Inscrição para Exame Supletivo 2007 começa nesta segunda


Do JC OnLine

Começam nesta segunda-feira (2), as inscrições para o Exame Supletivo 2007 que deverão ser realizadas, exclusivamente, no site da Secretaria de Educação (SE). O exame é voltado para os alunos egressos de escolas públicas e particulares, que não concluíram os estudos no tempo previsto, obedecendo aos critérios idade-série. Os aprovados recebem a certificação da secretaria de Educação.

PUBLICIDADEOs candidatos ao exame dos níveis fundamental ou médio devem ter, obrigatoriamente, 15 e 18 anos, respectivamente, ou completar até a data de realização das provas. No ato da inscrição, o estudante deverá escolher o local de recebimento do Cartão de Inscrição, além de indicar o nível de ensino, as disciplinas para as quais vai prestar o exame e o município de realização das provas. O Cartão de Inscrição será entregue de 27 a 31 de agosto, na Gerências Regionais de Educação (GRE) escolhida pelo candidato. As provas serão realizadas no dia 21 de outubro.

Uma prova com 20 questões de múltipla escolha será aplicada para cada disciplina. No dia da avaliação, o candidato deve levar o Cartão de Inscrição, um documento de identificação com fotografia e caneta esferográfica preta ou azul. O resultado final será divulgado a partir do dia 18 de dezembro nas GREs e no site da secretaria. O formulário poderá ser preenchido no site até o dia 20 de julho. A gerência de Avaliação da Secretaria estima que serão efetuadas mais de 50 mil inscrições.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.

270 respostas para Inscrição para Exame Supletivo 2007 começa nesta segunda

  1. Estamos viveno em momentos terriveis, onde a sociedade não tem mais segurança.

  2. Sabemos que estamos passano por maomentos díficies onde a sociedade esta emsegura.

  3. PORFAVOR EU QUERIA SABER QUANDO EU POSSO FAZER A INSCRIÇÃO PARA O PRÓXIMO PROVÃO.
    A QUQRDANDO RESPOSTA OBRIGADO.

  4. jorge disse:

    oi sequeria saber si da pra eu fasser a iscriçao ainda hj memo
    !
    por eu to afin di fasser a minha e do meu paí e da minhas imã. Serio muito gratu si me ajudaçem.

  5. Noè De Lima disse:

    POR FAVOR.DESEJO CONCLUIR ,MEUS ESTUDOS..POR MUITA NECESSIDADE PARA REDE DE TRABALHO..POR ISSO PRETENDO CONCLUIR MEU ENSINO MÉDIO.

  6. Noè De Lima disse:

    DESEJO CONCLUIR O ENSINO MÉDIO POR NECESSIDADE ,E FALTA DE SITUAÇAO PARA FREQUENTAR UMA REDE ESCOLAR.POR ISSO PRECISO URGENTIMENTE CONCLUIR O ENSINI MÉDIO.ESPERO QUE POSSO REALIZAR TUDO ISSO…DESDE JÁ FICO AGRADECIDO..

  7. ricardo disse:

    eu quero fazer o supletivo esse ano eu preciso obrigado

  8. esdon disse:

    gostaria de saber com posso fazer a inscrição para o provão

  9. sione ap.saito bernarde disse:

    POR FAVOR, SOU DA REGIÃO DE CAMPINAS, E GOSTARIA DE SABER QUAL O SITE EM QUE POSSO FAZER MINHA INSCRIÇÃO, E ATÉ QDO FAZÊ-LA.
    E SE POSSO FAZER PELA INTERNET MESMO.

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO,

    SIONE AP. SAITO BERNARDE

  10. Rosana disse:

    quero mais informações sobre supletivo 2007

  11. Guilherme disse:

    Eu queria saber como faço para mim me Cadastrar quero termina o Ensino Fundamental e pros Meus Pais Ensino Medio

    Tbm Queria Saber se pode Cadastra Via Net ?

    Espero pela Resposta

    Muito Obrigado ….

  12. Ricardo disse:

    Olá, tenho 20 anos e gostaria, se possível, de saber se posso fazer a prova para conclusão do ensino médio com essa idade, pois não tenho tempo para frequentar uma rede de ensino.
    Preciso, urgentemente, de uma resposta!
    Desde já, agradeço.

  13. rafaela disse:

    olá, fikei sabendo desse provão tem 2 dias e gostaria de saber se posso fazer a minha inscrição, quero muito pegar o certificado de conclusão!! Por favor me responda, grata.

  14. evelyn j. disse:

    preciso concluir meu nível médio. como posso faze?

  15. rosi disse:

    gostaria de saber se ainda posso me inscrever para
    o supletivo 2007?

  16. OTAVIO HERMEL disse:

    Gostaria de saber quando e onde posso fazer a incrição para provas do supletivo ainda esse ano

  17. jessica disse:

    como eu faço pra pega o meu cartão de escrição?

  18. Mariana Aparecida Cardoso disse:

    Eu quero fazer o encino fundamental!!!!

  19. Mariana Aparecida Cardoso disse:

    Como que eu faço para pegar meu cartão de escrição?

  20. Michelle Aparecida Sperandio Gera disse:

    quando começa as escriçoes para o supletivo de dezembro da see

  21. Cristiane Lima disse:

    Apos a data se 31/08 onde posso pegar meu cartão de incrição, pois minha inscrição foi feita pela net.

  22. paulo cesar miranda do nascimento disse:

    ja conclui o ensino fundamental e como eu faço a escrição para o provão , se puder me responda mas rapido possivel

  23. magdamariaschlinzbertoldo disse:

    começei a fazer o provão e infelizmente ano passado não conseguí me cadastrar,tenho 56 anos,e meu maior sonho é terminar meus estudos,já passei nas matéria,portugues e literatura. Por favor me ajudem, moro no interior,PARAIBA DO SUL, RJ
    Fiquei sabendo que as inscrições vão começar,
    me ajudem.
    Muito obrigada.

  24. ariane de paula santos disse:

    bom gostaria de saber se eu posso fazer o provão pois parei de estudar em 2006 no 1 colegial do 2°grau , pois acabei de fazer 17 anos dia 23 de agosto de 2007???

    mto obrigada..

  25. kleidiciane andrade disse:

    perdi a inscriçao para a prova do cesoem outubro gostaria de saber se vai ter outra prova este ano.

  26. atilas disse:

    gostaria desaber como me inscrever no supletivo
    para que possa terminar meus estudos.

  27. atilas disse:

    Sou do rio de janeiro e gostaria de saber como posso
    concluir meus estudos atravez do supletivo e qual o site posso me inscrevedr ou local de inscrição.
    grato pela atenção.

  28. Rielson disse:

    POR QUE VOCES NAO DIVILGAM O “SITE DA ENTIDADE” PARA QUE POSSAMOS IR DIRETO FAZER A BENDITA INSCRICAO?

  29. Patricia disse:

    OI!!! goataria de saber se o candidato que perdeu o prazo para pegar o cartao de incrição poderá pegar outro dia? se não como proceder nesse casos.

  30. cristiane disse:

    Sou do Pará como faço pra me increver? qual o site?

  31. rayza disse:

    ñ to conseguindo fazer a inscrição
    como posso fazer ????

