Lula Cabral participa de assinatura do projeto de sinalização turística do litoral pernambucano


Da Secom/PMCSA

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, participou na tarde desta segunda-feira (17/08) da assinatura da ordem de serviço para implantação de sinalização turística no litoral pernambucano, num projeto que vai contemplar 187 quilômetros da costa litorânea do Estado. A solenidade foi realizada no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, e contou com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, de secretários do Município e do Estado, deputados e prefeitos de outras cidades beneficiadas.

O principal objetivo do projeto é proporcionar aos visitantes um melhor acesso ao patrimônio histórico e às belezas naturais dos 15 municípios. Para isso, de acordo com o projeto, serão instaladas 398 placas, 129 pórticos, 37 semipórticos, 57 placas interpretativas, de atrativos turísticos, num orçamento de R$ 7.547.820,87, com recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur II). A previsão é que as obras fiquem prontas num prazo de seis meses.

Segundo o prefeito Lula Cabral, além de possibilitar que a população conheça melhor o patrimônio histórico do município do Cabo, através do programa PE conhece PE, o projeto de sinalização vai contribuir ainda com as ações municipais. “Nós estamos realizando abastecimento de água, revestimento de canais, pavimentação de 30 ruas nas praias, além do acesso de Itapuama à Gaibu. Tudo isso para que em 2010 o Cabo venha a ser a Cidade do Turismo”, revelou o prefeito.

De acordo com o governador Eduardo Campos, o projeto de sinalização prepara o litoral pernambucano primeiramente para quem vive nele. “Estamos nos preocupando também com os nativos, estes que trabalham no desenvolvimento local paralelamente a nós”, declarou. “Melhor que a propaganda são os testemunhos de quem vem para Pernambuco, desfruta das belezas, prova do tratamento recebido e vai embora com uma boa impressão desse grande destino turístico, sem perder horas pelas falhas de sinalização e acesso”, concluiu.

Além do Cabo de Santo Agostinho, serão sinalizados os litorais dos municípios de Barreiros, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Recife, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré. Todos eles fazem parte do Pólo Costa dos Arrecifes, que é composto por esses 15 municípios mais o Arquipélago de Fernando de Noronha.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em CABO, Turismo. Bookmark o link permanente.