Audiência pública discute ações contra racismo nesta 4ª


DA REDAÇÃO DO TP

Discutir ações contra o racismo e a proposta de uma campanha institucional de combate aos crimes raciais. São esses os principais pontos a serem discutidos na audiência pública programada para esta quarta-feira (15), às 10h, no Salão dos Órgãos Colegiados do Edifício Roberto Lyra.

A audiência pública está sendo organizada pelo Grupo de Trabalho sobre Discriminação Racial (GT Racismo) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), coordenadores e promotores das Centrais de Inquéritos e representantes dos Juizados Especiais.

Participam ainda comandantes e delegados de Polícia, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) e instituições que visam ao enfrentamento do racismo no Estado.

A procuradora de Justiça e coordenadora do GT Racismo, Maria Bernadete Azevedo, salienta que é um momento para ampliar a atuação do MPPE com o auxílio de outros órgãos para a fiscalização e o combate a práticas discriminatórias de raça. “O objetivo é que seja uma iniciativa para coordenar o trabalho de delegados e dos promotores de Justiça para atuarem conjuntamente nos casos”, explica a procuradora.

Entre as propostas que devem ser apresentadas está a criação de uma delegacia especializada para receber denúncias de racismo, que daria suporte aos delegados das cidades do interior e, a longo prazo, de uma promotoria especializada.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Cidadania, Ministério Público, Racismo. Bookmark o link permanente.