Vítima da “moto louca”: Comoção na despedida da jovem Nailza Catarine


da Redação do TP

Centenas de pessoas lotaram na tarde desta terça, 23, o auditório da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho durante o velório da jovem Nailza Catarine Silva Santos, de 20 anos.

Nailza morreu às 17h desta segunda-feira, 22, no Hospital Esperança, no Recife. Era casada e deixa uma filha de 1 ano e 2 meses. Ela foi a vítima fatal de um trágico acidente com moto ocorrido na última quinta-feira, 18, no centro do Cabo de Santo Agostinho.

Vídeo


Fotos>

Veja fotos do velório e da hora do acidente

De acordo com diversos relatos de amigos e parentes, Nailza estava na garupa de uma moto (placa KKL 2194), na manhã de quinta-feira passada. Denúncias dão conta de que o motoqueiro que a transportava estaria fazendo “pega” com um outro motoqueiro.

“Parecia uma moto louca, irresponsável. Um mundão de gente passando pela rua e esses loucos se sentem os donos da rua. E o danado é que mesmo que guardas municipais, ninguém faz nada”, disse um idoso, que não quis se identificar.

A versão do “racha” foi relatada pelo guarda municipal Márcio Nogueira. Escute o áudio.

Na imediações da Casa da Antenas e da loja do Boticário, uma idosa de 72 anos, ao tentar fazer travessia pela rua Historiador Pereira da Costa, foi violentamente atingida pela moto que transportava a jovem Nailza. Com o impacto, Nailza teria sido arremessada com violência e caído na calçada, batendo forte com a cabeça.

A idosa foi socorrida com fratura no fêmur e outros arranhões. Nailza foi imolizada e, segundo relato de socorrista do Corpo de Bombeiros, teria sido constatado traumatismo crânioencefálico (TCE). A gravidade foi tamanha que Nailza teve de ser removida num helicóptero da Polícia Militar para o Hospital da Restauração.

O mototaxista, de nome não revelado, também foi atendido, mas segundo parentes da vítima já estaria pilotando pelas ruas do Cabo de Santo Agostinho. A outra moto não se sabe do paradeiro.

Nailza filha única do presbítero da Igreja Assembleia de Deus, no Cabo, Almir Menezes (também funcionário dos Correios no município de Escada) e Maria José Santos. Ela era escadense mas desde pequena que morava na Vila Santo Inácio, no Cabo de Santo Agostinho. Trabalhava como auxiliar num consultório odontológico no centro do Cabo de Santo Agostinho.

About these ads

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias e marcado , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Vítima da “moto louca”: Comoção na despedida da jovem Nailza Catarine

  1. Dayanna Inglyds disse:

    Isso é uma inresponsabilidade muito grande desses motoqueiros!!!!!!!!
    Mais como tudo acontece como Deus quer né?
    Quem sou eu para jugar!!!

  2. Marcus Henrique disse:

    Sou morador da Av. Historiador Pereira da Costa e vejo constantemente cenas incriveis de veículos e motos que colocam a vida dos pedestres e a segurança de outros veículos em risco. Apesar de engordarem a conta dos cofres públicos, os guardas municipais e agentes de trânsito não fazem nada o dia todo a não ser emitir multas. Basta dar uma olhada nos funcionários “publicos” da guarda e agentes de trânsito que ficam batendo papo na sombra de um pé de sombreiro na esquina da PHARMAPELE na frente da New Status. Fazem vista grossa para todo e qualquer tipo de anormalidade, só esperando a hora de largar e passar 36 horas de folga. Ontem mesmo fui sair da rua e um Kombi da guarda municipal estava estacionada bem na esquina, na faixa de rolamento, enquanto o motorista e ocupantes conversavam tranquilamente com os funcionários “publicos” que estava parados na sombra. Ao buzinar, recebí um grande e sonoro: “O QUE É??? PASSE PELO OUTRO LADO??? Vejam bem, esta frase foi dita pelo Funcionário “público” que é pago para organizar a vida dos cabenses e pago com o dinheiro dos meus impostos municipais.Tive que esperar um pouco, pois motos loucas e veículos das empresas localizadas em Suape disputam palmo a palmo a Avenida Historiador Pereira da Costa, como uma pista de corridas, porém, sem regras ou fiscalização.
    Isso mesmo, sem fiscalização! Salve-se quem puder!

    Que Deus receba a alma da jovem Nailza e desejo conforto aos parentes e pessoas próximas.

    Infelizmente, tenho que dizer. Que a morte desta pessoa sirva de exemplo para que as autoridades abram os olhos e percebam que o Cabo está com poucas vagas de estacionamento, um trânsito caótico, um projeto de Terminal que tem uma demanda enorme de ônibus transitando pela ruas estreitas de nossa cidade, e, aproveitando, a rua do Banco do Brasil à noite que é contramão para quem vem do Centro, é totalmente desrespeitado toda e qualquer sinalização e o semáforo, pelos motoqueiros e “alguns” taxistas.

    Ano que vem, ano de eleição, que venham os “ARRUDAS” da vida. Sem ética e cegos para os problemas alheios.

