Dilma pode vencer com vantagem maior que a de Lula


Agência Estado

Mantido o cenário atual da sucessão presidencial, Dilma Rousseff (PT) teria uma vitória mais ampla que a de seu padrinho há quatro anos. Não apenas em quantidade e proporção de votos, mas também geograficamente. De acordo com o Ibope, ela lidera sozinha em 21 unidades da Federação, e está tecnicamente empatada com José Serra (PSDB) nas outras seis.


No primeiro turno de 2006, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o mais votado em 16 Estados, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) venceu em 10 e no Distrito Federal. Lula obteve 48,6% dos votos válidos e precisou disputar o segundo turno. Dilma aparece, no fim de agosto, com 59% dos votos válidos, segundo o Ibope.

Os dados dos candidatos a presidente nas unidades da Federação são apresentados a partir da consolidação das mais recentes pesquisas estaduais do Ibope que foram divulgadas. Todas foram realizadas em agosto, mas em datas diferentes. A maior parte, depois do dia 20 de agosto.

Dilma supera Serra em quatro Estados onde Alckmin bateu Lula em 2006: Rondônia, Roraima, Goiás e São Paulo. Além disso, também ganha do tucano no Distrito Federal. Os seis lugares onde a petista e o tucano estão tecnicamente empatados são todos Estados onde Lula teve menos votos que o adversário no primeiro turno de quatro anos atrás: Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Dilma pode vencer com vantagem maior que a de Lula

  1. Isto demonstra a força do presidente Lula o apoio aos estados brasileiros, independente de cores partidária, como tamabem a evolução significativa que vem tendo as mulheres a cada ano, dentro do cenário politico, evidentemente nada disso seria possivel se por traz de tudo isso não tivesse um partido forte como PT, que apesar de todos os problemas internos devido as diferenças de opiniões de todas tendencias, o que é bom democraticamente para fortalecimento do PT, que não deve ser confudido com fortalecimento de grupo e pessoas. a Companheira Dilma irá continuar com tudo que Lula vinha fazendo e muito mais saúde, segurança e educação com politicas públicas voltadas para as mulheres os jovens, as crianças e os homens, alem do olhar que ela terá pelo nordeste principalmente na região metropolitana e o grande Recife, apoiando e acelerando o crescimento do Cabo de Santo agostinho, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Paulista e todas regiões de noso estado, Por tudo isso é que Dilma vencerá esta eleição no primeiro turno.

  2. Rosilda Frieldman disse:

    Realmente seu partido é fortíssimo!!!
    Suportar COLLOR, SARNEY, GENUINO, DELÚBIO, PALOCCI, GUSHYKEN, PAULINHO DA FORÇA. Tem mesmo que ser muito forte!
    Lula é ridículo, combateu tanto o bolsa escola e depois fez disso sua maior reserva eleitoral, me admira muito vocês do PT. ao menos o PSDB cobrava presença dos alunos na sala de aula pra pagar o Bolsa Escola(TANTAS VEZES CHAMADO DE ESMOLA POR LULA) e o PT, nem a presença da criança na sala de aula faz questão.
    E tem mais, tudo o que tem nesse governo foi herdado do governo anterior do PSDB.
    Tudo não, mensalão e corrupção é prática do PT mesmo!!!
    Meu senhor, quando eu morava no Brasil, sempre escutava um ditado que dizia assim.
    “CAVALO CARREGADO DE AÇÚCAR, ATÉ O RABO É DOCE” Herdar um governo com inflação controlada, economia crescendo, genéricos, bolsa escola, política de reforma agrária (agricultura familiar) etc. Assim é bom, continuar e pegar carona nas ações dos outros!
    A eleição ainda ñ aconteceu, Dilma ainda pode perder!

  3. Carlos disse:

    Ela já mostrou que é capaz e ajudou o Lula a fazer um Brasil melhor!

    • Rosilda Frieldman disse:

      No mínimo engraçado, nunca neguei que Lula foi bom presidente, o que eu não concordo é com corrupção que por sinal teve muita no seu governo, que o Brasil só avançou depois do governo dele e que Dilma seja digna de um voto apenas por ser apoiada por ele, se ela “ajudou”, não fez mais que a sua obrigação, pois era muito bem remunerada pra isso. E de ajuda em ajuda… João da Costa também “ajudou” João Paulo e vocês estão vendo o que anda acontecendo, um dos prefeitos com pior avaliação e ainda “pagou com traição a quem tanto lhe deu a mão”
      Então é isso, o candidato não é Lula, é uma mulher que caiu do nada e olha que eu gostaria muito de votar numa mulher para presidente, só que seria na Honrada Marina, essa sim tem postura!
      Mas como não conseguiu decolar, voto em Serra, ele é bem mais capacitado que Dilma.
      É só comparar!!!

Os comentários estão encerrados.