  32. Gostaria muito de fazer a inscrição para a refinaria do porto de suape, pois estou desempregada, tenho o seg. grau completo e curso nível técnico de radiologia. e me sinto preparada para ingressar neste projeto que já é sucesso conto com o apoio e compreenção de todos que lerem este comunicado espero resposta em breve pois estou anciosa pela oportunidade que espero receber… Dalva Alves Silva

  33. karine disse:

    quero saber o site para fazer para fazer supletivo em 2007

  34. meu esposo gotaria de fazer o exame ´para concluir seu 2° garu como increve-lo

  35. jaime pires disse:

    Faço esta provaa 2 anos esse ano não conseguir me escrever o que devo fazer

  36. gostaria de saber, se havera provão ainda este ano, pois preciso completar meu ensino medio,com urgencia.E como faço a inscrição e onde . gratra

  37. Caroline J disse:

    Como que eu faço para adquirir meu nº de inscrição de novo, pois no ato da inscrição acabei não imprimindo?

  38. leandro disse:

    gostariade saber ser eu posso escoler o logalda prova pois a minhas este ano caiuna vila kennedy mais eu não fui fazer pois e muito eu não quere fazer minha prova lar

  39. Ana Rita disse:

    Bom dia!
    Como fazer a inscrição para supletivo do ensino médio?
    Aguardo contato, obrigada!

  40. juliana disse:

    oi, gostaria de saber se ainda da tempo de fazer a inscrições

  41. caroline disse:

    oi gostaria de saber quando começa o provao para 6 serie na escola policia militar de salvador ?
    a ainda vai haver provao pro concurso….
    obrigada..

  42. juliana disse:

    meu irmao quer fazer osupletivo 07 so que ele e do estado do rio de janeiro como fazer?

  43. Alessandra disse:

    Ola, por favor gostaria de saber se posso fazer o supletivo?
    Terminei a oitava serie tenho 25 anos mas não vivo no Brasil.
    O que devo fazer agradeço antecipadamente a atenção.

  44. fabiola disse:

    quero concluir o 2º grau como faço para começar ?

  45. adrina disse:

    como eu faço para uma escriçao para a PM de sao paulo por favor ….

  46. jeane disse:

    oi. sou do Rio de Janeiro e gostaria de saber se ainda é possível fazer a inscrição para o supletivo de ensino médio ou quando serão abertas novas isncrições, aguardo resposta.obrigado.

  47. Tatianne disse:

    Bom dia!

    Gostaria de obter a seguinte informação:

    Como posso adquerir o gabarito ou provas anteriores do supletivo (Fundamental e Médio)?
    Desejo me empenhar para ser aprovada e concluir o ensino médio para futuramente conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

    Grata,

  48. Tatianne disse:

    Bom dia!

    Poderia também passar uma outra informação?

    Onde será realizada a prova ?

    E qual a data e horário?

    Sem mais,

  49. monica disse:

    oi,fiz minha inscriçao pela internet,nao tenho nenhum cartao, como faço para adquiri lo?

  50. RAFAEL SOUZA disse:

    EU QUERO FAZER O PROVAO COMO EU FASSO PERA ME CADASTRA

  51. monica disse:

    Gostaria de saber se ainda posso fazer inscrição para o provão.
    Obrigada.

  52. sergio jorge da silva disse:

    para concruir o encino fundamental só fauto matematica e me esqueci da data da prova se vcs me derem a oportunidade de fazer a prova ficarei grato

  53. rosangela disse:

    gostaria de me escrever nesse provão esta em tempo?

  54. edmar disse:

    confirmar minha matricola ok

  55. victor siqueira disse:

    eu gostaria de saber, quando vai começar a inscrição do provão do estado, que sempre acontece no mes de dezembro? eu fiz no ano passado, e quero fazer esse ano denovo.
    por favor, aguardo resposta.

  56. jaci do sacramento. disse:

    Gostaria de saber se eu poderia fazer a minha matricola para o provão de DEZEMBROde 2007.
    Aguardo respostas…

    MUITO OBRIGADO!!!

  57. nivaldo balbino do prado disse:

    eu gostaria de saber como fasso pra saber o numero da minha escrição.

    pois quero saber o dia da prova e o local do exame supletivo 2007

  58. Michelle Caroline de Souza disse:

    Boa noite!!!!!!!!
    Gostaria de saber informações sobre a inscrição de provas para o ensino medio…..em qual site pode ser feito a incrição do provão de dezembro de 2007

  59. cristiano disse:

    por favor se possivel preciso me completar o ensino médio se possivel me escrevam por favor!

  60. cristiano disse:

    por favor se possivel preciso me completar o ensino médio se possivel escrevam por favor!

  61. MARCOS JOSÉ disse:

    Queria saber qual a data do póximo supletivo 2007 ou 2008?

  62. regina alves disse:

    eu quero fazer o provão o mais rapido possivel.

  63. LATWAY disse:

    Ai namoral tem muita gente ai que nem pagando vai completar o ensino medio…

    tenta primeiro aprender um pouco de língua portuguesa!

    kkkkkk

    eu sou burro mas nem tanto!!!;)

  64. ADRIANO BARRETO disse:

    QUERO IMFORMAÇÕES SOBRE O MEU CARTAO DE CONFIRMÃO,EU JA ME INSCREVI.OBRIGADO

  65. SIDINEI SILVA disse:

    como posso me inscrever no provão ?

    alg tel ou site

  66. zailza batista amancio disse:

    o ensino medio que dia sera a prova , ja estou escrita mande uma resposta eu sei a escola que vou presta a prova, mais nao sei o dia da prova e a hora

  67. zailza batista amancio disse:

    e o ensino funtamental quando comeca a prova, meu marido vai presta a prova ele sabe que escola ira presta, nao sabe o dia e nem hora da prova

  68. lilian disse:

    Oi,tudo bem!
    Gostaria de saber,o local da prova do supletivo do Estado do Rio de Janeiro,Já fiz minha inscrição pelo site.

    Agradeço pela resposta.

  69. cleise santana disse:

    Quero fazer o supletivo 2º g. haverá ainda neste ano provão?
    onde posso me escrever, até q data as inscrições, doc. necessários.
    aguardo resposta.
    Clêise.

  70. Patricia de Freitas Severo disse:

    Ola gostaria de saber meu numero de incrição e o local que será realizada a prova!!!

    Obrigada…

  71. ivanete de souza araujo disse:

    por favor me informe o dia que será realizado o exame supletivo

  72. paulo sergio da silva disse:

    gostaria de saber quando vai ser oa prova do exame supletivo 2007 sp, fiz a inscrição e até agora não tive retorno do dia da prova

  73. Valdir Jose de Souza disse:

    Quando vai estar disponivel o gabarito do supletivo 2007 em pernambuco

  74. NELMA disse:

    OI BOA TARDE EU TENHO 30 ANOS QUERO SABER O QUE FAÇO P/ CONCLUIR MEUS ESTUDOS SENDO QUE PAREI NA 8 SÉRIE E NÃO TERMINEI P/ FAVOR MIM AJUDE AGUARDO RESPOSTA DESDE JA AGRADEÇO .

