João da Costa lança programa Saúde na Escola


DA REDAÇÃO DO TP

A rede de ensino municipal do Recife vai contar com o Programa Saúde na Escola (PSE), que será lançado nesta segunda-feira (16) pelo prefeito João da Costa. O PSE chega aos alunos através de um de seus componentes, o Programa Saúde Ocular nas escolas, o Olhar Recife.

A ação, que é uma parceria entre as Secretarias de Saúde, de Educação e a Fundação Altino Ventura (FAV), acontecerá na Escola Municipal José da Costa Porto, na Ilha Joana Bezerra, às 10h. Na ocasião, serão entregues 130 óculos aos estudantes das escolas localizadas na RPA 1.

As crianças e adolescentes com problemas mais graves serão encaminhadas para o Centro de Reabilitação Menina dos Olhos, na Rua da Soledade, bairro da Boa Vista, e no Hospital Santo Amaro.

O programa vai beneficiar em três anos 82.754 alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais, sendo que a cada ano será feita a triagem de 27.575 estudantes. Destes, 8.275 serão encaminhados para consulta, sendo garantido o fornecimento de 828 óculos, segundo parâmetro do Ministério da Saúde.

Estima-se ainda que 0,8% dessas crianças terão algum tipo de deficiência visual e necessitarão complementar o cuidado através de programas de reabilitação visual. Para este ano, o projeto atenderá os alunos do ensino fundamental (1º a 8º série) matriculados nas escolas da rede municipal nos Distritos Sanitários I, II e III.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Administração Pública, Educação, Recife. Bookmark o link permanente.