Bebês nascidos no HC já sairão com registro de nascimento


Assessoria de comunicação da UFPE

A partir da próxima segunda-feira (9), os bebês que nascerem na maternidade do Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal de Pernambuco, já sairão registrados. O HC faz parte do Programa Minha Certidão, do Governo do Estado, e terá, entre outras unidades, um Posto de Atendimento de Registro Civil de Nascimento.

O setor funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no alojamento conjunto, no 9º andar, onde ficarão dois representantes do hospital e um do cartório. O pai ou a mãe que for registrar o seu filho deverá apresentar a Declaração de Nascido Vivo (DNV) – preenchida ainda na sala de parto pelo neonatologista –, certidão de casamento ou nascimento, para os solteiros, e o documento de identidade. A certidão deverá ser feita no momento da alta hospitalar da mãe.

De acordo com a coordenadora do programa no HC, Edna Barbosa, os registros serão concedidos, inicialmente, para as pacientes com residência no Recife e Região Metropolitana, as do interior do Estado serão contempladas nas próximas etapas do programa. “As mulheres do interior do Estado, que parirem no HC, serão orientadas sobre como adquirir o documento nos seus municípios de origem”. Em 2009, o HC registrou 1.429 nascimentos, desses, 51% são procedentes do Recife e Região Metropolitana e 49% de outros municípios.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.