Time Warner teria comprado canal de presidente chileno, diz jornal


DA REUTERS, EM SANTIAGO

O grupo americano Time Warner teria fechado a compra do canal de televisão chileno Chilevisión, controlado pelo presidente Sebastián Piñera, informou a imprensa local nesta terça-feira.

De acordo com o jornal local “El Mercurio”, a Time Warner estaria disposta a “pagar entre US$ 140 milhões e US$ 150 milhões pelo controle” do Chilevisión.

Consultado sobre a operação na noite de segunda-feira pelo canal de TV CNN en Español, Piñera indicou que espera que “essa informação se confirme muito em breve.”

“Está nas mãos de uma instituição financeira, e estou aguardando essa notícia com a mesma ansiedade e o mesmo entusiasmo que vocês”, disse Piñera.

A Time Warner opera canais como CNN, HBO, Cinemax, Turner Classic Movies, TNT e Cartoon Network.

O Mercurio indicou que a operação seria confirmada “nas próximas horas pela equipe que comandou o processo de venda,” composta pela Larraín Vial, assessoria financeira da parte vendedora, e a Bancard, que é a empresa de investimentos de Piñera.

Empresário multimilionário, Piñera prometeu desligar-se da empresa e de outros negócios, como sua participação na linha aérea LAN, antes de assumir o poder em 11 de março. A venda de sua participação na LAN já foi concluída.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.