Moradores do entorno de Suape fazem protesto para que os ônibus voltem a circular normalmente


Por Rafael Negrão

Os moradores da comunidade de Cepovo, Água Mineral, Tiriri e da Vila dos Pescadores fizeram um protesto na noite desta terça-feira, 27, na entrada da Vila dos Pescadores fechando a principal Rua João Joaquim Rodrigues, que dá acesso à Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho.

A dona de casa, Paula Andrea, é uma das manifestantes e reclama que os ônibus não estão fazendo o percurso, prejudicando toda a comunidade. “Os ônibus não estão passando nas nossas comunidades e nós somos os principais prejudicados. Temos que sair para trabalhar às 4h e andamos cerca de 30 minutos para pegar o coletivo. Isso é um absurdo, porque pagamos nossos impostos”, disse revoltada a moradora de Cepovo.


Com objetivo de chamar a atenção do governo municipal, os moradores atearam fogo em pedaços de madeiras e pneus velhos. “Nós estamos decepcionados com a administração que não está olhando para a nossa comunidade. Aqui, parece mais uma pocilga. A gente não merece isso”, protestou o morador Luiz Silva.

Na ocasião, os moradores disseram que os ônibus das empresas particulares de Suape entram normalmente. Já os da São Judas Tadeu, que é a empresa responsável por transportar os passageiros, não querem entrar por causa dos buracos.

“Já fui a São Judas Tadeu, na prefeitura, no Grande Recife, e falei dos diversos problemas, mas até agora nada foi resolvido”, afirmou uma das articuladoras do protesto, Charlene Priscila.

Outra moradora revelou que a falta dos ônibus facilita os assaltos e por pouco uma mulher não foi estuprada. “Nós queremos que os ônibus circulem normalmente. Ontem (segunda-feira) uma senhora foi assaltada e até uma tentativa de estupro ia acontecendo”, disse Charlene Alves.

A Polícia Militar chegou para conter os ânimos dos moradores, mas o protesto continuou até às 21h. “Nós não vamos parar queremos uma solução para o problema, porque crianças, estudantes e trabalhadores estão sendo as maiores vítimas”, finalizou Izabel Santos.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Moradores do entorno de Suape fazem protesto para que os ônibus voltem a circular normalmente

  1. quero parabenizar e agradecer a redação do tribuna popular,que mostrou a realidade da população de gaibu que é esquecida.o prefeito lula cabral só calssa as ruas onde a familia dele mora.quero também informar que já tentei conversar com alguém da prefeitura e ninguém me atende.varias tentativas foram feitas e nenhuma resposta.só tenho que agradecer ao prefeito:”obrigada pelo seu esquecimento com os moradores de gaibu e suape”.

  2. maria izabel disse:

    quero dizer que não adiantou muito esse protesto,lutamos e sempre lutaremos pelos nossos direitos.somos seres humanos e vivemos à realidade de sermos esquecidos pelo nosso ilustre prefeito.cepovo,águas compridas,tiriri,lagoa do zumbi e loteamento boto contam com mais de 1000 familias e até agora nem um posto de saúde temos.temos que andar mais de 1km para chegarmos no posto de suape.obrigada tribuna popular por tudo.

Os comentários estão encerrados.