Ministério do Esporte faz chamada pública para projetos educacionais



O projeto Recreio nas Férias quer oferecer aos jovens que participam do programa, no período de férias escolares de janeiro e de julho de 2010, opções de lazer que preencham o tempo livre de forma prazerosa.

Agência Brasil

Brasília – O Ministério do Esporte faz chamada pública para selecionar órgãos ou entidades que queiram ser parceiros na execução do projeto Recreio nas Férias que faz parte do programa Segundo Tempo. A portaria está no Diário Oficial da União de hoje (22).

Os projetos serão analisados pela Secretaria Nacional de Esporte Educacional. O objetivo do Segundo Tempo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte. O programa quer promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O projeto Recreio nas Férias quer oferecer aos jovens que participam do programa, no período de férias escolares de janeiro e de julho de 2010, opções de lazer que preencham o tempo livre de forma prazerosa. Para tanto serão desenvolvidas atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas que ajudem a fortalecer a autoestima e a promover o envolvimento da comunidade e das famílias.

Para realização do Projeto Recreio nas Férias em janeiro de 2010, poderão participar da chamada os proponentes que estejam executando o Segundo Tempo por meio de convênio, com autorização de início de funcionamento obtida até 4 de setembro de 2009 e com vigência prevista, no mínimo, para até 3 de julho de 2010.

A permissão é estendida também às entidades que tenham obtido autorização de início antes de 4 de setembro de 2009, com vigência prevista, no mínimo, até 15 de dezembro de 2010, para realização do Projeto Recreio nas Férias em janeiro e julho de 2010.

Só serão aceitas as propostas elaboradas de acordo com o modelo de execução descrito no Manual de Diretrizes de Execução do projeto disponível no site do Ministério do Esporte.

Os interessados devem encaminhar o termo de adesão ao projeto Recreio nas Férias para o endereço de e-mail recreionasferias_pst@esporte.gov.br. O ministério só receberá o termo de adesão até as 17h59 do 15º dia após a publicação do edital, observado o horário oficial de Brasília.

About these ads

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Esportes. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ministério do Esporte faz chamada pública para projetos educacionais

  1. SR MINISTRO GOSTARIA QUE SR AJUDASE O CORINTHIANS CONSEGUIR UM ESTADIO PARA TER A NOSSA CASA DE JOGOS É MEU SONHO MUITO OBRIGADO.

Os comentários estão desativados.