Soldados matam 25 homens armados em confronto no norte do México


Agência Folha
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Soldados mataram nesta quinta-feira 25 homens armados em um confronto com supostos traficantes de drogas no conflituoso norte do México, perto da fronteira com os Estados Unidos, informou o Exército. Dois soldados ficaram feridos nos combates.

Uma aeronave militar que sobrevoava a Ciudad Mier identificou um grupo de homens armados em frente a um prédio. Quando as tropas foram ao local investigar, os homens armados abriram fogo e começaram uma batalha que deixou 25 deles mortos, segundo a Secretaria da Defesa Nacional (Sedena), em um comunicado.

O Exército conseguiu ainda libertar três pessoas sequestradas, apreendeu 25 rifles, quatro granadas, 4.200 munições e 23 veículos.

Mais cedo, um porta-voz do Exército disse que os homens armados estariam em uma propriedade do cartel Los Zetas, responsável pela chacina de 72 imigrantes ilegais, incluindo dois brasileiros, em San Fernando.

Mais de 28 mil pessoas foram mortas no México desde 2006, quando o presidente Felipe Calderón assumiu o cargo e deu início a uma campanha militar contra os cartéis da droga.

A estratégia de Calderón tem sido alvo de duras críticas porque a violência continua aumentando no país. Mas a campanha tem também seus êxitos, como a prisão esta semana de Edgar “La Barbie” Valdez, um dos chefões do narcotráfico mais procurados no país.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Narcotráfico, Polícia, Violência. Bookmark o link permanente.