Prefeitura e Comded realizam Semana Municipal da Pessoa com Deficiência


da Secom/Cabo

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comded), realiza entre os dias 19 e 27 de deste mês a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Com o tema “Lazer pra todos”, a programação reúne entrevistas, palestras, panfletagens, apresentações culturais e jogos, com o objetivo de socializar o tema e mostrar à sociedade que há espaço para todos.

De acordo com o coordenador de Apoio à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Programas Sociais e da Mulher, Jailson Mateus, o evento também apresenta a nova configuração do Comded após a eleição dos novos conselheiros. “Durante essa semana, em vários pontos da cidade, no rádio, jornais, nas ruas, estaremos anunciando que a pessoa com deficiência é um cidadão que goza de direitos iguais a qualquer outra pessoa. Estaremos juntos declarando o respeito e a igualdade”, anunciou o coordenador.

No primeiro dia da programação, nesta quinta-feira (19), haverá uma entrevista na Rádio Ponte FM com os conselheiros Albeni Mário e Amanda Buarque, além da abertura solene do evento com participação do prefeito Lula Cabral; de secretários municipais; da presidente da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), Patrícia Cardoso; de empresários e de comerciantes. Na ocasião haverá uma palestra com o presidente da Associação Pernambucana de Cegos (Apec), Antonio Muniz.

Segue abaixo a programação completa:

19/08
11h às 12h – Entrevista na Rádio Ponte FM com os conselheiros Albeni Mário e Amanda Buarque.
18h – Abertura solene com participação do prefeito Lula Cabral; secretários; da presidente da Feneis, Patrícia Cardoso; empresários e comerciantes. Palestrante: presidente da Apec, Antonio Muniz.

20/08
11h às 12h – Entrevista na Cabo FM com os conselheiros Walkiria Passos e Edvaldo Soares.
14h – Palestra “Lazer pra todos” com Edvaldo Soares, André Cordeiro e Willames Francisco, na Escola Estadual Pastor José Florêncio.
08h às 12h e 15h às 17h – Panfletagem no Mercadão e no semáforo da Estação Ferroviária do Cabo.

23/08
11h às 12h – Entrevista com as conselheiras Zélia Oliveira e Arségila Sandra.

24/08
7h – Palestra “Lazer pra todos”, com Edvaldo Soares e André Cordeiro, em Sirinhaém.
14h – Palestra com o Poder Público Municipal com o tema “Vivência, Família e Legislação”, no Centro Administrativo Municipal (CAM). Palestrante: secretário municipal de Governo, Josadac Miguel. Conselheiros: Edvaldo Soares e Albeni Mário.

25/08
14h às 17h – Exposição de talentos no Pátio da Estação Ferroviária do Cabo.

26/08
14h – Palestra “Lazer pra todos”, com Edvaldo Soares, André Cordeiro e Willames Francisco, na Escola Municipal Cláudio Gueiros.
14h – Futsal dos surdos e voleibol sentado no Caic.

27/08
14h – Depoimentos: Edvaldo Soares, Jamilse e Willames Francisco, no Auditório do Caic.
18h – Solenidade de Posse do Comded. Palestrante: presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coned), Paulo Fernando da Silva. Apresentação do Forró Pé-de-Serra dos Cegos

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Administração Pública, Cidadania. Bookmark o link permanente.