Estudantes do Cabo mostram o Estatuto da Criança e do Adolescente em quadrinhos e cordel


O Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCASA) e a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho estão realizando o I Concurso Municipal ECA em Ação, com o objetivo de comemorar o 18 de maio, Dia Internacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente. Na terça-feira (08), os trabalhos concorrentes foram submetidos à seleção pela comissão julgadora.

Alunos de oito escolas municipais, três estaduais e duas particulares da 4ª série até o Ensino Médio do Cabo de Santo Agostinho participam do concurso que escolherá a melhor reprodução do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) em história em quadrinho ou literatura de cordel. A idéia é favorecer o conhecimento por pare da criança e do adolescente do conteúdo do Estatuto, no tocante aos seus direitos e deveres.

Os alunos campeões receberão um computador, uma TV de 21 polegadas e uma bicicleta. Tanto a escola quanto o professor orientador do 1º lugar receberão um micro system. Os prêmios foram doados pela Corn Products e Indústrias Muller de Bebidas. A premiação será entregue no próximo dia 18 de maio, no Parque dos Eucaliptos, em Ponte dos Carvalhos.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Edna Gomes, por observar que os alunos estudam o estatuto e assimilam mais os direitos do que os deveres surgiu a proposta da ação “para fazer com que as crianças e adolescentes aprendam também sobre como fazer a sua parte para poder cobrar seus direitos na perspectiva da formação do cidadão futuro”.

A comissão julgadora do concurso, formada por onze pessoas, inclui juíza e promotora da Vara da Infância e da Adolescência do Cabo, Hélia Viegas e Henriqueta de Belli, respectivamente, além de líderes das igrejas católica e evangélica, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Conselhos Tutelares de Ponte dos Carvalhos e do Centro e do Poder Público Municipal.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Cabo.

About these ads

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.