Abertas 2.392 vagas para cursos técnicos gratuitos do Senai-PE


Do JC online

Começaram nesta terça-feira (31) as inscrições para os cursos técnicos gratuitos do Senai-PE. São 2.392 vagas, 582 a mais que o ano passado. Um convênio entre o Senai e a Secretaria de Educação do Estado vai garantir 50% delas para alunos egressos da rede pública. O período de inscrição termina no dia 26 de setembro.

Entre os cursos deste ano estão administração, alimentos, automação industrial, eletrotécnica, eletrônica, eletromecânica, manutenção automotiva, edificações, produção de moda, refrigeração e climatização, têxtil e vestuário. As vagas são para as unidades de Água Fria, Areias, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Santa Amaro, todos no Grande Recife e Caruaru, no Agreste e Petrolina no Sertão.

[Confira abaixo a distribuição das vagas por cursos]

Acesse os editais
» SENAI 2011 – Cursos Técnicos – Manhã e Tarde
» SENAI 2011 – Cursos Técnicos – Noite

A inscrição custa R$ 15 e devem ser feitas exlusivamente pelo site www.upenet.com.br. Os interessados podem solicitar isenção da taxa no momento do cadastro. Serão disponibilizadas mil isenções. A prova acontece no dia 24 de outubro e terá questões de português, matemática e redação. Neste ano os cursos noturnos também serão gratuitos. O resultado deve sair no dia 1º de dezembro.

“O custo de uma formação profissional não cabe no bolso de um jovem desempregado. Empresas como o Senai estão investindo nisso e propiciando programas de cursos profissionalizantes gratuitos”, afirmou o diretor regional do Senai-PE, Antônio Carlos Maranhão.

Para participar da vaga, os candidatos dos cursos diurnos devem ter até 21 anos e estarem cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio em 2011. Os cursos noturnos exigem inscritos de até 24 anos e ensino médio completo.

FUTURO – Maranhão adianta que, nos próximos dois anos, alguns cursos deverão ser oferecidos em função da demanda e do perfil econômico do Estado e do País. Entre eles, construção naval (voltado para o Estaleiro Atlântico Sul), técnico sucro-energético (perspectiva do biodiesesl renovável), técnico ferroviário (operação da malha da Transnordestina) e manutenção aeronáutica (reformas dos aeroportos para a Copa 2014).

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Abertas 2.392 vagas para cursos técnicos gratuitos do Senai-PE

  1. Cynthia Nayana disse:

    Não estou conseguindo fazer minha inscrição, quais os procedimentos que devo fazer ?. Aguardo resposta.

  2. geralda disse:

    minha filha vai fazer o terceiro ano em 2011 ela pode se increve no curso gratuito de eletromecanica ela estuda em escola publica?

  3. gerlane disse:

    tenho 14 anos posso mim escrever e vou faser o ensino médio

Os comentários estão encerrados.