Programa de qualificação abre 400 vagas para os cabenses


Homens e mulheres com mais de 18 anos que saibam ler e escrever podem participar da capacitação.

DA REDAÇÃO DO TP

Você que está querendo ingressar ou retornar ao mercado de trabalho deve ficar atento a esta oportunidade. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o consórcio Conest, através do Programa de Qualificação Profissional Continuada (Acreditar), vai oferecer 400 vagas para armador(a) , carpinteiro(a) e pedreiro(a). As inscrições começam na próxima segunda-feira (26) e vão até o dia 30 de julho.

O objetivo é qualificar dois mil moradores do entorno do Complexo Industrial Portuário de Suape, iniciando pelo município do Cabo. A Secretaria vai disponibilizar o transporte para os 400 cabenses participantes.

Os candidatos às vagas serão submetidos a testes de português, matemática e conhecimentos específicos para os cursos que exigem experiência. Exames psicotécnicos e médicos completam a seleção. Os selecionados participarão de treinamento no módulo básico com carga horária de 20 horas/aula, onde serão desenvolvidas disciplinas de saúde, qualidade, meio ambiente, segurança no trabalho e psicologia do trabalho.

No módulo técnico, as aulas são ministradas pelo Senai com uma carga horária que varia de 80 a 200 horas/aula, dependendo do curso escolhido. O treinamento é composto por aulas teóricas e práticas.

Podem participar do programa homens e mulheres com mais de 18 anos que saibam ler e escrever. O Acreditar é totalmente gratuito e o aluno vai ganhar uniforme, material didático e lanche.

As inscrições podem ser feitas a partir das 08h30, até atingir o número de inscrição da sua localidade. Os candidatos devem levar originais e cópia do seu RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações: 3521-6793.

Saiba onde se inscrever:

Dia 26/07 – Escola CAIC no Centro do Cabo
Dia 27/07 – Escola Padre Antonio Melo Costa em Charneca
Dia 28/07 – Auditório do Centro Cultural Mestre Dié em Ponte dos Carvalhos
Dia 29/07 – Escola Municipal Eronides Soares (Escola Modelo) em Pontezinha
Dia 30/07 – Escola Desembargador João Paes na Praia de Gaibu

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Oportunidade. Bookmark o link permanente.