MPPE realiza seminário sobre demandas das pessoas com deficiência


DO SITE DO MPPE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realiza, no dia 30 de agosto das 8h às 12h, o seminário “Entendendo as demandas das pessoas com deficiência” para membros, servidores, estagiários e articuladores de políticas públicas inclusivas.

O evento será no Centro Cultural Rossini Alves Couto, que fica na Avenida. Visconde de Suassuna, nº 99, Boa Vista. Os interessados podem se inscrever, até o dia 25 de agosto, na Escola Superior do Ministério Público (ESMP) através do telefone 3182-7348, de segunda a sexta-feira no horário das 12h às 18h.

AUDIODESCRIÇÃO – Um outro debate em favor de medidas inclusivas consta na agenda de ações do MPPE. O Núcleo da Diversidade realiza, em 25 de agosto das 14h30 às 17h30, uma mesa redonda com a finalidade de discutir a acessibilidade comunicacional das pessoas com deficiência.

O encontro conta com o apoio do Centro de Estudos Inclusivos da Universidade Federal de Pernambuco e trará como foco a questão da audiodescrição – a aplicação do recurso na TV, no cinema, teatro e museu. Também abordará a obrigatoriedade do uso da audiodescrição nas redes de televisão do Brasil.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Cidadania, Ministério Público. Bookmark o link permanente.