FESTEJOS JUNINOS: Dominguinhos se apresenta em Ponte dos Carvalhos, nesta sexta-feira



Por Chárleston Noronha
Da Prefeitura do Cabo

Nesta sexta-feira (20/06), o São João do Cabo de Santo Agostinho terá a honra de receber um dos maiores artistas da música brasileira. José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, subirá no palco que foi instalado pela Prefeitura por trás do Centro Cultural Mestre Dié, em Ponte dos Carvalhos, às 21h, levando ao público músicas que o consagraram no cenário nacional a exemplo de “Eu só quero um xodó”, “Isso aqui tá bom demais”, entre outras.

O Rei do Baião Luiz Gonzaga, conheceu Dominguinhos aos sete anos de idade e ficou encantado com o talento do garoto. Luiz Gonzaga levou o pequeno para o Rio de Janeiro onde o presenteou com uma sanfona nova e o apresentou a artistas como Caetano Veloso, Gal Costa e Gilberto Gil. Foi assim que começou a trajetória desse ícone da música brasileira, que traz no seu “gibão de couro” a bagagem do sentimento do povo nordestino.

Nos seus 60 anos de carreira o sanfoneiro pernambucano natural de Garanhuns vendeu milhões de discos e faturou centenas de prêmios de melhor músico, cantor e compositor. No mês passado, foi a estrela principal do prêmio TIM de música realizado no Rio de Janeiro. Com uma presença significativa na história musical nacional, a apresentação de Dominguinhos no São João do Cabo de Santo Agostinho promete emocionar e colocar pra dançar os verdadeiros apreciadores da mais pura cultura popular brasileira e nordestina.

Além de Dominguinhos a programação oficial do São João do Cabo prosseguirá, no mesmo local, enfeitada de muita palha de milho, com Flor de Araçá e Estrela Nordestina (21/06), Willian Show e Forrozão Bate Sela (22/06), Andreza e Levada Show (23/06) Forró Oxente e Forrozão Suíte e Forró da Kasa (24/06).

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Cultura, Música. Bookmark o link permanente.