PT e Lula Cabral (PTB) a um passo do rompimento no Cabo de Santo Agostinho


Wilson Firmo

De tão desconfortável a situação do Partido dos Trabalhadores (PT), no Cabo de Santo Agostinho, até então um dos partidos da base de aliança do governo petebista de Lula Cabral (PT), o desfecho parece inevitável para um rompimento, que praticamente já é real, mas ainda não formalizado.

O jovem presidente do PT, Neno de França, chegou a comparar a relação PT com Lula Cabral como a de uma “casamento moderno”, que para ele se caracteriza como o homem para um lado e a mulher para o outro.

“Não temos mais essa relação de proximidade com o prefeito. Esperamos ser o marido nessa relação”, definiu ele, durante entrevista na Rádio Calheta FM, no programa JORNAL DA CALHETA, na terça-feira, 31/07.

Segundo Neno, o partido não vai mais fazer qualquer indicação de outro nome que venha a substituir o professor Chico do PT. Neno reafirmou que Chico não representa mias o partido dentro do governo Cabral.

“Chico está num processo de expulsão pelo partido por tudo que ele praticou contra os companheiros que estavam na Secretaria de Esportes”, afirmou Neno.

Desde que assumiu a presidência do partido no município, no início do ano, Neno apenas se encontrou com o prefeito uma única vez.

“Fui eleito presidente e só tive oportunidade de conversar uma vez com o prefeito. Não tenho mais interesse e o prefeito também não tem interesse. A relação de aliança tem que ter os dois lados”, lamentou ele. “A gente pensava que era de outra forma. Mas ele é o prefeito até 2012 e a gente vai estar construindo o nosso partido da nossa forma.”

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.

5 respostas para PT e Lula Cabral (PTB) a um passo do rompimento no Cabo de Santo Agostinho

  1. edson disse:

    Agora voces do jornal procurem ouvir o lado do prefeito …

    voces ultimamente so tem postado coisas contra o governo municipal e tem ido a procura ouvir o que a prefeitura ou o prefeito tem a falar sobre os casos que se comenta,se o PT tivesse rompido realmente com o prefeito humberto costa por exemplo nao taria com o prefeito como sempre vem estando ao lado do prefeito contribuindo com grandes obras no municipio …..

    vamos ouvir os 2 lados da moeda , é sempre bom !?

  2. Claudio Antônio disse:

    Amigo Edson, que coisa feia ser babão, o prefeito já disse que não lê jornal local, porque vc está tão preocupado, tudo mundo sabe o quanto o seu prefeito é ditador e anti democrático, o que seu prefeito fez com o PT, faz todos os dias com babões como vc para quem ele não da a mínima. Vai cuidar da tua vida que Lula Cabral não ta nem ai pra vc!

  3. Rosilda Frieldman disse:

    Sr Edson, respeite o Jornal.
    Se você não quer notícias ruins de seu
    prefeito, segue uma sugestão:
    PEDE PRA ELE GOVERNAR BEM A CIDADE.
    DIZ A ELE QUE ELE SEMPRE OFERECE FATOS
    PARA NOTÍCIAS RUINS.
    Ou seja, ele tem que melhorar muito, ou então
    você vai morrer de raiva, porque esse prefeito
    é muito fraco!

  4. Junior disse:

    Este tal de Edson pensa que Humberto é o cacique do PT assim como Roberto Jeferson é do PTB? esse garoto Neno de França tá no caminho certo. Já está na hora de acabarmos com esse negócio de Elias Gomes governa, depois vem Lula Cabral e agora querem colocar o filho de Elias na prefeitura, Neno de França se o PT tiver candidato conte comigo. Eu voto em Dilma e quero votar no PT para governar o cabo, Obs: estou muito feliz em saber que a mulher do secretario de juventude e esportes saiu do PT.

  5. Julia disse:

    Prefeito com mais de 400 obras ser fraco… é impossível né? Agora se quem teve a chance nada fez… vá procurar uma cidade vizinha pra se alojar.

Os comentários estão encerrados.