Jaboatão amplia locais de distribuição da insulina


Meta é distribuir o medicamento em todas as unidades de saúde do município até 2011.

DA REDAÇÃO DO TP

Os jaboatonenses portadores de diabetes passarão a ter mais comodidade no recebimento de insulina pela rede municipal de saúde. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está investindo na descentralização da distribuição do medicamento.

A cidade, que contava com oito postos de entrega, ganhou mais quatro e a expectativa do Governo Municipal é garantir, até 2011, a distribuição do medicamento em todas as unidades de saúde locais.

O cadastro dos pacientes das unidades dispensadoras de insulina atuais será remanejado para as unidades básicas de saúde mais próximas de suas residências, reduzindo a necessidade de deslocamento por parte da população.

A medida também vai desafogar o serviço de distribuição de insulina nas Policlínicas, em especial na Policlínica José Carneiro Lins, que atende 75% dos pacientes cadastrados para recebimento da medicação.

Para ter direito a receber gratuitamente a insulina e as seringas, o paciente precisa dirigir-se ao posto de entrega mais próximo de sua residência, portando receita médica, e informar nome completo, RG, CPF, nome da mãe, data de nascimento, ESF/UBS de origem, endereço, telefone de contato, tipo de insulina, data do início do tratamento, posologia e quantidade utilizada por mês. Efetuado o cadastro, o paciente precisará apresentar apenas um documento de identidade quando for retirar a insulina. A receita tem validade de seis meses.

Confira a lista das unidades onde a medicação pode ser retirada:

Policlínica Mariinha Melo
Policlínica Cônego Pedro de Souza Leão
Policlínica Manoel Calheiros
Unidade Básica de Saúde Marcos Freire
Policlínica Leopoldina Tenório
Policlínica José Carneiro Lins
Unidade Básica de Saúde Praia do SolUBS Dom Helder
Unidade Básica de Saúde Odorico Melo
Unidade Básica de Saúde Muribeca Guararapes
Unidade Básica de Saúde Cajueiro Seco
Unidade Básica de Saúde Galba Matos

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Administração Pública, Jaboatão, Saúde. Bookmark o link permanente.