João Paulo participa do 1º ato público como coordenador da campanha de Dilma em PE


DA REDAÇÃO DO TP

O ex-prefeito do Recife e candidato a deputado federal pelo PT João Paulo participa de seu primeiro ato público como coordenador da campanha de Dilma Rousseff em Pernambuco neste sábado (7). Ele estará no evento “Dia Nacional da Juventude com Dilma”, a ser realizado na quadra de skate da Rua da Aurora, a partir das 14h. A chapa majoritária encabeçada pelo governador Eduardo Campos e outros candidatos da Frente Popular de Pernambuco também estarão presentes.

A mobilização envolverá jovens de 120 municípios do País e terá transmissão simultânea a partir da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, onde estará a candidata petista. Dali, Dilma fará um pronunciamento e lançará suas propostas para a juventude brasileira. O encontro faz parte das comemorações do Dia Internacional da Juventude (12/08).

No Recife, a mobilização marca o início das atividades da juventude da Frente Popular na Campanha eleitoral do Estado. Na ocasião, o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) entregará aos candidatos presentes, para ser subscrito, o documento “Pacto pela Juventude: Apostar na Juventude é Investir no Brasil”

Com 12 itens, o documento da Conjuve propõe a criação do Sistema Nacional de Juventude, cujo objetivo seria compartilhar responsabilidades na implantação de políticas nessa área entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os municípios. Pede também a redução da mortalidade juvenil, a garantia de moradia digna, o acesso à terra, o direito à comunicação e o fortalecimento dos canais de participação democrática.

O documento acentua que o projeto de desenvolvimento que corresponde aos anseios da população jovem brasileira precisa ter o Estado como seu principal indutor e deve propiciar condições de ascensão social e direitos específicos que torne a vivência da condição juvenil “uma trajetória de emancipação”.

A manifestação da Rua da Aurora também será um ato festivo, com a participação de grupos de Hip-Hop, DJs, dançarinos de rua, além de disputas esportivas.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Eleições 2010, Política. Bookmark o link permanente.