Mostra Itinerante do Projeto Biomas será exposta durante o 18º Agrinordeste


O Brasil mantém preservada uma parcela de 56% de toda a sua cobertura vegetal original, enquanto a Europa tem apenas 0,1%.

DA REDAÇÃO DO TP

Quem for à 18ª edição do Agrinordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco, entre esta quarta-feira (25) e sexta-feira (27), vai ter a oportunidade de conferir a exposição do Projeto Biomas do Brasil. A mostra sai do Mato Grosso do Sul direto para o Estado e pode ser visitada pelos participantes inscritos no seminário e, também, pelo público em geral, no horário das 8h15 às 17h45, nos três dias.

Com vasto material informativo, painéis e uma maquete de 12 m², a mostra vem percorrendo alguns estados, desde o lançamento do Projeto Biomas realizado pela CNA e Embrapa, em fevereiro deste ano, em Brasília (DF), para manter a liderança global do Brasil na produção agropecuária e promover a preservação do meio ambiente.


PROJETO BIOMAS
– O Brasil mantém preservada uma parcela de 56% de toda a sua cobertura vegetal original. A Europa tem 0,1% de sua cobertura original preservada. Na áfrica, são 7,5% e na Ásia 5,4%.

A exposição retrata a macrodivisão do território brasileiro em seis biomas (Amazônia; Cerrado; Mata Atlântica, Caatinga, Pampa e Pantanal).

O Projeto Biomas em parceria da Embrapa tem por objetivo assegurar a proteção e o uso sustentável dos seis biomas brasileiros, conciliando preservação ambiental e a produção de alimentos.

AGRINORDESTE – Realizado anualmente no Recife pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), o Agrinordeste atrai especialistas e palestrantes de vários estados brasileiros para discutir alternativas ao desenvolvimento do agronegócio regional e nacional.

Este ano, a expectativa dos organizadores é reunir pelo menos, 2,7 mil participantes. Além das palestras, o evento terá oficinas temáticas, mini-cursos e uma feira de produtos do agronegócio, a exemplo de cachaça, mel, rapadura, flores tropicais, bambu, artesanato em couro, fruticultura, turismo rural, carcinicultura, entre outros e o já conhecido Show de Lácteos, com diversos produtos derivados do leite.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Economia, Meio amabiente. Bookmark o link permanente.