibilidade obtida pelo complexo”, enfatiza o presidente de Suape, Matheus Antunes.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em 1ª Edição - 30/11/06. Bookmark o link permanente.

161 respostas para Cabo e Ipojuca impulsionam desenvolvimento de Pernambuco a partir do porto de Suape

  1. marcella disse:

    Gostaria de obter informações sobre como fazer a inscrição para assim estar ocupando umas das duas mil vagas oferecidas pelo estaleiro.
    Onde posso me escrever? o que é necessário? Enfim todas as informações cabíveis a respeito do mesmo.

    Desde já, grata pela atenção.

  2. camila disse:

    como me inscrever para o porto de suape?ja abriram as incriçoes?

  3. bruna luana disse:

    gostaria de saber se ja abriram as inscriçoes para o concurso e como me inscreve?e quais vagas estao disponiveis.

  4. arnaldo disse:

    Por gentileza queria mais informações sobre como me inscrever na capacitação para concorrer a uma das vagas do Porto do Suape..
    Diante Mão lhes agradeço pela atenção.

  5. Fernanda Almeida disse:

    Queria obter informação sobre: Como me inscrever na capacitação para concorrer a uma das vagas do Porto de Suape? E Quais as vagas disponíveis?
    Desde de já agradeço a sua atenção.

  6. DALVA MARIA DE SOUZA PEREIRA disse:

    Gostaria de obter informações sobre os cursos e inscrições p/ o estaleiro, sou moradora de Jaboatão e tenho formação universitária.
    Desde já agradeço,
    Dalva Pereira.

  7. Fátima Rangel disse:

    Tenho curso de Pedagogia, gostaria de saber se irão abrir vagas para o concurso do Porto, para Pedagogos, e como posso me escrever? Aguardo resposta.
    Muito obrigada pela atenção. Fátima Rangel

  8. Nádia Bomfim disse:

    Gostaria de obter informação sobre: Como me inscrever na capacitação para concorrer a uma das vagas do Porto de Suape? E Quais as vagas disponíveis?
    Desde de já agradeço a sua atenção.

  9. DILMA disse:

    gostaria de saber mas sobre as inscriçao sobre o istaleiro

  10. WILDES disse:

    como fazer minha inscrição para o estaleiro do cabo????

  11. oi resido no municipio do cabo e gostaria de saber do que é preciso para fazer a escriçao do concursodo porto de suapa

  12. marcela disse:

    gostaria de saber o que e preciso para se inscrever no porto para tentar conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

  13. Elizabeth disse:

    Quero saber informações sobre inscrições, cursos e empregos e principalmente se as oportunidades serão para Recifences de um modo geral ou somente para moradores da redondeza( CABO e IPOJUCA).

    Sem mais,

    Elizabeth
    Tecnica -SMS

  14. douglas disse:

    sou inspetor de liquido penetrante N2-G ,gostaria de saber quando serão abertas as inscrições para trabalhar no estaleiro, obrigado pela atenção.

  15. dalva disse:

    Gostaria de saber, se pra se increver nesse curso, é necessário ter estudado em escola púplica? e se tem limite de idade

  16. sandra disse:

    Quero saber informações sobre inscrições, cursos e empregos e principalmente se as oportunidades serão para Recifences de um modo geral ou somente para pessoas que moram lá… obg.

  17. queria uma indicação sobre os livros que podemos estudar

  18. analuce disse:

    Gostaria de obter mais informações sobre as inscrições,local , quais são os cargos disponíveis,e se as vagas só estão abertas para residentes da Região Metropolitana do Recife.
    Obrigada.

  19. jaqueline meireles felix disse:

    Quero trabalhar em suape,onde deva fazer a escrição

  20. Fernanando Torres disse:

    Onde posso encontrar informaçoes sobre vagas na refinaria, e onde posso pelo site informações de inscrição. agradecido.

  21. Luciene Borba disse:

    Gostaria de obter informações sobre vagas, inscrições, agência de trabalho, e o qual o perfil para trabalhar no porto de suape.

  22. Benedito bezerra da silva disse:

    sou soldador profissional e gostaria de saber como ocupar uma vaga neste empreendimento.
    sou de alagoas,soldador qualificado em eletrodo revestido. grato pela atenção;espero resposta. tel.08299479095

  23. lucivania braz da silva disse:

    Gostaria de saber se abrirá as inscrições e qual o site que posso me inscrever para o concurso?qual a quantidade de vagas e qual o previsão se caso ainda não esteja aberta.

    atenciosamente,

    lucivania, recife 10 de setembro de 2007.

    estou aguardando o retorno

  24. talita mendes disse:

    Gostaria de obter informações sobre como fazer a inscrição para assim estar ocupando umas das duas mil vagas oferecidas pelo estaleiro.
    Onde posso me escrever? o que é necessário? Enfim todas as informações cabíveis a respeito do mesmo.

    Desde já, grata pela atenção.

