O cadastro deve ser feito, exclusivamente, pela internet até o dia 6 de agosto, no site da Secretaria de Educação do Estado


Exame Supletivo 2010 inscreve até o dia 6 de agosto

Da Redação do pe360graus.com

Jovens e adultos que querem concluir os ensinos Fundamental e Médio podem fazer suas inscrições para o Exame Supletivo 2010. O cadastro deve ser feito, exclusivamente, pela internet até o dia 6 de agosto, no site da Secretaria de Educação do Estado.

Apenas candidatos em regime carcerário farão a inscrição em formulários impressos distribuídos nos presídios e penitenciárias estaduais. O edital com informações sobre as inscrições, conteúdo programático das provas e normas gerais foi publicado no Dário Oficial do Estado do dia 1º de junho e pode ser consultado no site da  Secretaria.

Para efetivar o cadastro online é preciso ter em mãos o CPF. No ato da inscrição o estudante deverá indicar o nível de ensino, as disciplinas para as quais vai prestar o exame e escolher um dos 22 municípios onde as provas serão realizadas.

Podem se inscrever aqueles que fizeram curso supletivo ou que estudaram em casa. Para fazer a prova do nível fundamental, o candidato deve ter no mínimo, 15 anos, até dia 17 de outubro, data de realização das provas. Para o Ensino Médio, a idade mínima é 18 anos. Os aprovados recebem a certificação da Secretaria de Educação (SE).

O cartão de inscrição, que garante o acesso ao local de prova, estará disponível na internet a partir de 1º de setembro. É importante que os candidatos imprimam o documento, pois sem ele não poderão fazer as provas.  Para cada disciplina será aplicada uma prova com 20 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma.

No dia da avaliação, o candidato deve levar o cartão de inscrição, um documento de identificação com fotografia e caneta esferográfica preta ou azul. A divulgação do gabarito acontece no dia 18 de outubro e o resultado final será divulgado a partir do dia 15 de dezembro, nas Gerências Regionais de Educação (GREs) e no site da Secretaria de Educação.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.