Instituto SOS Mão Criança realiza nova Missão Humanitária



Desde 2005, quando realizou a primeira Missão Humanitária, foram realizadas 5.165 consultas e 343 cirurgias reparadoras da mão em crianças.

DA REDAÇÃO DO TP

Crianças que apresentam deformidades nas mãos têm a oportunidade de se submeter a cirurgias rapadoras gratuitas com especialistas. A possibilidade é oferecida pelo Instituto SOS Mão Criança, que inicia a sua 11º Missão Humanitária entre os próximos dias 23, 24 e 25 de agosto.

O atendimento, voltado para crianças com deformidades nas mãos, acontece na sede do Hospital SOS Mão Recife. As consultas já estão sendo realizadas às sextas-feiras, quando os médicos realizam atendimento gratuito no Hospital SOS Mão durante o turno da manhã. A marcação de horários pode ser feita pelo telefone (81) 3087-9595.

A 11º Missão Humanitária será coordenada pelos médicos especialistas Rui Ferreira e Mauri Cortez e conta com a participação de médicos voluntários e de uma autoridade mundial em lesões de mão: o médico francês Alain Gilbert, da Organização Não Governamental (ONG) francesa La Chaine de L´espoir – A Cadeia da Esperança.

ACESSO – Para ser beneficiado é necessário que o paciente tenha de 0 a 12 anos e a família não possua condições de pagar por uma cirurgia. Os interessados devem procurar a sede do SOS Mão Recife (Rua Minas Gerais, 82. Ilha do Leite), a partir das 8h. A marcação de horários pode ser feita pelo telefone (81) 3087-9595.

Desde 2005, quando realizou a primeira Missão Humanitária, o Instituto SOS Mão já realizou 5.165 consultas e 343 cirurgias reparadoras da mão em crianças vindas da Região Metropolitana do Recife, do interior de Pernambuco e de outros estados do Nordeste. Os pacientes contam ainda com exames cardiológicos, laboratoriais e oftalmológicos gratuitos.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Ação Social, Saúde, Solidariedade. Bookmark o link permanente.