  25. João paulo da silva disse:

    Prezado Srs°, venho por meio desta mensagem perdir-lhes se posível, uma chance para trabalhar como empilhador,pois tenho curso feito no SENAI da cidade do Cabo de St° Agostinho, e como todos bons proficionais sem esperiência nescessito de uma chance. obrigado pela atenção
    espero anciosamente resposta!

    João paulo da silva tel.81-9286-7523

  26. Rosimere Costa disse:

    Quero trabalhar em Suape, como faço minha inscrição e informações sobre os cargos.

  27. Camilla disse:

    Quero saber como me inscrever na refinaria em suape?

    Atenciosamente,

    CAMILLA.

  28. Paula disse:

    gostaria de me inscrever para trabalhar em suape onde posso fazer a inscricao, o que e necessario, quais vagas disponiveis, tenho curso na area de saude vai ter vaga na area e para qual especialidade? aguardo resposta, obrigada

  29. gostaria de me inscerver para trabalhar em suape a onde posso fazer a minha inscrição, qual a instituição qie esta a frente, quantas vagas disponiveis, a onde posso me especializar, aguardo resposta , obrigado.

  30. gostaria de me inscerver para trabalhar em suape a onde posso fazer a minha inscrição, qual a instituição qie esta a frente, quantas vagas disponiveis, a onde posso me especializar, aguardo resposta , obrigado

  31. Aldanisio disse:

    como se escrever para refinaria?

  32. wedina P.B.da Costa disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO PARA FAZER A INSCRIÇÃO PARA TRABALHAR NO POTO DE SUAPE.

    AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

  33. LUIZ FILHO disse:

    GOSTARIA DE SABER O QUE É PRECISO, E COMO ME INSCREVER PARA TRABALHAR NA REFINARIA.

  34. Marcos Junior disse:

    como posso concorrer a uma vaga pra trabalhar no portuario do suape, e quando estão disponiveis as inscrições.

    agradeço.

  35. Thaisa disse:

    Prezado Srs°, venho por meio desta mensagem perdir-lhes se possível,um esclaremento de como enviar curriculum para o estaleiro.Meu marido trabalha nessa area a 6 anos, ja foi plataformista pela Queiroz Galvão e trabalhou 2 anos na Bahia,atualmente esta trabalhando no Rio de Janeiro aqui a mais facilidade para se trabalhar em plataformas e estaleiros no geral.Mas quando fiquei sabendo da abertura da refinaria me surgiu uma nova esperança para voltar a morar e trabalhar na nossa cidade novamente.Pois não existe nada melhor do que voce esta no seu estado de origem.
    Desde de já agradeço se voces me derem uma resposta sobre quais as pespectivas nesse caso de poder enviar curriculum pois qualificação e experiencia em carteira ele ja tem.
    Muito Obrigada.

  36. cintia pedrosa disse:

    Gostaria de saber como faço para obter informações sobre os cursos de capacitação para trabalhar em Suape e como são feitas as inscrições.
    agradeço.

  37. valeska disse:

    como me inscrever para o porto de suape?ja abriram as incriçoes?

  38. Paulo de melo disse:

    tenho varios cursos na area de TI e ja trabalho a 6 anos na area. Tambem estou terminando o curso Tecnologo em comercio exterior.
    Queria obter informação sobre: Como me inscrever na capacitação para concorrer a uma das vagas do Porto de Suape? E Quais as vagas disponíveis?
    Desde de já agradeço a sua atenção.

  39. lucivanha disse:

    Gostaria de saber quando se iniciam as inscricoes para Suape?Aguardo resposta.

  40. Heber disse:

    Gostaria de saber se há vagas para estudande de biologia ?

  41. Leila disse:

    Gostaria de saber sobre inscrições tanto para a refinaria como para outras industrias que estão se instalando na região. Existe perspectivas de industrias farmacêuticas na area? Muito obrigada pelos possiveis esclarecimentos.

  42. giseli disse:

    gostaria de saber se já abriram as inscrição e como se escreve?

  43. giseli disse:

    Boa noite , eu gostaria de saber como faço para obter imformaçãoes sobre o curso de capacitação patrabalhar no porto de suape. Aguardo respostas graciosamente giseli.

  44. Paulo disse:

    Gostaria de saber como me escrever para o porto de suape

  45. gostaria de saber quando vai abrir as inscrições em porto de suape. por favor mim respondam

  46. José everton da silva disse:

    tenho 18 anos moro no cabo, e gostaria de obter o meu primeiro emprego.
    trabalho como operador de micro, desde já agradeço.

  47. eriadnes disse:

    gostaria de informaçõe, sobre as inscrições do porto de suape

  48. andrea disse:

    gostaria de saber quais os procedimentos para trabalhar na area de alimentaçao, mais precisamente, como posso me inscrever para abrir um restaurante ou refeitorio para fornecer as refeiçoes diarias aos trabalhadores do porto de suape.
    obrigada!

