LBV celebra 34 anos de atuação em Recife, PE


Vânia Besse
Fotos: Diogo Franco

Recife, PE — A Legião da Boa Vontade (LBV) comemorou, na última quarta-feira, 1º de setembro, os 34 anos de atuação na capital pernambucana, completados no dia 5 de agosto. Para celebrar a data, a Instituição organizou uma grande festa, que contou com a presença de personalidades, voluntários, amigos de Boa Vontade, da mídia e população local, além de centenas de atendidos pela Instituição.

Atendidos, voluntários, parceiros e amigos de Boa Vontade se reúnem para cantar o tradicional parabéns para a LBV

A festividade também fez parte das comemorações dos 60 anos da LBV, celebrados em 1º de janeiro (Dia da Paz e da Confraternização Universal). O evento teve início com a Prece Ecumênica de Jesus, o Pai-Nosso, entoada por meninos e meninas do Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, formado por algumas das crianças atendidas pelo programa LBV — Criança: Futuro no Presente!.

A programação especial contou, ainda, com apresentações artísticas, a exemplo do grupo de dança da Legião da Boa Vontade, e uma exposição com fotos históricas dos atendimentos da Instituição na cidade.

Diversas atividades foram realizadas durante a festividade da Legião da Boa Vontade, como oficina de memorização.

Na ocasião, os colaboradores, parceiros e amigos de Boa Vontade foram agraciados com o diploma Mérito à Solidariedade, entregue em reconhecimento ao carinho e à colaboração para a manutenção dos projetos e programas socioeducacionais desenvolvidos pela Instituição.

Após a solenidade, foi realizado um Mutirão Social, organizado em parceria com diversos amigos da LBV, como a Fundação de Cultura da Cidade do Recife, o Instituto Embelleze e a Escola Técnica de Enfermagem Irmã Dulce. Foram oferecidos, gratuitamente, diversos serviços, como atendimentos médicos e jurídicos, palestras e atividades lúdicas para as crianças.

O jornalista e diretor-geral da TV Nova Nordeste, Pedro Paulo.

O jornalista e diretor-geral da TV Nova Nordeste, Pedro Paulo, falou em nome de todos os colaboradores da Legião da Boa Vontade, enfatizando a importância das realizações empreendidas pela Instituição: “[O programa da LBV Ronda da Caridade] foi o primeiro contato que tive com a LBV, ainda como repórter. Percebi que todas as noites a Entidade estava nas ruas da cidade, levando alimento às pessoas, e procurei conhecer um pouco mais da atuação. Quando recebemos essa homenagem, é muito mais do que receber, é agradecer a existência de vocês, porque passamos a perceber que muito mais do que levar alimento, a LBV leva Amor, Solidariedade, resgata socialmente milhares de famílias não somente no Recife, mas no Brasil inteiro”.

Mutirão Social da LBV em Recife ofereceu teste de glicemia, dentre outras ações.

A sra. Maria Francisca Filha dos Santos, de 65 anos, integrante do Espaço de Convivência da Melhor Idade, também agradece a Instituição. “A LBV é tudo na minha vida, desde quando comecei a frequentar. Faço orações todos os dias para todos daqui, e, principalmente, para o nosso querido Irmão Paiva Netto, para agradecer tudo que recebemos. Muito obrigada”, comenta, emocionada.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Recife, PE, o Centro Comunitário e Educacional da Instituição está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600. Conheça mais o trabalho realizado pela Instituição na cidade; clique aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Últimas Notícias e marcado . Guardar link permanente.