Centro do Recife terá requalificação



Intervenções beneficiarão a Boa Vista, São José, Santo Antônio e o Bairro do Recife.

DA REDAÇÃO DO TP

Promover a requalificação integrada do Centro do Recife, resgatando seu papel como referencial metropolitano de comércio, serviços e moradia, além de restituir a simbologia histórica e cultural característica desse território junto aos recifenses.

É esse o objetivo do projeto a ser discutido pelo prefeito João da Costa com representantes de associações e entidades parceiras da Prefeitura nos próximos dias 8, 9 e 10. Na pauta, as propostas de requalificação da área central da cidade, por meio de estratégias de ocupação, ações estruturadoras e atividades de manutenção.

“Temos um pré-projeto em mãos que será apresentado aos parceiros, com as principais ações estratégicas e estruturadoras. A ideia principal, no entanto, é ouvir, para que possamos fechar uma proposta ainda mais consistente com a contribuição de todos”, explicou o prefeito João da Costa.

As reuniões, que serão reservadas às entidades envolvidas, acontecerão de forma descentralizada, dividida nos macroterritórios beneficiados pelas intervenções: Boa Vista, São José, Santo Antônio e o Bairro do Recife. Após as reuniões com os parceiros, o prefeito anunciará o projeto de requalificação do Centro.

“Consideremos importante que a população opine e contribua com as ações da Prefeitura. No caso do projeto de requalificação do Centro, vamos ouvir a população, a exemplo do que estamos fazendo com a área da Tamarineira”, disse João da Costa.

Após a primeira reunião, quem quiser fazer sugestões poderá acessar o site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br) para participar. Lá, haverá um banner com espaço dedicado para os internautas opinarem.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Administração Pública, Recife. Bookmark o link permanente.