  49. renato jose da comceiçao disse:

    como faço para trabalhar no porto de suape

  50. Márcia Nascimento disse:

    Gostaria de informações a respeito das inscrições para vagas para postos de trabalho para o porto de Suape.

  51. cristiane soares disse:

    Gostaria de saber os locais que oeferecem cursos preparatórios e/ou de capacitação para trabalhar na refinaria de pernambuco.

  52. Juliana Gomes disse:

    Gostaria de saber informações a a respeito das incrinções para o estaleiro.

  53. Diogo disse:

    Gostaria de obter informações sobre como fazer a inscrição para assim estar ocupando umas das duas mil vagas oferecidas pelo estaleiro.
    Onde posso me escrever? o que é necessário? Enfim todas as informações cabíveis a respeito do mesmo.

    obrigado pela atenção

  54. israel disse:

    essa semana teve uma reportagem a respeito de escrições para o estaleiro teria coma voces me repassar as informações?

  55. Edilson Fernandes disse:

    gostaria saber onde eu poderia me escrever para trabalhar no estaleiro de suape e gostaria saber onde esta se escrevendo para o curso para o estaleiro

  56. Silvia disse:

    Gostaria de participar da seleção/concurso onde devo me escrever? Agradeço antecipadamente

  57. junior disse:

    gostaria de saber se ainda esta se escrevendo e como faço para me escrever para trabalhar no porto de suape, quais vagas ainda tem. obrigado.

  58. geovany silva disse:

    gostaria de mais imformações sobre os cursos e empregos disponiveis para a construção da refinaria. grato.

  59. joselia peixoto de lima disse:

    sou assistente social. gostaria de saber quando vai abrir inscriçoes. nessa area? aguardo resposta. grata. joselia

  60. marconi rego barros disse:

    sou engenheiro de segurança.preciso informaçoes sobre vagas. aguardo respostas. grato marconi rego

  61. elisama disse:

    gostaria de saber se vai haver vagas para pedagogos e quando ira haver a escolha?

  62. Juciana Gomes disse:

    Gostaria de saber informações de como fazer para me escrever sobre as vagas disponíveis para o porto de suape.
    Agradeço desde já.

  63. henrique disse:

    desejo ter informaçoes de sites para enviar curriculos para estaleiros

  64. henrique disse:

    sou eletricista de manutenção industria gostaria de ter informações sobre possiveis vagas em estaleiro.
    gostaria que me enviacem sites para enviar curriculo para esse estaleiros

  65. juliana disse:

    Gostaria de obter informaçoes sobre possíveis vagas na refinaria, qual é o perfil destas vagas? Tem limite de idade, nível escolar, como faço para me inscrever?
    Espero respostas. Obrigada desde já.

  66. GENESYS disse:

    GOSTARIA DE TER INFORMAÇOES SOBRE POSSIVEIS VAGAS NO PORTO DE SUAPE. E ENVIASSEM SITES PARA ENVIAR CURRICULUM ; E TAMBEM SABER AS EXIGENCIAS PARA OCUPAR AS VAGAS EM CADA SETOR.

  67. jair de Alagoinhas (Ba) disse:

    gostaria de saber, quantas vagas de Inspetor de LP, vai ter para o estaleiro de Suape.

  68. Maria Assunção Gomes De Lima disse:

    GOSTARIA DE SE AINDA VAI HAVER ALGUMA ESCRIÇÃO PRA ESTALEIRO DE SUAPE

  69. julio al kmaar pereira de souza disse:

    Gostaria de saber onde e quando começam as enscrições para o estaleiro de suape. vai haver alguma seleção ainda?

  70. Roberto Clemente de Santana disse:

    Gostaria de saber como me cadastrar em uma da vagas par suape ?

  71. Diani Cristina de Souza disse:

    Tenho interesse em participar do processo seletivo para Suape. Como devo proceder?

  72. cezar disse:

    Gostaria de saber se a prova que o pessoal que está fazendo o refor.. de escolariadade. essa prova vai ser esse mÊs, ela é elimitária? ou é apenas para o nivelamento dos aprovados do dia 23 de setembro(estaleiro)

    Obrigado pela ate…

  73. Daniella Fernanda disse:

    Estou interessada em fazer parte do quadro de funcionários da refinaria em SUAPE, só não sei como enviar meu curriculo!!! Por gentileza gostaria de obter informações.
    Desde já agradeço.

  74. olá venho em busca de saber quando se iniciam as incrições para o concurso público da prefeitura do recife, com 670 vagas por favor me avisem e onde e poderei fazer a minha inscrição.
    obrigado.

  75. paulo tadeu de oliveira disse:

    eu , sou da cidde de Juripiranga na Paraíba ,e gostaria de saber se há vagas para empregos em aberto.
    pois soube da refinaria e me interessado, gostaria de obter mais informações.
    obrigado.

  76. Katiusca disse:

    Eu gostaria de fazer parte do quadro de funcionários/seleção/concurso da refinaria do Porto de Suape, Como farei a inscrição? O que é preciso, onde irei?E quais são as funções/vagas disponíveis?? Agradeço desde já.

