Jaboatão realiza a 7ª Parada da Diversidade nesta sexta


A estimativa dos organizadores é que dez mil pessoas participem do ato.

RAFAEL NEGRÃO

Com o objetivo de promover e difundir os princípios de igualdade e dos direitos e deveres do segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), acontece na próxima sexta-feira (20), a 7ª edição da Parada da Diversidade de Jaboatão dos Guararapes.

Nesta edição, o evento tem como tema Jaboatão Contra o Preconceito e a Discriminação. “Nossa cidade tem muita gente preconceituosa, tendo em vista que cerca de 40% da população é formada por evangélicos. Queremos despertar na população o respeito e a cidadania dos homossexuais”, salientou o idealizador e coordenador da parada, Saulo Fernandes.

Outra preocupação da organização do evento é alertar sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Na ocasião, a Secretaria de Saúde do município fará a distribuição de preservativos e materiais informativos. Todo o percurso contará com o acompanhamento de uma ambulância do Samu.

NOVIDADES – Pela primeira vez haverá apresentações de artistas conhecidos pela comunidade LGBT. Entre eles, Vagiene Cokeluche, que já tem 16 anos de carreira e vai conduzir o primeiro trio elétrico. Já o segundo trio será comandado pelas Drags Tatty Diet e Tutty Light.

A concentração começa a partir das 18h, na Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres. Os manifestantes seguem até a Rua Santo Elias, que fica perto do Supermercado Arco-Íris. É esperado um público de aproximadamente dez mil pessoas. O encerramento da festa está previsto para meia-noite.

Militantes do movimento LGBT já organizam as paradas do Cabo de Santo Agostinho (6/9), Recife (12/9) e Paulista (18/9).

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.