CAPS da Imbiribeira realiza 2ª Semana da Família


As palestras abordarão temas como família e reinserção social.

DA REDAÇÃO DO TP

Usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Professor José Lucena, na Imbiribeira, e seus familiares, participam, desta segunda-feira (23) até a sexta-feira (27), da 2ª Semana da Família.

A ação reunirá cerca de 50 profissionais da saúde, dentre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, professores de Educação Física e agentes redutores de danos, em atividades que ocorrerão durante o dia todo e das quais participarão os cerca de 200 pacientes e suas famílias.

Além da interação e socialização entre usuários, familiares e funcionários, o objetivo da semana é conscientizar sobre a importância da atuação e apoio da família para a recuperação do paciente.

“Nós propomos uma semana atrativa e diferente da rotina dos nossos usuários. É importante chamar a família para participar do processo, tirando dúvidas e proporcionando um momento de descontração”, explica a gerente do CAPS, Maria Lúcia Freire.

Este é o segundo ano de atuação da Semana da Família e, junto com toda a equipe de profissionais, os usuários também ajudaram na preparação do evento sugerindo temas para serem discutidos.

As palestras abordarão temas como família e reinserção social. Os participantes terão, também, oficinas de corte de cabelo, confecção de sabonetes líquidos, dentre outras.

Em parceria com a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) e a Academia da Cidade, o evento promoverá torneios de dominó, damas, futebol e uma caminhada de sensibilização pela causa e a divulgação dos serviços do CAPS.

Programação:

23/08 – Palestra. Tema: Família.

Horário: 8h às 12h

Oficina de Higiene e corte de cabelo.

Horário: 14h às 17h

24/08 – Oficina: Sabonete Líquido.

Horário: 8h às 12h

Torneios de dominó e damas.

Horário: 14h às 17h

25/08 – Palestra. Tema: Reinserção social.

Horário: 8h às 12h

Caminhada de sensibilização

Horário: 14h

26/08 – Palestra. Tema: Terapia familiar.

Horário: 8h às 12h

Oficina: Redução de danos

Horário: 14h às 17h

27/08 – Torneio de futebol

Horário: 8h às 12h

Bingo cultural

Horário: 14h às 17h

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Ação Social, Administração Pública, Recife, Saúde. Bookmark o link permanente.