  77. Fátima Santana disse:

    Sou professora pós graduada em língua Portuguesa, tenho uma irmã com curso técnico na área de informática e estudante de Direito. Queremos saber como podemos, onde e quando nos habilitarmos a uma vaga p/ a refinaria Abreu e lima de SUAPE. Um abraço. Fico no aguardo: Fátima.

  78. Kleber Fernando disse:

    Gostaria de saber como enviar meu curriculum para uma das vagas referente a Refinaria.

    Grato,
    Kléber Fernando

  79. PAULO FELIPE DE ARAUJO disse:

    gostaria de informações p\ vaga de motorista na refinaria ou no porto de suape…o qeh necessario?

  80. patrick rangel disse:

    ola tudo bem eu gostaria de ter essa honrra de trabalhar na suape pois recife é o meu sonho de consumo eu gostaria de saber se for possivel como eu poderia enviar um curriculum para essa empresa pois quero trabalhar na suape
    grato

  81. Daniella Fernanda disse:

    ola, galera alguém já recebeu alguma resposta , porque até agora eu não recebi nada,
    DANIELLA

  82. José disse:

    Eu gostaria de saber quando vai abrir as vagas para trabalhar no estaleiro.
    E se vai ter muitas vagas para técnico em eletrotécnica, se houver pode mandar um e-mail pra mim que eu estou disponível para trabalhar na área.
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!

  83. Ola; Eu gostaria de trabalhar como tecnico em informatica.
    Meu Nome é Rafael Felipe da Silva tenho 21 anos tenho o Nivel Medio completo; curso basico de Computação.

  84. Ola, Meu Nome é rafael Felipe da Silva gostaria de trabalhar como tecnico em informatica.
    tenho nível Médio completo,curso Básico de computação e tenho 21anos.

  85. ola, Meu Nome é rafael Felipe da Silva tenho 21 anos e gostaria de trabalhar como tecnico em informatica, tenho Nível Medio completo e curso Basico de computação.

  86. manuel angelino marques da silva disse:

    Ola, eu sou Manuel Angelino e gostaria de saber se vocês vão precisar de motorista,pois sei fazer várias coisas, já trabalhei em loja de informatica, seu mexer na parte de eletricidade, sou português mais ja estou aki no brasil a mais de 7 anos, sei falar muito bem espanhol ,falar inglês. Gostaria muito de poder trabalhar com vocês.

  87. kamila Rocha disse:

    Gostaria de saber como me escrever nos cursos para trabalhar no estaleiro de suape. Sou estudante de fisioterapia. Pode ser outra área também.

  88. Estéfanas disse:

    como faço para mim escrever para uma oportunidade para
    porto do supe…..??
    trabalho como administradora…
    mas posso também trabalhar em outra area…

    trabalhava como s-modelo….
    professora de passarela e postura….
    já viajei por alguns lugares do tipo do meu trabalho…gostaria de uma oportunidade…

    agradeço…..
    e espero resposta embreve…

    beijos

  89. felix ivaldino ferreira disse:

    sou a bilitado na categoria { c } tenho o segundo gral completo trabalhei em uma linha de montagem durante 2 anos em uma eletrometalurgica em sp e gostaria de saber como me escrevo para posivel vaga para trabalhar na comstrucao ou na refinaria de suape

  90. Gilvando da Silva disse:

    Ola, sou de pernambuco trabalho na cidade de Eunápolis na Bahia, tenho especialização na área industrial em manutenção caldeiras, operção de empilhadeira e icamento e movimentação de cargas. Gostaria de saber aonde em me escrevo para uma vaga nas obras da refinaria e do estaleiro que está sendo construído ai no porto de Suape.

  91. Andréa disse:

    Gostaria de saber das vagas em aberto e como faço minha inscrição para as mesmas.
    Atenciosamente,
    Andréa

  92. Rosélia Ferreira Silva disse:

    Quais os curso que são oferecidos, si ainda tem outras oportunidade em 2008????

  93. gostaria de saber se as inscrições para o curso de empilhadeira estão abertas.Mandem noticias que eu to intereçado. agrade-se Ênio Neto

  94. rafael nascimento disse:

    gostaria de saber se estar aberta as escriçoes para o porto de suape

  95. José Henrique Araújo de Souza disse:

    Quero saber como trabalhar no polo petrpoquimico de suape , e o que fazer para se escrever em busca de uma vaga . E se tem algum site para facilitar a seleção.

  96. josué gomes da paz disse:

    desejo saber como me escrever para conseguir uma vaga no estaleiro ou no polo petroquimico de suape

  97. Marcelo Nascimento disse:

    Bom dia gostaria de informações como me escrever para trabalhar no porto de SUAPE, refinaria, estaleiro ou demais empresas instaladas nesse polo, possuo curso tecnico e estou fazendo curso superior na area de informática, pois observei que algumas entidades estão oferecendo cursos de qualificação, otimo… mas quem possue alguns cursos não abrem oportunidades?

