Reality show vai mostrar belezas do Nordeste a europeus



O “Brazil Amazing Tour” reunirá três equipes de turistas dos perfis mais variados para um giro por todos os estados nordestinos.

DA REDAÇÃO DO TP

Um reality show bastante diferente, com cenários exuberantes e onde todos saem ganhando, desde turistas de vários países à indústria do turismo nordestina, que pela primeira vez será “vendida” como um só destino.

A estratégia faz parte do Plano Aquarela, lançado pelo Ministério do Turismo e que vai levar as belezas dos nove estados da região a vários países, enquanto a campanha “Vem ser feliz no Nordeste” vai divulgar o potencial no Brasil. Somados, os investimentos somam R$ 13,4 milhões.

As campanhas foram apresentadas durante entrevista coletiva na sexta-feira (30), primeiro dia da 19ª edição do Brazil National Tourism Mart (BNTM). Promovida pela CTI Nordeste, a feira reuniu mais de 500 investidores internacionais e movimentou a praia de Porto Galinhas, em Ipojuca, até ontem.

REALITY SHOW – Para “vender” o Nordeste um reality show será criado. O “Brazil Amazing Tour” reunirá três equipes de turistas dos perfis mais variados para um giro por todos os estados nordestinos. Serão 13 capítulos de muita adrenalina, belezas naturais e informação exibidos numa tv a cabo européia.

O Plano Aquarela vai absorver R$ 4,8 milhões para divulgar as praias, a cultura, a gastronomia e outros aspectos dos estados nordestinos durante sete meses em países como Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália e Portugal, o maior emissor de turistas para a região.

Centro das atenções do globo durante os meses de junho e julho, a transmissão da Copa do Mundo através do canal Eurosport também vai exibir vídeos promocionais. O canal contabiliza uma audiência média de mais de 20 milhões de espectadores.

Passageiros de 5.400 vôos da empresa aérea portuguesa TAP também vão conhecer o Nordeste através de vídeos promocionais de 15 minutos de duração. Canais mais tradicionais de propaganda como anúncios em revistas, imagens nos ônibus, outdoors e painéis nos aeroportos também serão utilizados.

ALAVANCA – Esta será a primeira vez em que a região será vendida como um só destino turístico, acabando com a concorrência entre os estados que brigavam entre si para atrair turistas.

Presente à coletiva, o governador Eduardo Campos mostrou entusiasmo com o novo modelo de campanha publicitária.

“Isso (a disputa) é jogar dinheiro fora, como se jogou durante muito tempo. Esse tempo não serve mais. A ideia é fazer do turismo uma grande alavanca geradora de oportunidades, de empreender, de trabalho, de desenvolvimento, para esse novo Nordeste que se apresenta ao Brasil”, disse.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Administração Pública, Últimas Notícias, Comunicação, Economia, Turismo. Bookmark o link permanente.