Escolas técnicas inscrevem até sexta


Termina na próxima sexta-feira o prazo de inscrição para quem deseja concorrer a uma das 3.094 vagas em 26 cursos técnicos ofertados pela Secretaria de Educação do Estado. O procedimento deve ser feito no site da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe), pelo endereço http://www.fadurpe.com.br.

Quem não tem acesso à internet poderá se inscrever nas 13 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) ou em dois Centros Tecnológicos de Educação Profissional (CTP), onde também serão ministradas as aulas. Os cursos serão oferecidos ainda na Escola de Referência Cícero Dias.

A seleção é válida para o segundo semestre letivo. As provas serão realizadas em 15 de agosto e o início das aulas está marcado para dia 30 do mesmo mês.

Do total de vagas, 80% são destinadas a alunos de escolas públicas e 20% a estudantes provenientes da rede privada. Nas 13 ETEs serão oferecidos 2.785 lugares, a maioria para o turno da noite. Para preencher uma das vagas, o aluno deve ter o ensino médio concluído.

Os cursos técnicos serão nas áreas de comércio, rede de computadores, hospedagem, logística, enfermagem, informática, vestuário, administração, jogos digitais, segurança no trabalho, meio ambiente, agropecuária, comunicação visual, design de interiores, edificações, manutenção e suporte em informática, mecatrônica, química, mecânica, análise clínicas, saúde bucal, prótese dentária, tradutor e interpretação de libras e agronegócio.

Já nos dois CTPs serão disponibilizadas 284 vagas para gestão de lavanderia industrial, beneficiamento têxtil, comércio, agroindústria e informática. Para concorrer, o candidato deverá ter concluído ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio.

Na Escola de Referência em Ensino Médio Cícero Dias estão sendo ofertadas 45 vagas para jogos digitais. O curso também será ministrado durante o turno da noite para alunos que já concluíram o ensino médio.

Para se inscrever o candidato deverá informar o CPF, RG, endereço completo e e-mail para contato. O valor da inscrição é de R$ 15. A taxa deverá ser paga em casas lotéricas ou em agências bancárias.

“Pessoas inscritas no Cadastro Único (CADúnico) para programas sociais, ou seja, que possuam renda familiar de até três salários ou que não vão pagar pela inscrição”, explica o secretário de Educação, Nilton Mota. O pedido de isenção juntamente com a entrega da documentação comprobatória deverá ser efetuada na Fundação Apolônio Salles, localizada na Rua Monsenhor Silva, 45, na Madalena, Zona Norte. O procedimento também deve ser realizado no prazo da inscrição.

A confirmação de cadastro será feita entre os dias 1º e 3 de agosto. Já a emissão dos cartões de inscrição será entre 4 e 10 do próximo mês.

(Fonte: Jornal do Commercio)

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.