  75. Christianny disse:

    O site da secretaria vive fora do ar.. como vms pegar o gabarito??? Que por sinal sairia hoje.. mais até agora nada…..

  76. lu disse:

    Gostaria de dar parabêns a ceesu pela demora e a falta de consideração pelas as pessoas que fizeram o supletivo, será que é tão difícil coloca-lo na net ? e também dar uma explicação para todos nós que fizemos as provas de educaãço vcs não tem nada.

  77. rosangela bezerra da silva disse:

    gostária de saber se vocês podem mandar o gabarito do ensino medio, das seguintes materias quimica,matematica,fisica e filosofia por email.

  78. Regina disse:

    2. Grau – EXAMES À DISTÂNCIA?

    Soube da possibilidade de inscrever-me à distância para os exames supletivos do nível Médio.
    Vivo no Exterior, mas gostaria de concluir esses exames(tenho a maioria – faltam-me apenas 2 matérias). Por isso, gostaria de saber mais detalhes a respeito. Se possível, ainda, ficaris muito grata se me informassem qual serão as datas dos próximos exames – creio que para o primeiro semestre de 2008.
    Se houver alguém que possa me informar, estarei profundamente agradecida pelo grande favor.

  79. gostaria de saber como faço para fazer supltivo segundo grau

  80. fatima disse:

    oi gostaria de saber se ainda estar aberta as inscriçoes para o supletivo do ensino medio.obrigada

  81. Genivaldo disse:

    Eu fiz essa prova no ano de 2002 e gostari a de saber se tenho como pegar o certificado, muito obrigado

  82. manoel lourenço disse:

    não posso ficar fora do proximo provão ensino médio. quando será?

  83. marilia disse:

    Quando serão as novas inscrições do provão – ensino médio??

  84. Edson disse:

    Gostaria de receber notícias da data e endereço em tempo das provas do supletivo 2007 por telefone ou imail seria isto possível??

  85. elisandro disse:

    quero saber o dia e o local da prova ?????e a hora??

  86. fabio disse:

    olá gostaria de saber o dia da prova do exames supletivos 2007? pois fiz a inscrição desde outubro visito o sait da secretaria da educação mas não encotro nada relacionado por favor se alguem souber.

  87. welligton soares rufino disse:

    desejo concluir meu curso de ensino medio,pois estou desempregado sou motorista de ,carreta,caçamba mais nao tenho o segundo grau completo ,me mande resposta por esse email que e por onde posso receber respostas.preciso mais de que tudo terminar meu ensino medio.

  88. Hiury disse:

    Eu já fis as provas de julho mas não passei em 2 meterias (2 grau) e fiquei sabeno que já acabo o praço de incrisão sera que teria como eu fazer a prova ainda este ano , que estou quersndo fazer 1 curso Tecnico e presiso de diploma …

    Esperando resposta.!!!

  89. Monica disse:

    Fiz a inscrição do provão do Supletivo 2007 para Hisótia. Gostaria de saber o dia, a hora e o local da prova. Urgente!!!

    Grata.

  90. santiago disse:

    gostaria de saber onde e quando devo me escrever p/ o supletivo da paraiba

  91. santiago disse:

    em pernambuco só tem uma vez por ano quando na paraiba tem mais vezes no ano

  92. simone disse:

    so quero saber qndo será realizada onde será realizada, coloquei a incrição p/ campo grande mas naum sei q local de campo grande rj

  93. eisenberg disse:

    olá, gostaria de saber quando vai ser aproxima? prova e em qual estado ira se realizar.

  94. marcelo disse:

    Como consigo fazer a matricula para o supletivo ensino medio 2008 ,

  95. marcelo disse:

    como consigo fazer a matricula para o exame supletivo 2008 em sãp paulo , do ensino medio

  96. Vânia disse:

    Por favor, me informem o lugar onde farei o provão, moro em Duque de Caxias. Pois tenho incomodado minha amiga e ela não consegue encontrar o endereço. Obrigado

  97. lela disse:

    Gostaria de me escrever no provão de 2008, pois tenho vinte seis anos e não tenho tempo para cursar o ensino médio em uma escola. como faço para me escrever no provão de 2008. qual tel. ou endereço?

  98. odineia disse:

    quero saber quando e que local farei as provas de supletico ano 2007 em rio branco estado do acre?

  99. Patrica disse:

    Quando será o provão? Como faço minha inscrição?

  100. angela barreto siqueira disse:

    gostaria de saber qdo será a prova, pois ñ encontrei naquele endereço.

  101. Keyla disse:

    Olá

    Gostaria de saber como faço minha inscrição para o próximo exame supletivo e qual será a data?

    Att

  102. cassia disse:

    quero saber quando sera a prova

  103. luciana disse:

    gostaria de saber se ja houve as provas?????se nao teve vcs poderiam informar quando vai ser????

  104. LUANA REGINA PAIM FERREIRA disse:

    QUERO SABER QUE DIA VAI O GABARITO DAS PROVAS DO ENCCEJA

  105. jaqueline magalhães disse:

    Por favor,gostaria de saber quando será o próximo provão pois gostaria de fazer ja eliminei algumas matérias,responda me por favor Obrigada

  106. desejo saber quando sai ogabarito da prova do enccceja
    1 e 2 de dezembro 2007

  107. MARIA NAZARÉ disse:

    OLÁ BOM DIA ! GOSTARIA DE SABER SOBRE O GABARITO DO PROVÃO DO ANO DE 2007 ….EU FIZ AS PROVAS NO DIA 1/12 07 E NO DIA 2/12/07 E AGORA QUERO SABER QUAL FOI MEU RENDIMENTO.
    DESDE JÁ MUITO OBRIGADO!!!

  108. dinho disse:

    gostaria de saber porque eles ainda não colocaram o gabarito no site ????

    isso é sacanagem com quem quer saber o resultado !

  109. JOÃO HENRIQUE disse:

    conforme foi informado no site da SEE o gabarito das provas dos dias 01 e 02/12/07 sairiam no dia 04/12/07 a partir das 19:00 h e não estou conseguindo acessar

  110. thalita disse:

    gostaria de saber porque nao colocarão o gabarito da prova do encceja, pois o que esta enformando no site e que o resultado sairia na terça a noite.
    não so eu mas outras pessoas estão ansiosas para saber o resultado

  111. sergio disse:

    oii quero saber o resultado das provas do encceja 2007??

  112. roberto disse:

    gstaria de saber quantas questões são necessario acertar em cada prova para ser aprovado .se pudem me ajudar

  113. PAULO disse:

    conforme foi informado no site da SEE o gabarito das provas dos dias 01 e 02/12/07 sairiam no dia 04/12/07 a partir das 19:00 h e não estou conseguindo acessar.Tb

  114. israel ferreira dos santos disse:

    gostaria de saber quais foram as matérias que fui aprovado, referente o encceja 01 e 02 de Dezembro 2007.

  115. israel ferreira dos santos disse:

    não estou conseguindo acessar o site para ver os resultados, gostaria de saber como. OBRIGADO!

  116. israel ferreira dos santos disse:

    Boa noite:

    Gostaria por gentileza de saber o resultado das materias do encceja 2007, estou dependendo desta enformacão para que eu possa prestar concursos. Obrigado!

