Orquestra dos Meninos de São Caetano se apresenta na Casa da Cultura


Grupo musical faz concerto gratuito hoje (22), às 17h30, inaugurando a programação
de fim de ano do espaço, que também ganha uma iluminação natalina especial

A população do Recife poderá conferir, hoje (22) à tarde, o concerto de um grupo musical que vem emocionando platéias em todo o Brasil. Criada em 1987, pelo maestro Mozart Vieira, em São Caetano, no Agreste pernambucano, a Orquestra dos Meninos de São Caetano apresenta um repertório especial de Natal, a partir das 17h30, na Casa da Cultura. A entrada é franca.

Na ocasião, os 18 integrantes da orquestra mostram o espetáculo Paranampuka, que significa mar que bate nas pedras, na língua Tupi Guarani, e deu origem ao nome do estado de Pernambuco. Além de músicas do período natalino, serão executadas composições do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, Heitor Villa Lobos, e canções populares pernambucanas.

A história do surgimento grupo, no interior de Pernambuco, inspirou a realização do longa-metragem Orquestra dos Meninos, do diretor Paulo Thiago. O filme foi exibido nacionalmente e seu elenco conta com grandes nomes da televisão brasileira, como Priscila Fantin, Murilo Rosa e Othon Bastos.

ILUMINAÇÃO
– A Casa da Cultura ficará mais bonita durante o ciclo natalino. A partir de hoje, serão instaladas 50 mil luminárias tipo led para preencher as 156 janelas da antiga casa de detenção. A nova iluminação contará com lâmpadas nas cores vermelha, verde e branca, valorizando o aspecto arquitetônico da edificação.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Cultura, Música. Bookmark o link permanente.