Recife e outras seis cidades de Pernambuco terão internet rápida ainda em 2010


O valor cobrado pelo uso da internet rápida será de R$ 35 ao mês, com a possibilidade de haver redução (se houver redução de impostos). A velocidade mínima disponível será de 512 kbps.

O presidente da Telebras, Rogério Santana, anunciou nesta quinta-feira(26), no encerramento do Fórum Brasil Conectado, a relação das cem cidades que terão acesso à internet rápida até o final de 2010. No total, nesta primeira fase, serão atingidas mais de 14 milhões de pessoas. Em Pernambuco, as cidades beneficiadas serão Recife, Carpina, Tracunhaém, Nazaré da Mata, Paudalho, Limoeiro e Aliança.

Os outros estados que terão acesso à internet rápida são Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Sergipe, São Paulo, Bahia, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Maranhão, Piauí e Tocantins. Ainda estão incluídas as 15 capitais das regiões Sudeste e Nordeste e o Distrito Federal.

O valor cobrado pelo uso da internet rápida será de R$ 35 ao mês, com a possibilidade de haver redução (se houver redução de impostos). A velocidade mínima disponível será de 512 kbps. Segundo Rogério Santana a previsão para 2011 é de que mais 1.063 cidades serão atendidas e até o final de 2014 o processo será concluído em todo o país.

Entre os critérios para a definição das cidades estão a existência de redes de fibra ótica, a proximidade de até 50 km com os POPs (pontos de presença), municípios com menor densidade de banda larga e com menor Indice de Desenvolvimento Humano (IDH), áreas urbanas pobres e densamente povoadas, além de áreas rurais e regiões remotas.

Com informações das Agências Brasil e O Globo

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias e marcado , . Guardar link permanente.