  117. sera que posso fazer esse cuoncurso
    quero muito fazer me falaro que começou a incriçoes e ia ate sexta feira agora como poso fazer pra mim me escrever

  118. priscilla lima disse:

    por favor gostaria de saber quando vai sair o resultado do provao do enceja.e um site mais especificado.

  119. Fabiana disse:

    pRECISO SABER SE PASSEI NAS PROVAS!!!

  120. ROGERIO NASCIMENTO BARROS disse:

    nº de escrição 2007.0404607

  121. rosangela disse:

    nao conseguir matricula minha filha vou ter mais uma chac e a escriçao ainda pode prorogar mim emforme por favor

  122. FELIPE disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO SE INCREVER PARA O PROVÃO DE SUPLETIVO DO ENSINO FUNDAMENTAL?

  123. monique disse:

    meu amigo fez a prova
    dia 1 e 2 de dezenbro e ate agora não sabe o que faz pra sabe se ele passou nessa prova do enceja que ele fez

    fasso o que ?

  124. sandra disse:

    Já fiz a minha inscrição para o supletivo 2007,quero saber quando será a data da prova.

  125. José Vieira disse:

    Quero saber quando sai o resultado do provão de dezembro.

  126. dio disse:

    GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ENCONTRAR A LISTA DE APROVAÇÃO, DO EXAME DO ENCCEJA ENSINO MÉDIO .
    OBRIGADO!!

  127. daniel disse:

    gostaria de saber quantos pontos tem que fazer para ser aprovado no encceja 2007 rj provão

  128. josias disse:

    gostaria de saber quando sira o resultado do provão enceja
    e qual saite saira o resultado

  129. elpidio disse:

    Gostaria de saber o resultados do exames do encceja de 2007 obrigado .

  130. elpidio disse:

    Gostaria de saber o resultados do exames do encceja das provas que foi realizadas em 2007.

  131. circlei disse:

    Olá amigos, eu também fiz o exame supletivo 2007 e fiquei sabendo pela internet que o gabarito estava no site da encceja, mas não consigo abri a pagina. Alguém pode me dizer com abri a pagina e o dia do resulto?
    Grato, Graça e paz.

  132. isaque fagundes disse:

    Quero saber se fui aprovado no exame do encceja que fiz nos

    dias 01/12 e 02/12 de 2007.

    Agurdando respostas.

  133. isaque fagundes disse:

    Quero saber se fui aprovado no exame do encceja nivel ensino médio que fiz nos

    dias 01/12 e 02/12 de 2007.

    Agurdando respostas.

  134. dio disse:

    onde leio as respostas???????????????????????????????????????

  135. Vagner da silva pedro disse:

    Oi gostaria de saber qd sairá o resultado final do exame realizado nos dias 01/12 e 02/12 p/ o nível médio,tem,alguma data definitiva p/ o resultado final?aguardo resposta,obrigado.

  136. janaina disse:

    gostria de saber onde encontrar a listas dos aprovados do encceja 2007 no rio de janeiro e em que site entrar?

  137. alessandra disse:

    gostaria de saber onde faço a inscrição do provão , para 2008 do ensino medio , por favor mande a resposta pois preciso completar os meus estudos , eu preciso de uma escrução que eu possa fazer a prova aqui pois eu sou do rio de janeiro

  138. irani palma alqmin disse:

    OLHA, FIZ AS PROVAS DO ENCEJA DO SEGUNDO GRAU DE 2008, ESTOU ANCOSA PELOS RESULTADOS, OMO PODEREI OBTER SE PASSEI OU NAO…..OBRIGADOS DESDE JA….

  139. christine disse:

    oi gostaria de saber como faço p/ saber o resultado dos aprovados da ceesu estou tentando e não consigo. A prova foi realizada no dia 21/10/2007 foi p/ o ensino medio. Estarei esperando a resposta.

    assi: christine

  140. lucas verissimo disse:

    Ao : MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO ( MPPE )
    Do : LUCAS VERÍSSIMO ( CANDIDATO )

    CARTA DENÚNCIA

    O CONCURSO DA PREFEITURA DE ESCADA é uma farsa e uma vergonha pois em pleno século XXI encontramos várias irregularidades absurdas e oportunas que levamos a acreditar que o objetivo desse é beneficiar particulares, a arrecadação de dinheiro público para a prefeitura ( talvez para pagar o décimo dos funcionarios ou para ajudar já na próxima eleição ), projeção política do prefeito e entre outras pessoas e interesses envolvidos, pois no mínimo fere os princípios da transparência, publicidade, moralidade, impessoalidade e eficiência e está para ser realizado no próximo dia 30/12/2007 com vários pontos para serem abordados como:

    . No manual de inscrição não consta a empresa realizadora do concurso e na prefeitura ninguém sabe dar essa informação. Diz apenas que ainda vai abrir concorrência publica para decidir quem é a empresa vencedora do processo licitatório, isso já depois da inscrição feita, imaginem se vai haver vazamento de gabarito, acho que não pois estamos na época de natal e eu acredito em papai Noel.

    . O pedido de recurso é após 24 horas após a prova, mas o gabarito somente vai sair após 48 horas após a prova ou seja depois do pedido de recurso, como vou pode questionar o gabarito??? Sim o recurso para reclamar de qualquer irregularidade até o último dia de inscrição ou seja essa carta já não tem efeito legal

    . No manual constam as vagas certas em cada curso, mas no início deste esta escrito que é para objetivar a seleção de pessoal para formação de cadastro de reserva para vagas que vierem a surgir durante seu prazo de validade, ou seja o prefeito eximi-se da obrigatoriedade de não chamar ninguém, traduzindo se não entrar o pessoal que a prefeitura deseja, pelo menos a arrecadação e o propaganda já será lucro, devem chamar alguns de nível elementar e médio ou até mesmo superior dependendo de quem seja e esta tudo certo, pelo menos uma média foi feita para a população da pobre cidade de Escada.

    . Não existi cartão de inscrição, será divulgada uma lista com os nomes e local de cada candidato na sede da prefeitura, facilita para quem é morador da cidade de Escada apenas. Mas eu não desisto

    . Não houve inscrição pela internet, somente podia ser feito na sede da prefeitura acho que ainda não chegou essa tecnologia cidade, mas facilita para quem é morador da cidade de Escada apenas. Esse fere o principio da publicidade. Mas eu não desisto

    . A prova será realizada no dia 30/12/2007, véspera de final de ano ou seja dificulta quem mora longe devido essa data ser tão próximo da virada do ano mas facilita para quem é morador da cidade de Escada apenas. Mas eu não desisto

    . O salário é um dos melhores que já vi ao nível municipal pagar a nível superior cerca de 1.838,00, interessante não diz no manual a carga horária , esse salário é igual para todos os níveis superiores, também nunca vi em concurso mas é bom, pois a fonaudióloga ( secretária de saúde do município) passando no concurso vai ganhar o mesmo que um médico, isso é ótimo, pois está dentro do principio da igualdade, parabéns Escada. Se tudo der certo como a prefeitura está planejando, o tempo esta ao lado do prefeito, pois o limite para fazer concurso esta terminando devido ao próximo ano ser ano eleitoral e acho que eles tem pressa em deixar tudo em ordem na casa., fazendo esse concurso no ultimo ano de mandato, no ultimo dia do ano e no limite do prazo legal eleitoral, parabéns Escada, mesmo assim eu não desisto.

