Procon-Recife vai às escolas orientar alunos sobre consumo consciente


Visita orienta alunos sobre consumo consciente e promove efeito multiplicador de orientações aos consumidores

DA REDAÇÃO DO TP

Diretores de escolas públicas e privadas da Região Metropolitana do Recife (RMR) que pretendem oferecer a seus alunos orientações técnicas sobre Direitos do Consumidor e Consumo Consciente podem agendar palestras do Procon-Recife até o mês de outubro. A atividade pode ser solicitada de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 12h, pelo telefone 3355.3290.

Não é exigida quantidade mínima de alunos inscritos, mas as escolas devem disponibilizar datashow, caixa de som e microfone. Na ocasião, será apresentado o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, com suas associações, delegacias e Procons, além de se abordar temas como a influência da publicidade direcionada às crianças e sua indução ao consumo exacerbado, à obesidade e ao amadurecimento precoce.

O trabalho educativo pretende sensibilizar os alunos sobre a importância da reciclagem, preservação do meio ambiente, planejamento das compras, organização do orçamento doméstico e consumo consciente. Os alunos capacitados nas escolas voltam para as suas casas e comunidades para atuarem como agentes multiplicadores dos direitos e deveres do consumidor.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Administração Pública, Cidadania, Criança e Adolescente, Economia, Educação. Bookmark o link permanente.