  3. Rosilda Frieldman disse:

    É hora de repensar até onde é viável a atividade de mototáxi, sei que é um refúgio econômico para muitos, mas tudo na vida tem que ter limites, regras e organizção. E infelizmente isso não se ver nessa atividade, o que assistimos é proliferação desenfreada da atividade e o crescente número de acidetntes e infelizmente as vezs com vítimas fatais.
    Tá na hora do poder público tomar uma atitude!

  4. Um cidadao Cabense disse:

    Este nao é o primeiro acidente nesta avenida nao.
    Se for obiservado todos os dias tem um as vezes menos grave com bicicletas que atropelam pedestre todos os dias .
    Guarda Municipal????
    Deveriam ser chamados de turistas municipal porque ficam mais passeando do que trabalhando.
    Tenho saudades do das Blitsda policia Rodoviaria Estadual na Cidade .
    As motos nao tem nem escapamentos mais estao tirando e fazendo um barulho insuportavel nas ruas cade a Guarda Municipal.
    Guarda????

  5. Camilla Brena disse:

    Lamentável..uma jovem que tinha um futuro pela frente, perder a vida por causa da irrespondsabilidade desses motoqueiros abusados, que causam constantes acidentes, matam inocentes como Nailza.
    Eu a conheci, desde pequena, sempre alto astral,sorridente e falante.
    Que Deus ajude esses familiares a se recuperarem e ajude a amenizar essa ferida que está aberta em seus corações..
    Todos no município de Escada sentem muito esta perda…
    deixará Saudades!!!

  6. SINDCARLOS disse:

    OI SOU MORADOR DA SAPUCAIA,E FICO INDIGNADO COM ESSES ACIDENTES COMETIDOS POR MOTOQUEIROS QUE NÃO TEM RESPONSABILIDADES E FAZEM DO QUE FAZEM E FICA NO MESMO,AQUI NESSA RUA QUE DA ACESSO AO ANEL VIARIO SENTIDO SANTISSIMO ELES PARECEM QUE ESTÃO NA BR 101 NAO RESPEITAM A NINGUEM PASSAM MUITO RAPIDO E SEM CONTAR O ZUADA QUE ELES FAZEM COM O ESCAPE DA MOTO CAPAZ DE ATROPELAR AS PESSOAS,ALGUNS DESSE MOTOQUEIROS NÃO TEM HABILITAÇÃO,FAZEM PEGA MESMO,E TEM UNS QUE PEGAM A MOTO E FICAM RODADNDO COM UMA MÃO SÓ,CAPAZ DE MOTO SAI DA MÃO DELE E MATAR ALGUÉM QUE VÁ PASSANDO…
    ENTÃO PARA QUE PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS PARA NADA ACONTECE MAIS UM CRIME,E A FAMILIA DE NAILZA COMO FICA SO TEM O COMFORTO DE DEUS PERANTE ELES,ELA PERDEU A VIDA E DEIXOU SEU FILHO(a) SEM MÃE,POR INRRESPOSABILIDADES DELES DE CEM SE SALVA 01…ENTÃO SE A POLICIA E O BEPTRAN ABORDACEM ESSES MOTOQUEIROS ELES VÃO VE QUE NEM TODOS TEM HABILITAÇÃO E O PREFEITO DE NOSSA CIDADE QUE NÃO TA VENDO FAMILIAS MORRENDO POR INRRESPOSABILIDADES. E A SENHORA QUE TAMBÉM FOI ATINGIDA AINDA ESTA NA RESTORAÇÃO GENTE O QUE É ISSO VAMOS AGIR E EXIGIR NOSSOS DIREITOS………..BEPTRAN E POLICIA VAMOS AGIR NA CIDADE DO CABO PORQUE SE CONTINUAR ASSIM QUANTAS VIDAS MAIS VAMOS PEDER E FICAR POR ISSO MESMO!!!!!!!!

  7. jackellyne disse:

    fiquei indignada com esse acidente que vitimou minha amiga Nailza espero que os culpados sejam julgados e justiça feita.

  8. raysa karla disse:

    esses motoqueiros correm veitos loucos..eles ñ se emportam com niguem.a justiça deve ser feita.
    pois no dia 22perdemos nosa querida amiga NAILZA CATARINA.e amanhã quem prderemos????
    NAILZA hoje está nos braços do pai..por causa de uma inresponsabilidade,esse homem é um asasino….tem q ser punio..

  9. kelly e aldenires disse:

    perdemos nossa querida prima por causa de um inrresponsavel,q em sua hora de trabalho resolveu fazer pega sem pensar q estava com uma passageira gente esse homem é um assassino. ele tem q pagar pelo q fez espero q a justça faça seu trabalho afinal ele tirou a vida de duas pessoas direitas ao contrario dele. ele esta agora rindo brincando e minha prima nos braços do pai,sei q esta em um bom lugar mais n queriamos isso agora pq ela tinha uma linda filha de apenas 1 ano 4 meses p educar.

    por favor pesso q todos q viram esa imprudencia testimunhem p q esse delinquente pague mas pague mesmo sofra morra na cadeia q é o seu lugar.

    prima nós te amamos e vamos cuidar muito bem de sua filha e seus pais.
    descance em paz.

    kelly stefanie

Os comentários estão desativados.