    Agradeço atenciosamente
    Marcelo Nascimento

  98. rita disse:

    gostaria muito de saber quais as vagasa disponiveis para o estaleiro em suape?e onde ficam os cursos?e onde se faz as inscriçoes???

    grata,
    maria rita

  99. Nelson Silva de Araujo disse:

    Olá estou muito interessado em trabalhar em Suape, atualmente trabalho na bacia de Campos precisamente em Macaé, sou Técnico Eletrônico/ Instrumentista e quero voltar para Pernambuco, qual o caminho das pedras???
    Possuo cursos na área pdo petróleo.

    Thanks!!!

  100. TACIANA disse:

    GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO AONDE POSSA FAZER INSCRIÇÃO PARA TRABALHAR EM SUAPE.

    DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.

  101. agenor marcos da silva disse:

    estou cursando o curso superior de gestao de empresas e gostaria de trabalhar em suape aguardo á reposta anteciosamente?

  102. rafaela oliveira disse:

    Gostaria de uma infomaçao como faça para me escrever em uma das duas mil vagas que irao oferecer para o estaleiro em suape .onde posso me escrever ,e gostaria de saber quais as vagas disponiveís.Deis de já agradeço ,fiuqem com

  103. Leonice disse:

    Gostaria de saber como faço para me escrever nas duas mil vagas do Porto de Suape.
    Desde já agradeço

  104. Andrezza Inojosa disse:

    Gostaria de obter informaçãoes a respeito de vagas disponíveis em Porto de Suape?

  105. francislania disse:

    olá, eu gostaria de saber se já abrira, as inscrições e como faço pra me inscrever???

    grata…

  106. vanessa disse:

    ola ou formada em tecnico industrial em eletrotecnica, e gostaria de obter informações sobre as inscrições para as vagas disponiveis no porto, e como posso me escrever.
    atenciosamente
    vanessa K

  107. maria da conceição bezerra barros disse:

    goataria de saber como mandar meu curriculum para trabalhar na refinaria em suape, tenho curso superior em direito.

  108. MARCIA RUBIA FERREIRA DA SILVA disse:

    gostaria de saber como mandar meu curriculum para trabalhar na refinaria em suape, estou cursando o curso superior de administração

  109. gostaria de trabalha na refinaria em suape, e no estaleiro tambem ,quais sao as vagas desponiveis no momento para me escreve

  110. jane maria disse:

    eu gostaria de saber quantas vagas tem para o concurso de tcnicos de enfermagem como fazer inscrição e qual o site pra se escrever

  111. Elias R. da C. Júnior disse:

    Olá, tenho 27 anos, fiz o curso de cabista e já trabalhei (contratado por terceiros) com cabos de rede em algumas empresas, aqui em Recife. Além diso, cursei refrigeração no SENAI e tenho moto. Tenho interesse de trabalhar, além dessas áreas informadas, na área de construção civil. Por isso, onde posso me inscrever para concorrer a uma vaga ou mesmo receber cursos de capacitação, para o Porto de Suape ou outras oportunidades?
    Muito grato,
    Elias Romoaldo

  112. delmira vieira disse:

    Gostaria que vcs me informassem que site devo enviar o meu curriculum, sou formada em administração de empresas e o meu marido tem curso de moço de conves.
    Agradeçemos o seu retorno para que possamos
    enviar nossos curriculuns.
    Obrigado,
    Delmira Vieira

  113. Anderson disse:

    Estou a procura de uma vaga de computação,
    tenho 16 ano nunca fis cursso de computação mais entendo tudo
    de computador.
    eu sei formata pc estalo qual quer programa e ETC…

  114. Caros Senhores,

    Sou da área de informática e gostaria de uma infomaçao como faç para me escrever em uma das duas mil vagas que irao ser oferecidas para o estaleiro em suape .onde posso me escrever ,e gostaria de saber quais as vagas disponiveís. Também, onde posso me increver para cursos preparatórios direcionados para capacitação para trabalhar na Refinaria.

    Renata

  115. quero retornar as terras de meus avós: MEDEIROS DANTAS.
    Adquiri muita expereienci e succeso em São Paulo – ja constitui familia e distribui o patrimonio entre eles e não vivo mais com eles. Tanho muita experiencia para ajudar a construir SUAPE.
    Aceito qualquer desafgio de gestão. 32 de experiecia, quero recomeçar do zero so com experiencia.
    CARLOS CICERO DE TARSO DANTAS DE OLIVEIRA

    R D Santina ,776 – Casa
    Centro – Piracicaba – SP – CEP: 07230-340
    Telefone Residencial: (19) 34233963 – Neuzeli esposa
    Telefone Celular: (19) 97775846 / (19) 97774131 – neuzeli esposa
    Email :carlos@caseconsultoria.com.br
    50 anos
    Casado
    3 filhos

