Raimundo Carrero fala sobre literatura armorial e regional em Arcoverde



O evento, destinado a estudantes da cidade, faz parte da programação da 10ª Festa da Renascença, que acaba neste sábado (14).

O escritor pernambucano Raimundo Carreiro estará em Pesqueira, neste sábado (14), participando do encerramento da programação da 10ª Festa da Renascença, promovida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), com apoio da prefeitura da cidade. O autor, que ganhou recentemente o Prêmio São Paulo de Literatura, estará à frente da palestra “Literatura Armorial e Regional: origem e distanciamento”. Participam do evento 150 estudantes universitários do curso de Letras e Pedagogia do Instituto Superior de Educação de Pesqueira (ISEP).

O encontro gratuito, que acontece das 9h às 12h, no auditório do ISEP, está incluso na proposta de formação do Festival Pernambuco Nação Cultural do Agreste Central, que escolheu Pesqueira para sediar a programação, durante a Festa da Renascença. Além da palestra com Raimundo Carrero, a Fundarpe, desde o dia 11 de agosto, está oferecendo à população de Pesqueira, oficinas institucionais, de formação cidadã e de linguagens.

Os estudantes e profissionais da cidade estão aprendendo a elaborar projetos culturais, a entender o processo de inscrições para editais de Patrimônio Vivo e do Funcultura, e se capacitando em moda, adereços carnavalescos e novas mídias. As oficinas também estão abordando temas de formação cidadã, a exemplo da capacitação “Cultura, Direito e Diversidade” e da troca de saberes “Cultura, Expressão e Arte: Juventude faz parte”.

Confira a programação do último dia do Festival Pernambuco Nação Cultural do Agreste Central na 10ª Festa da Renascença, em Pesqueira:

DIA 14 (SÁBADO)

Palestra
“Literatura Armorial e Regional: origem e distanciamento”
Ministrante: Raimundo Carrero
Horário: 9h às 12h
Local: Instituto Superior de Educação de Pesqueira (ISEP)

Cortejo pelas ruas do Centro
A partir das 16h
Concentração: Praça Comendador José Didier (Praça da Rosa)

– Maracatu de Baque Virado Cambindas Velhas
-Os Caiporas
– Caboclinho Indio Tupi Guarani
– Bloco das La Ursas
– Maracatu Piaba de Ouro
– Orquestra Maestro Madudeira e Caretas de Triunfo
– Ziriguidum
– Maracatu Porto Rico
– Toré do Povo Xucuru

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Cultura. Bookmark o link permanente.