Deficientes mostram talentos artísticos em exposição no Pátio da Estação


Karina Thomaz – Estagiária Secom/Cabo

Dando continuidade à programação da Semana da Pessoa com Deficiência do Cabo de Santo Agostinho, estudantes participaram nesta quarta-feira (25/08) da Exposição de Talentos, no Pátio da Estação de Trem (Centro). O evento segue até esta sexta-feira (27/08).

As atividades estão sendo promovidas pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comded) em parceria com a Secretaria de Programas Sociais e da Mulher. A Exposição de Talentos contou com a exibição de brinquedos produzidos pelos deficientes, bonecos criados com garrafas pet (recicláveis), porta-retratos feitos com jornais, cata-ventos, e jacarés de papelão. Também houve as apresentações da peça teatral “Mãos que falam” e do grupo de Percussão Especial do Cabo.

Segundo a presidente do Comded, Josenir Maria da Silva, tudo foi produzido pelos próprios estudantes. “É de suma importância para eles, é uma semana inteira dedicada aos deficientes. Desta forma os alunos se sentem mais valorizados”, contou. Ainda de acordo com ela não são apenas os portadores de deficiência que ganham com isso, mas também os familiares através da participação nas palestras. “Os pais sentem que essa dedicação é importante para toda a família, aprendendo a lidar no dia a dia com as diferenças de cada um”, explicou Josenir.

Programação:

26/08
14h – Palestra “Lazer pra todos”, com Edvaldo Soares, André Cordeiro e Willames Francisco, na Escola Municipal Cláudio Gueiros.
14h – Futsal dos surdos e voleibol sentado. As disputas vão acontecer no Caic.

27/08
14h – Depoimentos: Edvaldo Soares, Jamilse e Willames Francisco, no auditório do Caic.

18h – Solenidade de posse do Comded. Palestrante: presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coned), Paulo Fernando da Silva. Apresentação do forró pé-de-serra dos cegos.

Texto:

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.