    . outros menores como; a inexistência de horário-limite para fechamento dos portões quando da realização das provas objetivas; a ausência de informação dos nomes dos integrantes da comissão organizadora do concurso e etc.

    . Então por todos esse fatos acima citados ( CONFORME SE ENCONTRA NO MANUAL DO CANDIDATO QUE ESTAR SENDO ENTREGUE JUNTAMENTE COM ESTA CARTA DENÚNCIA ) eu acredito que o MPPE irá apurar e investigar essas denuncias com mais rapidez e maior rigor, como é de costume, pois acredito na eficiência do seu trabalho e por isso entrei com esta carta denuncia aqui em Recife por ser teoricamente mais imparcial no caso e mais próximo de minha residência, obrigado pela atenção e vale lembrar mais uma vez que as provas já serão no próximo dia 30 de dezembro de 2007. Mas eu não desisto.

    Obs; Pensei em ficar no anonimato pois do jeito que estar tudo é possível, mas não, por que EU NÃO DESISTO.

    Um abraço e aguardo resposta brevemente.

    LUCAS VERÍSSIMO ( CANDIDATO )

    RECIFE, 17 DE DEZEMBRO, DE 2007

  141. liezer disse:

    eu fiz incricão para eliminação de materias do ensino fundamental no site http://www.educacao.sp.gov.br e não estou conseguindo saber a data das provas talvez vcs pode me ajudar,desde já obrigado.
    guarulhos 24/12/2007

  142. josi disse:

    Já fiz a inscrição, já sei qual a escola e os horários, mas não sei a data da prova. Gostaria de informação.

  143. maria jose disse:

    bom dia!! por favor eu vou começar a fazer o primeiro ano agora em 2008 e gostaria de perguntar se eu posso fazer o supletivo ? grata pele atenção

  144. debora barbosa disse:

    Janeiro chegou e não sabemos que dia sera a prova do Cesu aqui em ão aulo, não temos nem quem vai fazer a prova para acessar o site é uma pena essa desorganização . Esse Cesu esta deixando a desejar.A prova era para 2007 e ja estamos em 2008 e nada.Por que não dão o site de quem vai ministrar as provas. EEEEE São Paulo. Obrigada pela atenção.

  145. antonia disse:

    eu gostaria de saber o resultado do provão q eu fiz, q eu perdi o site!eu fiz essa ´prova 1e 2 de dezembro e eu não consegui pega o resultado me enviem um recado ai quem sabe meu email:e affson.souza@hotmail.com..obrigado

  146. claudia disse:

    boa tarde
    gostaria da ajuda de vcs
    meu filho foi reprovado no 3 ano e eu gostaria de saber como colocá-lo em um supletivo
    moramos no rio, e eu gostaria que ele termina-se o 3 ano o mais breve possivel
    ele quer fazer um curso tecnico e já havia passado, por istro peço a ajuda de vcs
    no aguardo de um retorno
    obrigada

  147. Josafá Dantas disse:

    QUANDO SAI O RESULTADO DOS EXAMES SUPLETIVOS 2007
    DIZ AI, BLZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  148. sonia disse:

    Como ficaram as datas das provas do supletivo 2007 .
    ñ encontro informações a respeito
    .
    isso é uma falta de respeito

  149. dio disse:

    Gostaria de saber dos meus amigos que fizeram as provas encceja 2007, se tiveram algum resultado ou existe um local que eu possa fazer essa pesquisa.
    diodamota@hotmail.com

    feliz 2008 para todos

  150. Marina disse:

    Olá, eu gostaria de saber a data para as provas do supletivo de 2008!

  151. catarina disse:

    oi, gostaria de saber se este ano o provão será realizado 2 vezes?
    aguardo resposta.desde de já agradeço

  152. fabiola disse:

    Olá, gostaria de saber qual será a data das provas do supletivo de 2008?

  153. Sandra disse:

    Boa Tarde !
    Srs…

    Gostaria de saber qual a data para inscrição para o supletivo 2008,fico muito grata com sua resposta.

    Obrigada
    Sandra

  154. Samira disse:

    oiii gostaria de saber se a prova das inscrições de outubro de 2007 já foram realizadas e caso afirmativo gostaria de saber se precisa fazer uma nova inscrição, onde faço? e quando sera a prova?

    caso negativo gostaria de saber quando vai ser a prova?

  155. Goreti disse:

    Quero saber a data da prova do Exames Supletivos de 2008.
    Já estamos no mês de janeiro, e não temos nem uma informação.

  156. Goreti disse:

    Quero saber a data da prova do Exames Supletivos p/ 2008.
    Já estamos no mês de janeiro, e não temos nem uma informação.

  157. rita disse:

    boa noite !gostaria de saber quando vai ser a próxima inscrição para o provaõ de 2008. qr muito faze-la ñ tive a oportunidade de fazer a q passou, assim ñ qr deixar de fazer essa estou precisando para repor td aquilo q perdi.

    desde já agradeço pela sua atenção;

    rita de cassia dos santos

  158. maucha disse:

    OLA……gostaria de saber o resultado dos provao de 2007…..do enseja……..sou de ferraz de vasconselos -sp

  159. Fernando disse:

    O site da Secretaria da Educação, divulgou o dia do Exame do CESU. Vai ser dia 2 de Março de 2008.

  160. camila porto disse:

    olá!!!!galera eu fiz o exame no FDS passado

    e toum loukinha pra ver o resultado……

  161. cynthia disse:

    gostaria de saber quando q vou saber e como faço para ver o resultado das provas do encceja?

  162. roberto disse:

    quero saber quando a verá proxima prova do supletivo do fundamental e do ensino medio de 2008

  163. Samuel disse:

    Infelizmente soube muito tarde do exame supletivo 2007 e não pude participár, peço que assim que houver nova oprtunidade em São Paulo ou cidade próxima que me avisem. Desde já muitissimo obrigado

  164. Elisa disse:

    Peço que assim que tiver previsão de provas supletivo ensino Médio em São Paulo ou cidades próximas em 2008 me avisem obrigada

  165. Anderson disse:

    procurei saber sobre os resultados, e me informaram que vc pega na escola que fez o provão. em mais nenhum lugar sai o resultado. exeto se vc marcou o gabarito no rascunho, dai vc consegue ver pelo site do encceja vlw galera, boa sorte!!!!!!!

  166. ana disse:

    gostaria de fazer o supletivo do fundamental pois tenho 44 anos e quero estudar mais ñ tenho tempo se tiver supletivo online para mim ceria muito bom.pq trabalho na casa de familia e ñ tenho tempo. e quando comecar as iscriçao.

  167. Amanda disse:

    Quero saber a data da prova do Exames Supletivos de 2008.
    Já estamos no mês de janeiro, e não temos nem uma informação.

