Adoção é tema de curso em Jaboatão



DA REDAÇÃO DO TP

Famílias jaboatonenses interessadas na adoção de crianças e adolescentes têm a oportunidade de obter orientações jurídicas nesta sexta-feira (17), no primeiro encontro de preparação promovido pela Vara da Infância e Juventude de Jaboatão dos Guararapes. O encontro está programado para a Faculdade Metropolitana, das 8h às 17h.

A expectativa é de que dezenas de pessoas participem do encontro, entre elas candidatos já inscritos no Cadastro Nacional de Adoção e outras que estão em processo de habilitação.

A preparação psicossocial e jurídica dos interessados em adotar está prevista na nova Lei de Adoção (Lei n.º 12.010/2009). O curso, que será conduzido pela juíza Sônia Stamford, também contará com a participação da equipe interprofissional da vara.

“Nossa maior dificuldade é o perfil do adotado imposto pelos candidatos. A maioria procura bebês saudáveis”, afirma a juíza. Segundo Sônia Stamford, o encontro deve sensibilizar os pretendentes para a adoção de crianças maiores que, muitas vezes, são mais fáceis de adaptação.

Exemplos de famílias que adotaram crianças mais velhas que já estão totalmente adaptadas serão apresentados durante o curso. “Vamos mostrar, ainda, o aspecto jurídico do processo de adoção e tirar dúvidas dos candidatos”, explica a juíza.

Desde julho, a equipe da Vara da Infância e Juventude de Jaboatão vem se reunindo para organizar o encontro. Outro curso já está marcado para o dia 22 de outubro.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Ação Social, Cidadania, Criança e Adolescente, Jaboatão, Judiciário. Bookmark o link permanente.