Vagas na construção civil


Trabalhador precisa ter experiência de pelo menos seis meses para concorrer

Diario de Pernambuco

A Agência do Trabalho da Rua da Aurora está convocando trabalhadores da construção civil para concorrer a vagas em Suape. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 20. Para concorrer a alguma das 57 vagas disponíveis é preciso ter pelo menos seis meses de experiência nas funções de armador, caldeireiro, capinteiro, eletricista, montador, pedreiro e encarregado de terraplenagem. Trabalhadores com experiência ou com algum tipo de qualificação na área de construção civil também devem se inscrever ou atualizar seu cadastro no local, pois outras empresas devem oferecer novas vagas nos próximos meses.

De acordo com a gerente de intermediação de mão de obra da agência, Dora Arraes, o período é de crescimento nas ofertas de emprego. “Os trabalhadores que se interessam pelo ramo da construção devem correr atrás de qualificação e experiência. A maioria das empresas da área estará contratando nos próximos meses e quase 100% pedem profissionais que já estão no mercado”, explicou.

Dora disse ainda quemesmo trabalhadores de outros ramos devem ir até a agência atualizar o cadastro. “Temos muitas fichas desatualizadas, o que dificulta nossa comunicação com as pessoas. Tem hora que surge uma vaga, mas quando vamos ligar para aqueles com perfil, o telefone mudou. Fora que oferecemos muitos cursos de qualificação gratuítos e também fazemos contato pelo telefone cadastrado”.

Cadastro – Para criar uma ficha na Agência do Trabalho, o profissional deve levar originais de identidade, CPF, Carteira de Trabalho e currículo. Não é preciso levar cópias. Aqueles que já possuem cadastro e querem concorrer às vagas disponíveis na área de construção civil devem passar pela agência com qualquer documento e pedir uma indicação. E, para atualizar o cadastro, basta o trabalhador comparecer ao local e falar com um dos atendentes.

A Agência do Trabalho da Rua da Aurora fica no número 425, no bairro da Boa Vista. O atendimento é feito através da entrega de fichas que ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. Para as vagascitadas, procurar o setor de intermediação. A agência também oferece informações pelos telefones 81 3183 7032 ou 3183 7033 e pelo site da Secretaria Especial de Juventude e Emprego (SJE): http://www.sje.pe.gov.br.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.