  168. Alcantara disse:

    Eu gostaria de fazer insc. para as proximas provas 2008

  169. Alcantara disse:

    Eu gostaria de saber quando é as provas supletivo 2008

  170. antonio carlos de castro disse:

    quero saber quais as materias restantes para eu completar o ensino medio.grato

  171. Mª Hortencia da Cruz disse:

    Eu gostaria de saber quando estarão abertas as inscrições para o Supletivo 2008 no Rio de Janeiro e locais de inscrição.
    Eu moro em Campo Grande-RJ e gostaria de prestar exames o mais próximo possível.

  172. karine Cadete disse:

    Oiii Gotaria de saber… quando vai
    começar as incrisções para o supletivo 2008
    e onde fazer as inscrções???
    Moro em São Paulo Capital

  173. Rosa Freitas disse:

    Gostaria de saber quando começa a inscrição para o supletivo do 1º grau.Se pode ser feito pela internet ou só presencial?
    Desejo Matemática, geografia e inglês.Se possível agora em janeiro

  174. luciano disse:

    oi gostaria de saber se posso mim escrever pela net,

  175. diego marcel de carvalho disse:

    oiiii gostaria de saber o resultado do esame supletivo 2007
    do eja.
    não sei onde procurar
    sou de rio grande.

  176. Junior disse:

    Eu queria saber quantos pontos eu preciso fazer para passar na prova do encceja?
    Obrigado.

  177. Rosangela disse:

    Gostaria de saber mais sobre o provão e como faço para me escrever ?

  178. kezia roberta mendonça cabral disse:

    Como faço para mim escrever no provão do supletivo.

  179. kezia roberta mendonça cabral disse:

    Como faço para mim escrever no provão do supletivo?

  180. Carlos Eduardo disse:

    gostaria de saber se teriam como, de alguma forma, deixar-me informado sobre o dia da inscrição do CEESU-PE 2008.
    Ficarei bastante grato.

    Deus te ilumine…

  181. valeria ferreira da silva disse:

    Gostaria muito de ficar informada sobre o dia da inscricao do CEESU-PE 2008. Ficarei grata.

  182. Raphael Rabinowits Pereira disse:

    Gostaria de saber como e onde fazer inscrição para o exame supletivo 2008 para o 2º grau, no Rio de janeiro. Desde já, mui obrigado.

  183. Wellington Ferreira dos Santos disse:

    Gostaria de saber, quando e onde vejo
    o resuldo do exame de supletivo do
    ensino medio 2007, e onde vejos as respostas.

  184. juliete disse:

    olá gostaria de saber o resultado do provao do dia 2 de dezembro de 2007 qual site fiz a prova em tres lagoas ms, obriga.

  185. Renata disse:

    Óla bom dia..
    Meu nome e Renata, tenho 18 anos e nao terminei o 2 grau , pois necissito em caso de urgência termina-lo, pois prestei vestibular e passei mais nâo posso conseguir a vaga sem o 2 grau, se vocês tiverem como me ajudar agradeço pela atençao
    obs. aguardo atenciosamente a resposta

  186. Renata disse:

    Olá quero me escrever para o exame supletivo de 2008 que será no dia 02/03/2008 como faço para obter informações.

    Obrigada.

  187. jessica cristina disse:

    0i! meu n0me é jessica tenho 18 anos nã0 teminei o 2 grau
    e g0staria de obeter inf0rmaçã0es para fazer
    exame para supletivo g0staria muit0 de termina
    o 2 grau g0staria da ajuda de vcs 0brigad0!

  188. carlos alberto disse:

    quantas questões (por materia) devo acertar pra ser aprovado no encceja

  189. Morena disse:

    Gostaria de saber o resultado do Provão do Enceja que aconteceu nos dias 01 e 02 de dezembro de 2007 no ES.

  190. clayton disse:

    tenho 32 anos e nao terminei o 2 grau o que fa;o para terminalo parei no 3 ano faltando 1 para completar o 2 grau tenho que come;ar tudo de novo ou tem algum modo de terminar

  191. karin disse:

    oi queria saber se no ano de 2008 terá supletivo,e quanto tempo e o curso?dia da inscrição evalor da matricula?

  192. jeferson ms disse:

    oi eu queria saber o resultado do enceja 2007 q fiz em tres lagoas q site me respondar por favor ate hehehheh

  193. jeferson ms disse:

    to esperando a resposta

  194. Ana disse:

    Mora na região de taboão da serra, tb fica próximo a Embu das Artes, Itapecerica da Serra e S/P capital bairros de Pinheiros,Lapa,Vila madalena e Campo Limpo, gostaria de saber se existe um provão de supletivo do Estado ou município p/ q eu possa terminar meus estudos ( Parei na sétima série, fui mãe precosse e tive que trabalhar s/ tempo, forças e incentivo p/ concluir meus estudos, tenho 29A, ñ quero fazer um supletivo Ex jovem cidadão etc..
    Tenho um conhecido q fez um provão e se encontrava na mesma situação q a minha, hoje ele prestou vestibular e vai comessar o curso de Pedagogia.Por favor me responda este e-mail, se ouver alguma forma de eu fazer inscrições p/ este provão ñ quero perder mais tempo.jà perdi de mais…. Ana

  195. Luiz Carlos Pires de Campos disse:

    Por favor, preciso saber se ainda dá tempo de eu me inscrever para CESU 2008. Preciso da respósta urgente. AguAguardo. Obrigado.

  196. aldeci oliveira de Jesus disse:

    fiz a prova do encceja de 01 e 02/12/2007, e gostaria de saber onde posso encontrar a lista dos aprovados, pois me disseram que sairia no inicio de fevereiro de 2008.

  197. Gstaria de saber da secretaria da educação,o que devo fazer com o meu diploma universitário em ciências biológicas, já que o governo resolveu efetivar todo o pessoal que já estava trabalhando mesmo fora da área de abilitação deles e até mesmo sem concluir faculdade… Me formei no final de 2007,gastei em torno de 40.000 reais entre faculdade e viagens pois moro distante da faculdade em que estudava uns 150km,e ia e voltava todos os dias pois tinha que trabalhar para pagar minha faculdade e olha que tenho o finaciamento estudantil e agora tenho que pagá-lo à caixa e onde é que vou trabalhar no estado se o governador fechou todas as portas para quem está começando…desculpem o desabafo mas é que todos estão desesperados sem saber o que fazer… E eu que admirava o governador Aécio com as iniciativas da educação…bjss Vânia

  198. gostaria de saber o resultado do exame supletivo do primeiro semestre de 2007,pois não consegui visualisá-lo pelo site da educação… mande para esse email…o número de inscrição é: 000900928…data de nascimento;01/11/1966…disciplinas:português,geografia e historia…

  199. Renata disse:

    Gostaria de saber como faço para fazer a prova para concluir o ensino medio em 2008.

  200. Elaine disse:

    Fiz inscrições para o exame supletivo ensino médio de 2008 só que até agora não consegui saber quando posso fazer as provas,como o site de educação não fornece minhas dúvidas como foi informado que deveria procurar,peço-lhes que esclareça minhas dúvidas.Muito obrigada.

  201. Nikki disse:

    Onde consigo consigo informações do supletivo 2008?E quando será?

