Linha Gaibu/Recife é reativada nos finais de semana e feriados


A linha 157 circulará com quatro veículos, realizando 15 viagens, com intervalos de 1h. Os ônibus circularão das 5h até às 19h. A passagem custa R$ 3,00

Da Redação do TP

Começou a funcionar hoje, a linha Gaibu/Recife, atendendo a uma solicitação da comunidade que reside e veraneia na praia, uma das mais badaladas do Cabo de Santo Agostinho e do litoral sul.

A reativação foi determinada por uma resolução do Conselho Metropolitano de Transportes Urbanos, presidido pelo secretário das Cidades, Humberto Costa.

Há alguns meses a proposta de reativação vinha sendo discutida entre a comunidade local e a EMTU, a partir da entrega de um abaixo-assinados – com cerca de 15 mil assinaturas feita pela Câmara Municipal. A linha irá operar aos sábados, domingos e feriados.

Com a reativação, a linha irá atender ao fluxo de usuários da região até a construção do Terminal Integrado do Cabo, quando os passageiros do município serão beneficiados com linhas integradas ao SEI. O Terminal já está em fase de licitação e deverá operar em 2009.

A linha 157 circulará com quatro veículos, realizando 15 viagens, com intervalos de 1h. Os ônibus circularão das 5h até às 19h. Para informar melhor os usuários, a EMTU colocará cartazes nos principais pontos do município do Cabo, em todos os ônibus da linha, e ainda colocará um carro de som circulando pela cidade. O valor da tarifa é de R$ 3,00.

Outros esclarecimentos sobre a reativação podem ser obtidos através da Central de Atendimento ao Cliente (0800.810158) ou pelo site http://www.emtu.pe.gov.br .

About these ads

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Transportes. Bookmark o link permanente.