Festival Dako realiza curso de culinária e cinema infantil no Pátio do Abrigo São Francisco


Secom Cabo
Aline Vieira Costa

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza a partir desta quinta-feira (29/07), até o próximo sábado (31), o Festival Dako, no Pátio do Abrigo São Francisco. O evento é fruto de uma parceria entre as empresas Dako e Eletroshopping, com o apoio o governo municipal, e irá promover curso de arte culinária para todos os interessados, além de sessões de cinema para crianças beneficiárias de programas sociais da prefeitura. No final do evento será doado um fogão industrial para uma instituição social da cidade.

Os cursos serão realizados sempre das 14h às 17h, e os interessados deverão se dirigir ao local pela manhã para realizar a inscrição. As aulas de culinária compreenderão receitas práticas, rápidas e econômicas, precedidas de palestras sobre o manuseio correto dos alimentos e higienização. Ao fim, haverá a degustação da produção.

Já a programação infantil será realizada, na sexta e no sábado, das 9 às 11h, com sessões de cinema para as crianças do Programa de Erradicação Infantil (Peti) e do Programa Municipal Cabo Criança, com direito a pipoca e refrigerante. Tanto o curso quanto o cineminha serão realizados dentro de uma carreta cor de rosa que estará instalada no local.

Para a secretária Municipal de Programas Sociais e da Mulher, Edna Gomes, é bastante importante que empresas privadas juntem-se ao poder público em busca de ofertar alternativas viáveis para uma alimentação adequada. “A expectativa é de que as pessoas saiam com maior autoestima quanto ao preparo dos alimentos para a família. Buscamos também contribuir com a formação cidadã das pessoas que não tem acesso à cultura”, pontuou.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.