  202. Luciano disse:

    Gostaria de deixar aqui uma crítica: ao terminar o ensino médio realizando o provão , prestei também vestibular , mas como os resultados ainda não foram divilgados , o meu acesso à faculdade está comprometido. Só não entendo o porque disso, pois uma vez que o sistema de contagem de pontos é totalmente informatizado , deveríamos ter logo os nossos resultados para darmos continuidade às nossas vidas. Gostaria de uma resposta!

  203. BOA NOITE PORFAVOR QUANDO SAIRA O RESULTADO DO SUPLETIVO DE DEZEMBRO DE 2007 PRECISO DO DIPLOMA PARA MUDAR MEU SALARIO NA EMPRESA QUE EU TRABALHO.

  204. gostaria de receber informãção sobre as inscriçoes do supletivo de 2008. pois preciso terminar meus estudos………… obrigado!!!!!

  205. Monica Lais Andrade disse:

    Boa tarde,
    Eu gostaria de informações para me inscrever para a prova do sesu.
    Att
    Monica

  206. Tatiane Nunes disse:

    Por favor gostaria de saber como posso me inscrever para o Provao Supletivo 2008.Quando é a inscrição??Fiz o 2 grau mas não obtive aprovaçao nas materias de Fisica e Literatura no segundo ano e Matematica no terceiro ano.Preciso de ajuda!!!!!
    Grata sem mais

    Tatiane

  207. Tamires Rodrigues disse:

    Boa Tarde,
    Por gentileza como percebi várias pessoas nescessitam como eu, saber quando se inicia a inscrição para os exames supletivos 2008.

    Agradeço a atenção e fico no aguardo de um retorno

  208. bruna disse:

    Fui ao colegio antonio prado junior pra fazer minha inscriçao mas chegando la tinha acabado as senhas!
    Gostaria de saber se quando tera novamente outra data de incriçao!

  209. sarah disse:

    Por favor gostaria de saber como posso me inscrever para o Provao Supletivo 2008.Quando é a inscrição??Fiz o 2 grau mas não obtive aprovaçao na materia de Matematica no terceiro ano.Preciso de ajuda!!!!!
    Grata sem mais

  210. gildete dos reis silva disse:

    gostaria de maiores informaçoes!!!

  211. Jeovany Adolfo L da Silva disse:

    solicito informações sobre a data de in scrição do exame supletivo.E a relação das matérias.(2 gráu)

  212. Nivaldo Clímaco de Freitas disse:

    BOA NOITE! POR FAVOR, GOSTARIA DE CONFIRMAR SE FIZ INCRIÇÃO PARA REALIZAR A AVALIAÇÃO, DOMINGO PRÓXIMO DIA 02 03 2008. NÃO SEI ONDE COLOQUEI MEU PAPEL, POR ISSO NÃO TENHO CERTEZA SE FIZ A INSCRIÇÃO. SOU DA CIDADE DE ITAPIRA/SP.
    OBS: SÓ FALTA A MATÉRIA DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ELIMINAR. AGUARDO RESPOSTA. OBRIGADO.

  213. vinicius disse:

    gostaria de saber quando sai o resultado do enceja 2007.Espero resposta desde já grato

  214. oi, gostaria de saber quando posso me inscrever
    no provao de 2008.
    favor entrar em contato!!!!!
    obrigado!!

  215. Neude elena disse:

    Para escrver-se no encceja de 2008 basta entrar no site www,see.gov.br, meiado de outubro e novembro e se escrever, para as provas

  216. pamela disse:

    oi,td bem?
    Eu queria saber q site eu entro pra ver o resultado
    de 03/03/08 e onde faço a incriçao de 2009
    favor entrar em contato
    obrigada
    grata

  217. mellisa disse:

    Disseram no jornal que o ceesu vai fazer dois supletivos em um ano cadê que isso aconteceu ?e que o cartão definitivo iria ser entregue nas residencias , quero esclarecimento da secretaria de educação por isso, pois é disso que precisamos de mais uma chance , um supletivo por ano é muito pouco. aguardo resposta.

  218. mellisa disse:

    Sim quero avisar que o supletivo a que estou me referindo é o de Pernambuco.

  219. Tiago disse:

    Fiz as provas do enceja em 2007, aqui em Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul. Eu não consigo achar o resultado, vocês tem como me informar, por gentileza?Meu nome é Tiago Lisboa dos Santos.

  220. vanuza disse:

    quero saber o resultado da prova do supletivo(enceja)de 2007

  221. Rafael Damazio Ribeiro disse:

    Bom dia

    Preciso saber o resultado da prova de conclusão do ensino médio que fiz em 2007. Esse certificado e
    muito importante para mim.

    muito obrigado,

  222. Regiane Aparecida Fidélis Alves disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber o resultado da prova do ensino fundamental, realizado no dia 02/03/2008.
    E como e quando posso me escrever pro proximo provão. Obrigada.

  223. Jorge freitas disse:

    gostaria de ver os resultados do provão do eja em Canoas – RS (escola augusto severo), feitos em dezmbro de 2007…ensino fundamental…

  224. gostaria de saber resultados do supletivo 2007

  225. gostaria de saber resultados dos supletivos realisados en 2007 rs

  226. oi por gente leza pode enviar o resultado no meu hotmail… o meu e da jaqueline Lopes Torales… Obrigado….

  227. Por favor gostaria de saber como e quando fazer a prova para obter um certificado de conclusao do ensino medio reconhecido no diario oficial, desde já mui grata!

  228. ROBERTO BAZÍLIO disse:

    TRABALHO EM UMA ONG E QUEREMOS IMPLANTAR O SISTEMA SUPLETIVO PARA JOVENS E ADULTOS, GOSTARÍAMOS DE SABER QUAIS OS PROCEDIMENTOS E SE PAGA ALGUMA TAXA?
    OBRIGADO, ROBERTO BAZÍLIO.

  229. cida disse:

    gostaria de saber como fazer a inscrição para a elimininação de materias do supletivo do governo em 2008 …obrigado

  230. olá!parei na 7 serie,e preciso terminar meu estudo o mais rapido possivel,como faço pra fazer ainda esse ano?supletivo a celerado.me ajudem,obrigado….

  231. marines disse:

    eu quero saber se está liberado os assuntos da prominp ou as materias ao meno alguma coisa que nus´a jude a estudar.

  232. gostaria de saber a data da inscrição para o emame supletivo de 2008.onde faço a inscrição moro em santos sp.

  233. desculpe.data de exame supletivo de segundo grau,eliminação de materias restantes.

  234. Fabiana disse:

    Gostaria de saber a data da inscrição para o exame supletivo do segundo grau em SP, grata.

  235. Lucia Cavalcanti disse:

    Por favor gostaria de saber quando começam as inscrições para o supletivo 2008.

  236. henrique da silva disse:

    gostaria de informação sobre a data do supletivo 2008.

  237. Kelren disse:

    Gostaria de ter informação sobre o término das inscrições e se eu posso fazer pela net.
    Obrigada.

