Pesquisa revela que casamento entre mulher bonita e homem feio tem mais chance de dar certo


BBC Brasil

Um estudo americano mostrou que casamentos têm mais chance de dar certo quando a mulher é mais bonita que o homem. A equipe de pesquisadores da Universidade do Tennessee, analisou como o nível de atratividade do casal se relaciona com sua satisfação.

Cerca de 80 casais recém-casados foram entrevistados. Com as entrevistas, os cientistas perceberam que a beleza teve efeitos positivos no início do relacionamento. No entanto, nos casamentos que se seguiram, pôde-se notar que os homens mais bonitos eram menos satisfeitos.

“Os homens mais bonitos que suas parceiras demonstraram tendência a oferecer menos apoio emocional e prático às suas mulheres”, avaliou o professor que coordenou o estudo, segundo o jornal britânico Daily Mail. “Homens mais bonitos têm à disposição mais possibilidades de relacionamentos de curto prazo, o que os torna menos satisfeitos e comprometidos com o relacionamento”, completou.

Na pesquisa, divulgada na revista científica Journal of Family Psychology, os pesquisadores mostram que níveis de beleza similares foram importantes no início de todos os relacionamentos, mas perderam importância conforme a relação evoluía. Segundo eles, “ambos os parceiros se comportaram mais positivamente em relacionamentos em que as mulheres eram mais atraentes que seus maridos, e negativamente nos relacionamentos em que os homens eram mais atraentes que suas mulheres”.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.