Recife vai alfabetizar servidores da Emlurb, CTTU, Csurb e Guarda Municipal



As aulas são voltadas a trabalhadores com baixa escolaridade.

DA REDAÇÃO DO TP

Servidores da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Companhia de Transito e Transporte (Cttu), Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) e Guarda Municipal participam nesta segunda-feira (30), das 9h às 13h, no Centro de Formação Paulo Freire, na Madalena, da aula inaugural do curso de alfabetização. O palestrante da aula será o escritor Raimundo Carrero.

Integrante do programa Lição de Vida, o curso é uma promoção da Secretaria de Serviços Públicos, com o apoio da Secretaria de Educação. As aulas terão início na segunda semana deste mês.

O curso é voltado para trabalhadores com baixa escolaridade, identificados nas empresas, e tem como objetivo a elevação do nível escolar. Os 100 alunos identificados dentro do perfil serão divididos em quatro turmas, que funcionarão em salas de aula montadas dentro das empresas. Os alunos atendidos serão encaminhados às escolas da Rede Municipal para continuidade dos estudos em Educação de Jovens e Adultos (EJA), após a participação na alfabetização.

AUTO-ESTIMA
– A secretária de Serviços Públicos, Isabel Viana, destaca a importância do curso para os servidores. “Ao trazer para os funcionários a experiência de estudar para adquirir novos conhecimentos de forma sistemática, tem como intuito proporcionar-lhes o aumento da auto-estima e a sua valorização como pessoa, pois ao aprender a ler, inevitavelmente, eles farão uma nova leitura de mundo, sentindo-se não apenas parte dele, mais integrado na sua totalidade”, disse.

O Programa Lição de Vida, que teve início em agosto de 2009, agrega ações do Brasil Alfabetizado ao ensino regular de Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo como objetivo central, a inserção no sistema escolar, da população acima de 15 anos não-alfabetizada. O programa visa, sobretudo, à mobilização social permanente em torno do direito à educação ao longo da vida.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Administração Pública, Cidadania, Educação, Recife. Bookmark o link permanente.