Lançado programa de voos charters para Porto de Galinhas


DA coluna Diario Economico
Aldo Paes Barreto // aldo@diariodepernambuco.com.br
20/05/2009

As chuvas de julho e agosto se alternam normalmente com dias ensolarados típicos do Verão e essa chance oferecida pela natureza vem despertando o mercado de turismo para bons negócios. Apostando nesse veranico, um grupo de destacadas operadoras de viagens lançou terça-feira, na cidade de São Paulo, um programa de voos charters especialmente voltado para Porto de Galinhas, oferecendo preços abaixo da tabela no período de 4 de julho a 30 de agosto próximo.

O programa será comercializado pelas operadoras Nascimento Turismo, MMT Gapnet, TAM Viagens, Viajes Marsans e Viagens Visual. Cerca de 500 agências de viagens paulistas estão inscritas.

O prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim, e o secretário de Turismo do município, Diego Jatobá, desenvolveram gestões de apoio à iniciativa que vai aquecer mais a economia daquele polo num período em que os paulistas, mineiros e cariocas poderão conhecer os atrativos da praia com os gastos repercutindo em todos os serviços receptivos de turistas – hotéis, pousadas, restaurantes, bares, artesanato, passeios de barcos e de bugs etc.

Dólares – Os números apresentados pela Prefeitura de Ipojuca revelam que Porto de Galinhas vem recebendo 1,5 milhão de visitantes por ano (dados de 2008) e que a tendência é de crescer 10% ao ano. Cada turista gasta no mínimo US$ 100/dia, incluindo hospedagem. O que representa um faturamento de R$ 150 milhões.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Economia, Ipojuca, Turismo. Bookmark o link permanente.