Prefeitura do Recife inscreve para concurso de contos


Competição chega ao oitavo ano de existência, incentivando, descobrindo e divulgando novos talentos na literatura.

Por Ana Quitéria
Secom/Recife

A Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCRR), por meio da Biblioteca Popular de Casa Amarela – Jornalista Alcides Lopes, dá início às inscrições para o 8º Concurso Literário de Contos Luís Jardim. Os interessados em concorrer aos três prêmios de R$700, devem fazer as inscrições até o dia 25 de outubro de 2010, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na sede da Biblioteca de Casa Amarela (Rua Afonso Leal, s/nº). O material de inscrição deve ser entregue aos cuidados da Comissão Julgadora do 8º Concurso de Contos Luís Jardim. Também são aceitas inscrições através dos Correios, postadas até o último dia do prazo para inscrição.

De acordo com o regulamento do Concurso, publicado no Diário Oficial do Município do dia 19 de agosto, no ato da inscrição o candidato deve entregar os originais em quatro vias digitadas em Times ou Arial, tamanho 12, e impressas em papel A-4 (na cor preta, com espaço duplo e alinhamento justificado), assinados com um pseudônimo (que não deve ser um nome próprio), em um envelope grande (ofício). Os originais devem estar acompanhados de um envelope pequeno, lacrado, identificado externamente apenas pelo pseudônimo, contendo no seu interior os dados de identificação do autor (pseudônimo, nome completo, endereço, e-mail, telefones para contato e currículo resumido).

PREMIAÇÃO – Segundo Verônica Farache, diretora da Biblioteca de Casa Amarela, o concurso é voltado para prosas narrativas produzidas em língua portuguesa e está aberto a maiores de 18 anos, nascidos no Brasil ou naturalizados brasileiros. “Cada um dos participantes pode inscrever um conto inédito com o máximo de quatro laudas.” – explica a gestora, acrescentando que a premiação do Concurso será paga uniformemente aos três melhores contos, escolhidos pela Comissão Julgadora. Cada vencedor recebe o valor de R$ 700,00. “A Comissão também concede três menções honrosas”, lembra.

Serviço
Inscrições para 8º Concurso de Contos Luís Jardim
Período de Inscrições: de 25 de agosto a 25 de outubro de 2010
Resultado do concurso: 30 de novembro de 2010

Biblioteca Popular de Casa Amarela – Jornalista Alcides Lopes
Rua Major Afonso Leal, s/n, Casa Amarela
CEP: 52070-160

Regulamento disponível do Diário Oficial do dia 19 de agosto de 2010.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Cultura, Literatura, Recife. Bookmark o link permanente.