PRE-PE contesta 33 candidaturas e 2 coligações


Do JC Online

Trinta e três candidaturas e duas coligação tiveram seus registros contestados pela Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE), órgão do Ministério Público Federal que atua junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O número representa aproximadamente 5% dos 685 registros protocolados junto ao Tribunal.

O número é superior ao das Eleições de 2006, quando 9 políticos tiveram as candidaturas questionadas pela PRE-PE na Justiça Eleitoral.

Este ano, entre as impugnações feitas pela PRE-PE estão as coligações “Frente Popular”, chapa do candidato à reeleição ao governo Eduardo Campos, e “Pernambuco para Todos”, do qual o Partido Trabalhista Cristão (PTC) faz parte, por conta do não cumprimento do percentual reservado às mulheres.

A lista inclui também candidatos afetados pela Lei da Ficha Limpa além de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e pelo Tribunal de Contas da União.

Agora, cabe à Justiça Eleitoral julgar os pedidos e decidir pela anulação ou não dos registros. O TRE-PE tem até o dia 5 de agosto para julgar as impugnações, uma vez que quando a candidatura de um político é contestada ele fica proibido de fazer campanha eleitoral.

Confira abaixo a lista dos candidatos que tiveram seus registros contestados pela PRE-PE:

Andre Luiz Rangel de Farias
Antônio Valdi de França Sales
Ayres de Sá Carvalho Filho
Carlos José de Santana
Carlos Vicente de Arruda Silva
Cecilio Barbosa Cintra Galvao
Charles Lucena
Edmar de Oliveira e Silva
Esmeraldo José dos Santos
Everaldo Cabral de Oliveira
Fernando Antônio do Nascimento
Fernando Antônio Rodovalho
Idivam Bezerra da Silva
Jairo Pereira de Oliveira
João Mendonça Bezerra Jatobá
Joaquim Neto de Andrade Silva
José Augusto Maia
José Batista do Nascimento Neto
José Francisco Filho
José Humberto Lacerda Barradas
José Luiz de Lima Sampaio
Malba Lucena
Manoel Teixeira de Lima
Marcílio Domingues da Silva
Maria Jacilda Godoi Urquisa
Nelson Pereira de Carvalho
Newton D´Emery Carneiro
Paulo Apolinário da Silva Junior
Rildo Braz da Silva
Roberto Abraham Abrahamiam Asfora
Ruy Wanderley Gonçalves de Sá
Severino de Souza Silva
Wolney Queiroz Maciel

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.

9 respostas para PRE-PE contesta 33 candidaturas e 2 coligações

  1. af09 disse:

    Tempo de horas extras nas fábricas de liminares, mandatos de segurança, etc.etc.
    Uma coisa nessa relação me chamou atenção.
    “O ditado é realmente certo: Tal pai, tal filho “no caso mãe””
    Como diz aquela mensagem religiosa: A familia que “reza” unida permaneçe unida!
    De uma coisa se pode ter certeza: Que entre a corja a solidariedade impera, podem estar certos, sempre buscam uma teta nos peitos da vaca velha (nação) para pendurar os parentes.
    Deveriam mamar num jumento.

  2. Samuel Lins disse:

    Os defensores do Deputado Everaldo Cabral devem está com dor de cabeça, pois, recentemente falaram aqui neste espaço que era o melhor Deputado do País. Mias esquecerem de falar no que era bom de verdade, agora vai ter que se explicar ao TRE, visto que o PRE-PE ta pedindo a impugnação do seu registro de candidatura.

  3. Janival disse:

    Primeiramente, esse pedido foi feito a muito tempo com todos que já tiveram contas rejeitadas. Elias Gomes também teve as contas mas ocmo ele nao eh candidato nessa, se livrou! Porém as contas que foram pagas, serão reajustadas e os candidatos voltarão. Agora, se a oposição de Everaldo Cabral tem medo, pode esperar porque ele vem com tudo! É 14900!

  4. Samuel Lins disse:

    É verdade Janival, estamos morrendo de medo do seu deputado, pois, tra-se de um brlhanete parlamentar mudo, visto que, nunca usou a Tribuna da Casa Joaquim Nabuco para defender o povo do Cabo, o povo de Pernambuco. Lembre-se que o a Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco pediu a impugnação do registro de candidatura do seu parlamentar, pois, suas contas foram rejeitads pelo TCE e que a Justiça Eleitoral julgará o pedido de impugnação até o dia 05 de agosto, uma vez que quando a candidatura de um político é contestada ele fica proibido de fazer campanha eleitoral, portanto, este numero que o senhor se refere ainda não existe e quanto ao medo mencionado a opisição, acredito eu, que neste momento a situação de pânico deve ser do senhores e qaunto ao resukltado do pleito eleitoral, vamos aguardar, pois, ainda não terminou e quando isto acorrer veremos os vencedore e os derrotados. Não antecipe o resultado e muito menos conte vitória antecipada, pois, é o povo que vota e quem decide as eleições.

