Alunos com boas notas vão ganhar ar-condicionado e computador


Estado vai instalar aparelhos em escolas municipais compartilhadas.
Critério para ordem foi desempenho na Prova Rio.

Do G1, no Rio

Os melhores desempenhos na Prova Rio, feita por alunos da rede municipal de educação, serão recompensados. A partir do segundo semestre de 2010, o estado vai instalar aparelhos de ar-condicionado em escolas municipais que são compartilhadas pelo estado. E as prioridades são justamente as escolas que tiveram as melhores notas na prova, que foi feita em outubro de 2009.

A secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, deu a notícia no microblog Twitter. Segundo ela, as primeiras unidades a serem beneficiadas com os aparelhos serão as escolas municipais Minas Gerais, na Urca, Roma, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, Leitão da Cunha, na Tijuca, Francisco Manuel, em Vila Isabel, e Afonso Pena, também Tijuca, na Zona Norte da cidade.
Além do ar-condicionado, o estado ofereceu também a senha do laboratório de Internet das escolas. Segundo Cláudia, a climatização das escolas “deve ser feita aos poucos”.

Segundo a Secretaria municipal de Educação, a secretária Cláudia Costin fez um acordo com a secretária estadual de Educação, Tereza Porto, para que o estado instalasse aparelhos em todas as salas das escolas compartilhadas, e não apenas nas salas utilizadas pelo estado.

Ainda de acordo com a Secretaria, mais de 200 escolas são compartilhadas entre estado e município e seriam beneficiadas com o acordo. A Secretaria estadual de Educação informou que serão instalados dois aparelhos por sala. O projeto já está em fase de implementação em 919 escolas estaduais, que devem ter todos os aparelhos instalados até março.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Brasil, Educação. Bookmark o link permanente.