  238. suze kelly pereira soares disse:

    eu gostaria de saber a lista dos aprovados no concurso de escada , e quando sai

  239. WAGNER R R DO NASCIMENTO disse:

    Por favor gostaria de saber quando sera realizado o
    exame supletivo de 2008 ou 2009

  240. irani dos santos disse:

    Bom dia!Por favor gostaria de saber se foi publicada a lista de aprovados do exame supletivo segundo grau realizado esse ano,mas correspondente ao ano de 2007,pois fiz o exame e gostaria de saber se meu nome esta na lista de aprovado.Desde ja agradeço…muito obrigada

  241. Luci Nonato disse:

    Os resultados do provão de 2007 não foram divulgados, e estando buscando por respostas, procurei em todos os locais porssíveis e ninguém sabe informar o que se passou na realização deste.O que espanta, é sobre a total falta de informação deste concurso realizado pelo governo em que depositamos nossas esperanças para melhorarmos nossas condições de vida através da continuação dos estudos.Alguém poderá dizer-nos o que se passou?

  242. rose disse:

    nossa é realmente desesperadora a minha situação.
    me inscrevi no exame supletivo do ano passado que só aconteceu este ano.. hehe justo numa data em que eu não estava em são paulo.. o que é pior.. fiz o enem me dei bem ganhei uma bolsa integral para o prouni .. resultado não havia concluido o tal ensino médio.. e agora.. vai ser tudo outra vez.. vou avisando.. já me inscrevi novamente no enem.. e as provas deste ano será que sairão este ano mesmo ou seremos novamente lesados pelo sistema??? alguém pode me responder?? se puderem.. agente tem que sorrir para não chorar.. BRASILLLLLLL

  243. Pedro José disse:

    Parei na 5ª série, tenho 16 anos(10/09/91), gostaria de terminar o 1° grau mais rapido p/ poder desfrutar de cursos gratuitos em minha cidade, gostaria de saber como, onde e quando posso realizar as provas ou frequentar alguma especie de aulas. Obrigado

  244. EVERTON JUNIOR PEREIRA disse:

    por favor tenho duvidas
    eu posso fazer a inscriçao pala internet

  245. carlos disse:

    olar por favor quero saber como faso pra termina meus estudos só tenho a quinta cere e gostaria muito de termina mais preciso saber como faser.obrigado

  246. vanessa disse:

    Olá queria saber se com 19 anos poderia fazer a inscrição para a prova. Preciso muito forma o mais rápido possivel pois qualquer area de serviço pede 2° grau completo.preciso da resposta o mais rapido possivel pois as inscrições ja vão começar!!!brigado. grata

  247. vanessa disse:

    alguem respondi a minha pérgunta pelo amor de Deus eu to desesperada…………….ja tÔ ficando louca…..gente respondi ai por favor!!!!!!!!

  248. vera disse:

    Olá.. Eu Tbm Gostaria De Saber Quando Abre As Inscrições Para O Exame Do Supletivo Do Ensino Medio 1º Ano . Eliminei Duas Materias e Só Falto Matematica. Poderia Me Ajudar ?
    Fiz O Exame Na Escola Napoleão De Carvalho Freire Campo Belo São Paulo .

  249. bruno disse:

    gostaria de sabe quando q eu posso mim cadatra pra faze o provão i quando vai comesa as provas

  250. bruno disse:

    gostaria de sabe quando q eu posso faze a prova ?

  251. sieny disse:

    Gostaria de saber como eu faço para mim escrever no exame supletivo. E quando vai começa as provas?

  252. Jamaira disse:

    Goataria de saber quando ira começar a prova do cesu 2008???

  253. eu quero pagar a materia que estou devendo e gostaria de saber onde posso faser as escriçâo

  254. Gostaria de saber onde devo me inscrever para o exame de supletivo ensino médio, na cidade de Campinas?SP. gostaria da resposta urgente.

  255. viviane disse:

    gostaria de saber se no mês de novembro havera provas e se ja acabaram as inscriçoes?

  256. Adailson Gomes Ribeiro disse:

    gostaria de saber como fazer a inscrição para o exame do sesu 2008.

  257. romildojonas disse:

    como fazer inscrição

  258. Aline Mendes Santana disse:

    Bom gastaria de receber o site para incrições da prova do 2° grau do sesu. Muito obrigada.

  259. Ana Paula silva Rocha disse:

    Parei no primeiro ano do ensino medio tenho 22 anos(16/11/1985), gostaria de terminar o mais rapido p/ poder desfrutar de cursos gratuitos em minha cidade, gostaria de saber como, onde e quando posso realizar as provas ou recebe algum asunto referente a isso.

    obrigada espero resporta.

  260. zélia jesus dos santos disse:

    pretendo terminar o ensino medio ,parei no segundo ano do ensino medio quero terminar os meus estudos para poder tentar um emprego melhor .

    obrigado aguardo resposta .

  261. cintya disse:

    olá!!
    fiz o pravão supletivo do estado do rio de janeiro em 1999 e 2000 e não sei o meu resultado será que tenho como verificar isso?
    como eu posso saber qual foi o meu resultado?
    Quero muito saber sobre isso pois pretendo terminar meus estudos, aguardo ansiosa uma respsta, obrigada.

  262. maria josé dos sabtos disse:

    gostaria de saber quantas matérias já eliminei, o meu cpf é. 820360804-30 e meu rg é 4112164 pe

  263. Arlindo José Nhalevilo disse:

    Por favor gostaria de saber quando faremos a segunda época referente a nível médio no corrente ano?
    - Quando séra fixadas as pautas nas mesmas escolas onde o aluno o fez?
    - Que formas de preparações poderemos ter sem as pautas fixadas?
    E por última qual é a privisão de entrega das Cerfificações Académicos?
    e muito obrigado pelo espaço cedido.

  264. ALine disse:

    Ola, eu fiz a inscricao para a prova do encejja , e eu queria saber como eu faço para pegar o meu cartao de inscricao .
    Pois eu mudei de endereço .
    Sera que eu indo so com o meu rg e os numeros de inscricao eu consigo fazer a prova???
    Aguardo uma resposta
    Grata

  265. Airton disse:

    Eu participei do ENCCEJA 2008. As provas aconteceram dia 13 e 14 de dezembro. nunca vi tanta falta de organização, pelo menos na cidade onde eu participei. Tinha participantes com deficiencia fisica: moletas, cadeira de rodas, etc, que tiveram de subir até o 3º andar da escola para chegar na sua sala de prova, isso porque tem no ato da inscrição o campo de necessidades especiais, onde eles afirmam que essas serão satisfatoriamente atendidas. Os Adventistas, que não podem fazer as provas no sabado, nem tiveram opção. Enfim, foi horrível. Espero que isso não aconteça mais. E a prova de matemática? Que coisa difícil!

  266. wanessa disse:

    pelo o amor de Deus eu quero saber o resultados da provas de 2008 .]

  267. gostari de saber se passei no provao se eu concluir meu 2 GRAU ou nao .
    como posso obter o resultado
    obrigada

  268. izaias disse:

    quero saber se posso mim escrever hjta

  269. izaias disse:

    quero saber se posso mim escrever hj ta

  270. preciso apanhar atestado de aprovação na matéria português em que fui aprovado no supl 2º semes 2007 – regiãod e contagem – onde apanho por favor – urgente

Os comentários estão desativados.