Prova das Escolas Técnicas estaduais é neste domingo


O resultado final será divulgado até o dia 3 de fevereiro e a lista completa com os aprovados estará disponível no site da Secretaria de Educação e nos locais de realização das provas.

DA REDAÇÃO DO TP

Os 16,1 mil inscritos no processo seletivo para as 2.240 vagas espalhadas pelas sete novas Escolas Técnicas estaduais de Pernambuco tem prova neste domingo (17). A lista com os locais de provas já está disponível no site da Secretaria de Educação de Pernambuco (www.educacao.pe.gov.br).

A seleção de estudantes será para as Escolas Técnicas Maria Eduarda Ramos de Barros (Carpina) Miguel Arraes de Alencar (Timbaúba), Aderico Alves de Vasconcelos (Goiana), José Humberto de Moura Cavalcanti (Limoeiro), Antônio Arruda de Farias (Surubim), Arlindo Ferreira dos Santos (Sertânia) e Maximiano Accioly Campos (Jaboatão dos Guararapes).

Nas provas, os candidatos serão avaliados nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. São 20 questões de múltipla escola que incluem conteúdos como práticas de leituras, relação entre textos, coesão e coerência além de geometria, álgebra, números e operações são alguns dos assuntos abordados nas provas.

O resultado final será divulgado até o dia 3 de fevereiro e a lista completa com os aprovados estará disponível no site da Secretaria de Educação e nos locais de realização das provas. Os selecionados devem realizar a matrícula entre os dias 4 e 10 do mesmo mês. As aulas terão início em 22 de fevereiro.

As sete escolas vão funcionar, cada uma, com duas opções de cursos e ainda vão oferecer além do ensino técnico subsequente – para quem terminou o Ensino Médio e deseja se profissionalizar -, o Ensino Médio integrado ao profissionalizante. Essa opção é dirigida aos jovens concluintes do Ensino Fundamental e que ainda vão iniciar o Ensino Médio. Nesse caso, o curso tem duração de três anos e os alunos estudam em horário integral. “O mais vantajoso é que o jovem sai da escola com o certificado do Ensino Médio e de um curso técnico”, lembrou o secretário de Educação, Danilo Cabral. No caso do técnico subsequente, os cursos terão duração de um ano e meio.

Inicialmente, os cursos profissionalizantes serão nas áreas de Hospedagem, Guia de Turismo, Comércio, Rede de Computadores, Informática, Administração, Enfermagem, Vestuário, Agropecuária e Logística, dependendo da vocação de cada município.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em concurso, Educação. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Prova das Escolas Técnicas estaduais é neste domingo

  1. lisandra disse:

    quando saira a prova e o gabarito pela internet ?

  2. Amanda Lins disse:

    que horas vai sair o resultado final???

Os comentários estão encerrados.