  5. É necessário que se verifique até onde o TCE erra e onde começa a irresponsabilidade que pode prejudicar pessoas corretas.

  6. GENILSON CAETHANO disse:

    Não quero aqui comentar a legalidade ou não da lei “Ficha Limpa ou Ficha Suja”, mas tenho que concordar que as penas impostas a estes políticos, seguirão todos os ritos legais do “Princípio da Legalidade da Pena” – art. 5º, XXXIX, da Constituição Federal – portanto, foram as penas corretamente aplicadas, mesmo que, os recursos utilizados incorretamente pelos ordenadores de despesa ( TODA E QUALQUER AUTORIDADE DE CUJOS ATOS RESULTEM EMISSÃO DE EMPENHOS E AUTORIZAÇÃO DE PAGAMENTO), fato que gerou a condenação, tenham sido devolvidos, não inocenta nem não exime o condenado da pena, numa visão muito “humanística’, pode-se atenuar a pena. Percebo que um dos maiores problemas, está exatamente nas informações utilizadas pelo judiciário, extraídas dos pareceres do Tribunal e Contas do Estado – TCE – formado por um coletivo, em sua maioria por indicações políticas, ou mesmo “ex-políticos”, para não afirmar que agora estão praticando a política partidária em outra esfera. Fica claro que as decisões do TCE estão recheadas de interesses de grupos políticos, inevitavelmente tendenciosos, longe de mim afirmar que precisaríamos recorrer a alienígenas para termos julgamentos isentos, mas várias prestações de contas têm suas decisões proteladas, no aguardo, até que o TCE tenha um colegiado que possa dar um parecer que mascare os desmandos administrativos de alguns políticos, então pensemos, o Tribunal de Justiça realmente julga ou apenas ratifica as decisões políticas do TCE? será que todo decisão atende aos interesses políticos partidários hegemômnicos no TCE?. Não custa nada lembrar-mos um velho ditado que diz “um macaco, ainda que vestido com seda, é sempre um macaco vestido com seda”, malandro é malandro e…

  7. Mariano disse:

    Sinceramente, eu acho que nessas eleições ganharão Everaldo e Betinho Gomes. Porém, não devemos ficar brigando por eles pois eles que irão receber no final do mês o salário e se a gente não trabalhar, não poderemos comer. Não dependo de nenhum mas, meu voto será dado a Everaldo CAbral pois eu vi ele usando a tribuna sim! e tenho foto que prove isso! mas n~çao só por isso, também voot nele porque vi nele coisas que nao vi em betinho. Betinoh nada fez pela minha cidade nos quatro anso que passarma de mandato e agora quer da ruma de santo? Não. O povo nao é mais besta! Eu voto em Everaldo Cabral e peço voto pra ele pois ele conseguiu trazer o Hospital Dom Helder Cãmara, ele conseguiu trazer o Terminal Integrado, Sistema Pirapama e ainda trouxe mais policiais e deu vários títulos de posse a moradores que ainda ano possuiam. Então por isso irei votar nele! 14900 sim! Até porque o número já saiu no site do TSE. 😀 OBS: Sr. Samuel Lins, se informe antes de falar poque senão fica feio pra o Snhor ser sempre corrigido por conta de uma simples arrogância e picuinha que tens com Everaldo Cabral. Seja coerente, não importando a sua posição política ok?

  8. Samuel Lins disse:

    Mariano, tenha certeza que respeito a sua escolha para deputado estadual e desejo boa sorte, não votarei no seu candidato. Quanto ao meu cometário, ratifico o que escrevi, pois, a construção do Hospital é uma oba do Governo do Estado e fez parte da proposta de plano de governo do então candidato Eduardo Campos e o senhor diz que Everaldo Cabral que fez. O sistema Pirapama além de ser projeto também fez parte do programa de governo de Eduardo Campos e o senhor diz que foi veraldo Cabral que fez a obra. O TI também é uma obra do Governo Eduardo Campos e o senhor diz que foi seu Deputado que fez, pelo visto, o Governador não fez nada né? Portanto Mariano, o senhor demosntra que além de não votar em Betinho não gosta dele, até aí tudo bem, porém, afirma que ele não fez nada em quatro anos, o senhor está sendo leviano sabia? faltando com a verdade.

  9. MARIANO disse:

    SR. SAMUEL ACHO QUE O SENHOR ESTÁ FALTANDO COM A VERDADE POIS NAO SABE O QUE FALA. PRA COMEÇAR, VOCÊ ENTRANDO NO SITE DA ALEPE VERÁ AS INDICAÇÕES DO DEPUTADO QUE MOSTRAM A CONSTRUÇÃO DO TI, DO HOSPITAL NO CABO (POIS O MESMO SERIA EM SAO LOURENÇO DA MATA) E O PROJETO DE PIRAPAMA TAMBÉM. SE INFORME PRA DEPOIS NAO SAIR DEMSORALIZADO. E, 14900 É O NÚMERO CERTO OK? ABRAÇOS. WWW,ALEPE.GOV.BR 😀

Os comentários estão encerrados.