    OBJETIVO: FINANCEIRO / GERENTE

    * RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES
    – De 1988 a 2001 – iniciamos como gerente administrativo, depois geral da sexta maior agência do Banespa – 250 funcionarios, 22 mil clinete pessoa fisica, 1500 pessoas juridicas, assistente de diretoria do banespa, conheci a MTP no inicio nas negociações de dividas da Manesmann, depois contineui ainda como Diretor do Santander Banespa, apenas 06 meses, e sai na demissão voluntária. De 2001 a 2002, atuei em grandes factorins, onde tomeis gosto pela gestão em empresas em dificuldades, abrindo minha empresa de consultoria a CASE, ja conhecia o Grupo Brasil atraves da Tabacow, que fomentamos, pela BMF, PROGIRO DE MOCOCA e depois por 03 anos pela GIROCAPITAL, factoring que montamos em São Paulo, desde o contrato social, onde reestruturação e recuperamos, 39 entre 41 industrias pequenas e médias, em dificuldades economico financeiras de 2003 a 2006, montamos a GIROCAPITAL, com objetivos de planejamento e de gestão em empresas em dificuldades, além das industrias sob nossa gestão e fomento dos capitalistas da GIROCAPITAL, somente a Tabacow, MTP e Braspol, foram fomentadas por nos sem gestão direta – mas que não nos causou dificuldades nem prejurizo, pela lisura da propria, entre elas a propria MTP, sua garantidora e da Eliane Lima, Jason Hovart, José Augusto – ex Tabacow, do Sr Antonio Jose Haddade – ex Braspol Coinplas, Sr Antonio Pereira – do centro de captação do Ibirapuera, etc..
    – De 2006 até presente data, apos entregar a GIROCAPITAL para seus capitalistas, projeto concluido, elaboramos um pool de facotorings, que montamos carteira comercial ate final de 2007 e desde janeiro de 2008, temos atuado, como consultor autonomo pela minha empresa CASE consultoria: http://www.caseconsultoria.com.br – comfoco em intermediaçãoemediação em negocios nacionais e internacionais com ativos intangíveis (assessoramos a captação de títulos públicos a mesa de captação de bancos em São Paulo e aos compradores em Zurike, na alemanha, França e italia – , negociações com créditos precatórios, cessões de direitos de outros créditos, etc..; e desde março deste anos com intermediação em exportações de commodities – assessorando a compra na europa e asia, e importações de maquinas e equipamentos pesados dos EUA e China, ainda em incorporações de áreas imobiliarias de grandes porte e empresas, mais gestão de ativos e passivos em industrias em dificuldades.
    – Vasto conhecimento geral em administração, , oriundo de relacionamentos de mais de 20 anos do lado de bancos, factorings, na proprias industrias, envolvendo todos os aspectos, desde jurídicos, tributários, comerciais além dos técnicos adquiridos em mais de 58 cursos tecnicos e participações em evetos e seminarios, mais os academincos oriundos deuniversitários.
    – Tenho, disponibilidade de aceitar desafios em novas empresas em gestão, desafios na propria MTP, mais, para viagens, estadias prolongadas fora de casa e do pais, e gestão em novas empresas que estejam sendo adquiridas pelo GRUPO BRASIL.

    * EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

    -GIROCAPITAL Fomento Mercantil Ltda
    Nov /2003
    Comercial / Diretor

    -PROGIRO FOMENTO MERCANTIL
    Jan /2002 -Dez /2002
    Comercial / Gerente – Comercial / Diretor

    -BELGO MINEIRA DE FOMENTO MERCANTIL
    Jul /2001 -Dez /2001
    Comercial / Gerente – Comercial / Gerente

    -CASE Consultoria e Assessoria Empresarial – Sócio Proprietário
    Mai /2001
    Comercial / Diretor

    -Santander Banespa,
    Jan /1988 -Mai /2001
    Administrativo / Gerente – Comercial / Diretor

    * FORMAÇÃO ACADÊMICA

    58 Cursos Técnicos Seminários

    Ensino Técnico Completo – ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO EMPRESA – 2002

    UNIMEP PIRACICABA ISCA LIMEIRA

    Ensino Superior Completo – ADM GERAL DE EMPRESAS – 2002

    * DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO
    – Integral

    * IDIOMAS

    Espanhol – Intermediário

    Inglês – Intermediário

    * CURSOS

    EM ADM GERAL E GESTÃO – DIVERSAS – 2400 Hora(s)

    * PRETENSÃO SALARIAL
    R$ 5000.00 por Mês

  116. oseas barbosa disse:

    sou motorista categoria d procuro por vagas no Refinaria e Pólo Petroquímico

  117. Aldeni Barbosa Santos Rodrigues disse:

    Quero trabalhar em algum empreendimento em Ipojuca-PE., e gostaria de saber para onde enviar o meu curriculum para obter uma vaga como Engenheiro Inspetor de solda ou dutos, pois sou qualificado pelo sistema Petrobras-SEQUI.

