Elias Gomes: “Pernambuco terá oportunidade votar no melhor, no mais preparado: Betinho Gomes”


Ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho e atualmente chefe do executivo de Jaboatão revelou, pela primeira vez, que articulou a viabilização de Raul Jungmann para o Senado.

Wilson Firmo

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), foi a estrela da noite, no lançamento do comitê central da campanha do seu filho, o ex-deputado Betinho Gomes (PSDB), que tenta retornar à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Evento foi realizado na noite desta quinta-feira, 22.

Ao ser anunciado de sua chegada, Gomes foi recebido de pé pelas dezenas de simpatizantes à candidatura de Betinho, que se concentraram em três tendas, próximas ao viaduto da PE-60, que liga a Vila Social do Centro do Cabo de Santo Agostinho.

Chegou animado, ensaiando passos de forró arrasta-pé embalado pelo ritmo do jingle do candidato a governador de Pernambuco, o peemedebista Jarbas Vasconcelos.

Entre vários cumprimentos e abraços até chegar num improvisado palanque, Elias Gomes bateu diversas vezes no peito. “Aqui bate forte o amor que tenho por vocês”, disse.

Com discurso marcado pela emoção e pelo tom de convencimento, Gomes destacou a evolução e aprendizado de Betinho Gomes.

“Betinho teve atuação destacada no seu primeiro mandato. Ele é o melhor, o mais preparado quadro da nova geração de políticos”.

E assumiu, pela primeira vez, que articulou nos bastidores para garantir a candidatura de Raul Jungmann para o senado. “É um grande nome para disputar o Senado. Ele é meu candidato. E será o senador de Pernambuco”, revelou.

Entrevista


“Eu costumo dizer que ser filho do prefeito não é credencial para ser deputado. Betinho [Gomes] construiu, na sua juventude, toda uma trajetória na militância partidária, na militância política. Ele se qualificou e se credenciou para ser deputado. A prova disso é que em seu primeiro mandato, teve uma atuação destacada, reconhecida por vários setores da sociedade pernambucana.

Agora, mais maduro, mais experimentado, Betinho, com certeza, pela vontade que sinto das ruas, voltara à Assembleia Legislativa para ocupar um espaço que já é uma lacuna.

O Cabo de Santo Agostinho é uma cidade importante, uma cidade grande, que precisa de alguém com as qualificações de Betinho para participar do debate político, para discutir o Cabo num contexto do desenvolvimento do Complexo [Industrial e Portuário] de Suape. Ele está aí colocando o seu nome.

Tenho certeza de que a população do Cabo, a de Jaboatão e a de Pernambuco não vão perder esta oportunidade, de votar no melhor, num dos mais preparados quadros da nova geração de políticos pernambucanos.”

No palanque montado pelos organizadores, várias lideranças políticas, entre elas, o vereador Ricardinho, a ex-vereador Ana Selma, o ex-vereador e atual presidente do PPS local, Manoel Carlos, o ex-vice-prefeito e muito prestigiado, Antonio Medeiros e presidente local do PMDB, o professor Chico Amorim. Também subiu ao palco, Antonio Campos, que foi candidata a vice-prefeita na chapa de Betinho Gomes, nas eleições de 2008.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Elias Gomes: “Pernambuco terá oportunidade votar no melhor, no mais preparado: Betinho Gomes”

  1. Felícia disse:

    Todos eles nada fizeram e agora querem ser os donos de tudo. Vão vencer fora do Cabo pois o povo do Cabo vocês não enganam mais! 14900 Everaldo Cabral, é meu Estadual!

Os comentários estão encerrados.