Dinâmica da Política


Conteúdo da edição impressa 193 (16 a 22.8.2010)

CHAPÉU DE PALHA – O deputado estadual Everaldo Cabral (PTB) atua para dobrar com a deputada federal Ana Arraes (PSB) na área rural do Cabo. Sabe da influência da filha de Miguel Arraes junto ao homem do campo. Além disso, aparece nas peças de campanha ao lado da mãe do governador Eduardo Campos (PSB).

ACELERANDO – Depois de caminhar ao lado do candidato a governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) por ruas de Ponte dos Carvalhos (Cabo), na terça (10), o candidato a deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) desfilou por Jaboatão Centro, no sábado (14), com o candidato a deputado federal Raul Henry (PMDB).

VOTO NÃO SE VENDE – Ao lançar campanha com o objetivo de conscientizar o cidadão sobre a importância da escolha dos candidatos, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Mozart Valadares, disse, na terça-feira (10), que o maior prejudicado com a venda de votos é o eleitor, que “perde a cidadania, o direito de escolher livremente seus governantes.”

ESQUEÇAM O QUE FALEI – O vereador Cianinho (PMN) revelou ao JORNAL DA CALHETA (Rádio Calheta FM) que seu voto para estadual será para Everaldo Cabral. Há dois meses, tinha sustentado que seu apoio era para o tucano Betinho Gomes (estadual) e para o seu colega de partido, José de Arimateia (federal). Vídeo e áudio dessa “reviravolta” podem ser acessados nesse link (http://bit.ly/aRfnu4).

TAPAS EBEIJOS – Diante dos comentários de que o prefeito do Cabo, Lula Cabral (PTB), estaria pedindo votos à candidatura do vereador de oposição José de Arimatéia (PMN) para deputado federal, o candidato agradece. Diz que se de fato ocorre, vê na atitude uma postura sensata do prefeito. Mas reitera sua condição de oposição e que vai continuar pedindo votos para Betinho Gomes (PSDB) a estadual. “Continuo na luta e resistência ante a falta de recursos e na certeza que o Cabo terá seu primeiro federal”, aposta Arimatéia.

SOS PE-28 – O vereador José Rafael (PTB) surpreendeu ao tomar partido na defesa de urgentes ações de conservação da rodovia PE-28, que dá acesso às praias do Cabo. Pediu que se protocolasse ofício cobrando do DER providências para melhoria da rodovia. “A estrada tem sido palco frequente de acidentes e com registro de vidas ceifadas. Não dá pra continuar assim. Queremos uma rápida ação concreta!”, defendeu.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Colunas & Colunistas. Bookmark o link permanente.