  118. Aldeni Barbosa Santos Rodrigues disse:

    Fico aguadando uma resposta, pois o sol brilha para todos!!!

  119. Ilanne Vieira disse:

    Gostaria de saber se ainda exitem vagas para o estaleiro do porto de suape,onde deixar curiculos ou algum site que possa me informar o processo seletivo.

    Desde já agradeço a atenção!

    Ilanne Vieira

  120. Jousiane França disse:

    Gostaria de saber si ainda ha vagas para o instaleiro do Porto de Suape? E como faço para mim escrever? aguardo resposta…

  121. Ana Paula F. Pantaleão disse:

    gostaria de saber se as incrições estão aberta para o instaleiro e quais as vagas que existem e como faço para me escrever.

  122. José Luis Gomes Pereira Loureiro disse:

    Sou empreiteiro, e gostaria de saber como me habilitar para prestação de serviços no porto de suape
    Agradeço a atenção.
    José Luis.

  123. Lucas disse:

    gostaria de ter uma oportunidade com portos
    sou universitario , comunicação social /publicidade
    2 ano /3 periodo.

  124. Denise Valoes disse:

    Gostaria de informações sobre abertura de novas incrições para os cursos de capacitação no Porto de Suape.
    Como se faz para concorrer a vagas de emprego?
    Atc,

    Denise

  125. silvania maria oliveira de amorim disse:

    Gostaria de informações sobre abertura de novas incrições para os cursos de capacitação no Porto de Suape. Para assim estar ocupando umas das duas mil vagas oferecidas pelo estaleiro.
    Desde já, grata pela atenção.

  126. silvania maria oliveira de amorim disse:

    Qual a profição mais solicitada no porto de suape?

  127. marcos caluete disse:

    moro nos Estados unidos e estou de mudanca para pernambuco , minha terra natal.
    gostaria de saber das vagas disponiveis no complexo de suape , falo ingles e espanhol fluentes .
    agradeco a atencao.

  128. fabiana disse:

    boa tarde! gostaria de sabaer aonde posso encontrar os cursos sobre estaleiro?
    sera que nesses lugares ainda ha vagas para realizar o curso?
    esses cursos tem periodo de quanto tempo?
    grata!
    fabiana felix

  129. Ozildo Moreira da Silva disse:

    Bom Dia !
    Sou micro-empresário no ramo de alimentação indústrial, e gostaria de saber quais os procedimentos para trabalhar ou abrir um restaurante, ou refeitorio para fornecer as refeiçoes diarias aos operários do porto de suape, ou em empresas que estão em fase de instalação.
    obrigado! Aguardo contato.

  130. arthur rafael disse:

    como faço pra mi escrever
    em suape,pois gostaria muito de
    ter minha carteira assinada tenho 21 anos
    2 gral conpleto,

  131. luciano santos disse:

    procuro encarecidamente saber sobre vagas em suape;e como me escrever.
    atenciosamente…

  132. possuo nivel medio e estou agora fora do mercado.

  133. como entrar no mercado de suape?

  134. Lucas C. Florêncio disse:

    Bom Dia!!!…
    Eu sou de Caruaru – PE, estou terminando o meu curso tecnico de radiologia pela instituição POLITEC. Estou querendo fazer uma especialização em radiologia Industrial. E gostaria de saber como eu posso ser aproveitado em suape, e se vocês sempre têm vagas disponíveis para técnico de radiologia.
    Como posso entrar em contato com suape, para possíveis esclarecimentos.

    Agradeço desde já…

  135. ivoneide disse:

    como faço para mandar meu curriculum para o estaleiro mande me resposta.
    obg.

  136. adriano disse:

    Eu sou de Porto Calvo, Alagoas termineu o curso de operador de empilhadeira, estou a procura de um vaga de operador. se estiver vagas por favor mim enforme…. por favor?????

  137. CRISTIANO disse:

    Gostaria de saber como faço para entregar meu curriculum para operador de empilhadeira para trabalhar em suape.também tenho curso de metrologia dimensioanal e já trabalhei como ajudante de caldeireiro e operador de máquinas
    Qualquer informação é válida.
    Obrigado!! 81-34449874

  138. oi meu nome e anderson queria saber de auguma enpresa sou marceneiro pratico tenho 3anos de experiencia sou souteiro tenho filhos vou falar um pouco das minhas experiencias proficinais

    alxiliar de açolgueiro é dezossador

    auxiliar de padeiro

    costrução civil pela alvorada costruções ajudante pratico

    auxiliar de produção pela teccel industria ltda!

    forneiro panificadora solimões

    quem quezer meus servicos podem ligar pro fone:88868500 obg pela atemção

  139. Erika disse:

    gostaria de saber como faço pra me inscrever para concorrer as vagas do porto de suape!
    agradeço desde ja!

