Petroquímica Suape anuncia R$ 5 milhões para escola em Ipojuca para formação de mão de obra


Blog do Jamildo

Numa espécie de resposta às críticas da oposição de que há falhas na formação de mão de obra em Suape, o diretor-presidente da Petroquímica Suape, Richard Ward, informou hoje, no Recife, que a empresa estará investindo R$ 5 milhões na implantação de uma escola têxtil, a primeira no país para a formação de mão de obra para a área de poliéster e nao algodão.

É a nova aposta da Petrobras, para a produção de fios de poliéster para a produção de tecidos e outros produtos que necessitam do derivado de petróleo.

Nesta sexta-feira, em Suape, o presidente Lula vai assinar o convênio para a construção da obra, em parceria com o Senai e a Prefeitura de Ipojuca, que cedeu o terreno para a escola.

O executivo frisou que a escola têxtil será importante para o pólo de Suape porque irá treinar mão de obra para a empresa e para eventuais futuros projetos de outras indústrias que sejam atraídas pelas facilidades de logística da área.

A intenção é começar com 640 alunos, mas o projeto prevê até mil alunos formados por ano.

De acordo com a empresa, a fase de terraplanagem deve durar oito meses e a expectativa é de que as aulas estejam sendo oferecidas em março de 2012.

Enquanto não produz seu próprio PTA, a fábrica está trazendo a matéria prima da Índia.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.