Hemope recebe doação de sangue no Cabo durante toda a quinta-feira


A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) estará nesta quinta-feira no Pátio da Estação de Trem do Cabo de Santo Agostinho para receber doações de sangue da população do município. Para fazer a doação, os interessados deverão se dirigir ao local das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30 e apresentar um documento oficial de identificação com fotografia (RG/CPTS/Carteira de Motorista). A ação conta com o apoio das secretarias municipais de Programas Sociais e da Mulher e de Saúde.

A vinda do Hemope para o município tem como objetivo descentralizar a doação, facilitando o deslocamento do doador até o local. A indicação para doar sangue é ter entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50kg e ter boa saúde. Os doadores também não poderão ter tido Hepatite, Malária ou Doença de Chagas, além de não serem portadores de doenças sexualmente transmissíveis, como Sífilis, Aids, entre outras.

Para proteger a saúde do doador e do paciente é importante não ingerir bebida alcoólica nas últimas 24h antes da doação, não estar grávida ou amamentando e não estar fazendo uso de medicação controlada ou em tratamento médico. É importante também lembrar que o intervalo para doação é de 90 dias (três meses) para homens e 120 dias (quatro meses) para mulheres.

Fonte: da Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Cabo

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.