  140. juliana disse:

    olá! gostaria de saber sobre o curso de capacitação para o estaleiro do porto de Suape, pois passou uma reportagem em um telejornal em meados do dia 11/11 tratando deste curso cujas informações estariam disponíveis no site http://www.promip.com.br ou http://www.cesgranrio.og.br. desde já agradeço a atenção.
    Obrigada.

  141. gilson jose da silva disse:

    ola sou residente em nossa senhora do o ipojuca sou encarregado de producao fabril ,com ingles fluente ,curssos de relacoes humanas ,chefia e lideranca nos tempos atuais,gerenciamento de equipes metodologia basica micrometro,paquimetro,e goniomentro,operador de empilhadeiras a gas ,e gasolina.cnh categoria d renumerada com experiencia em caminhoes extra pesados convivencia de 6 anos nos E.U.A gostaria de saber se posso concorrer a alguma vaga …

  142. Adriana disse:

    Gostaria de saber, acho que dúvidas de todos, como que site, iscrevo para o curso remunerado para o istaleiro.
    Grata
    Adriana

  143. quero me qualificar em uma profissão mais não tenho recursos financeiros para fazer um curso profisionalizante,tenho 33anos,como posso adquirir,um curso para poder trabalhar em suape.

  144. NATALIA LUCIANO DOS SANTOS disse:

    GOSTARIA DE SABER O QUE DEVO FAZER E COMO CONSEGUIR UMA VAGA NO MERCADO DE TRABALHO EM SUAPE.

  145. Estephane Patricia de Souza SAntiago disse:

    Quero saber como faço para me escrever para participar dos cursos oferecidos para a capacitação para os funcionarios do porto?

  146. Flávia Barros disse:

    Boa noite, gostaria de saber onde posso enviar meu curriculum para as vagas de suape. Tenho bastante interesse em trabalhar com uma das empresas que estão em Suape.

    Grata,

    Flávia Barros

  147. MERIZE MARQUES FRAGA RODRIGUES disse:

    Gostararia de saber como posso me inscrever para uma vaga como estagiária na área de segurança do trabalho.

  148. Waldir Eloy disse:

    Boa Tarde, gostaria de informações para conseguir um emprego no porto de suape e industrias, trabalho com comunicação visual e publicidade, estou a disposição, possuo carro próprio e bom conhecimento da área de vendas;

    contato: 34697197 / 91618461

  149. Sheyla das Neves Silva disse:

    gostaria de saber como enviar meu curriculun para o porto de suape sou auxiliar de enfermagem do trabalho.

  150. oseias alves da silva disse:

    sou técnico mecatronico, gostaria de concorrer a vaga de nesta área, como me inscrever.

  151. Claudia G. Silva disse:

    Tenho interesse de mandar meu curriculum para ser avaliado.
    Sou de São Paulo e moro atualmente na cidade do Cabo de Santo Agostinho.
    Meu telefone é 081 94723740, agradeço desde já a vossa atenção.

    Cláudia silva

  152. Alan Lobianco disse:

    Gostaria de obter informações sobre as vagas de emprego do porto de suape e onde posso me inscrever para tais.

  153. Isaque da Silva disse:

    Gostaria de saber quando surgirão novas vagas para técnico em eletrotecnica, cujo o mesmo necessite de experiência em supervisão de montagem elétrica, interligação elétrica, e interpletação de projetos.

    Caso necessite a quem enviarei o curriculo?

  154. gostaria de saber como enviar curriculo para empresas instaladas no porto de Suape , de saber a disponibilidade de vagas

  155. ney disse:

    tenho uma empresa qu e fornece marmitex ou
    cozinha industrial para empresas ou industrias.
    gostaria de saber se enteresse de alguma empresa
    no porto de suape.
    sem mais
    atenciosamente…..

  156. valeska pimentel disse:

    Bom dia!
    Venho por meio deste, solicitar a inscrição ou vaga para trabalhar na Refinaria ou estaleiro, para isso preciso de informações. Moro em Recife, estou desempregada, mas trabalhava há11 anos numa empresa, onde sai recentemente. Tenho graduação em Pedagogia, porém estou bastante interessada em ingressar em outra área. Fica aqui o meu registro e interesse em trabalhar junto a vocês.
    Atenciosamente, Valeska

  157. valeska pimentel disse:

    Bom

  158. Gostaria de saber como faço para ,mandar meu curriculum para o poirto de suape visando uma oportunidade de trabalho já que o mesmo encontra-se em grande expansão em diversar áreas.
    Obrigada,
    Nataly

  159. Alexandre marcus disse:

    Olá! sou operador de empilhadeira,tenho curso do Senai,procuro oportunidade no porto,como posso conseguir?agradecido!!!

  160. Alexandre marcus disse:

    Olá! moro em barra de jangada, tenho curso de operador de empilhadeira pelo SENAI,PRECISO E GOSTARIA de opurtunidade no porto. Como é o processo de seleção?agradecido( tel.34694562)Alexandre marcus.

Os comentários estão desativados.